Como baixar vídeos do Vimeo [com ou sem aplicativos]

Aprenda como baixar vídeos do Vimeo para o seu computador ou celular, usando sites capazes de extrair os vídeos ou apps legítimos

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Vimeo

É possível baixar vídeos do Vimeo para seu computador ou celular, usando tanto os sites de terceiros capazes de extrair os vídeos, quanto o próprio aplicativo do Vimeo para iPhone e Android. Veja como proceder em cada um dos casos e fazer download.

Como baixar vídeos do Vimeo

1. ClipConverter

Há uma série de sites capazes de baixar vídeos do Vimeo, além de outras plataformas como YouTube, Facebook, Twitter, Tumblr, DailyMotion e outros. Um dos mais simples é o ClipConverter, que oferece grande compatibilidade e funciona também em celulares.

Com o passar dos anos, o ClipConverter foi tendo problemas para baixar certos vídeos do YouTube, em especial clipes musicais por conta das atualizações de segurança por parte de plataforma. No geral, ainda é o mais confiável entre os sites de download.

ClipConverter / como baixar vídeos do vimeo
  1. Copie o link do vídeo do Vimeo que você deseja baixar;
  2. Acesse clipconverter.cc;
  3. Cole o endereço do vídeo no campo “Endereço do Vídeo” e clique ou toque no botão “Continue”;
  4. O ClipConverter irá exibir uma lista com todas as resoluções possíveis para o vídeo que você quer baixar, selecione a que você deseja;
  5. Em “Formatos de conversão”, clique ou toque nas opções de formato que você deseja para o vídeo, caso você queira baixa-lo em um formato diferente;
  6. Ao selecionar um formato, você poderá também escolher se deseja converter apenas uma parte do vídeo.
    Neste caso, determine o ponto de início e o de fim que você deseja;
  7. Feitas as alterações, clique ou toque em “Iniciar”;
  8. O Vimeo fará a conversão do vídeo e oferecerá ao final do processo um link para download, clique ou toque nele para salvar o vídeo.

E pronto.

2. App Vimeo (Android e iOS)

Aqui a coisa muda de figura, pois o aplicativo oficial do Vimeo para iPhone (iOs) e Android permite o download de vídeos para seu aparelho móvel (celular ou tablet).

O único porém, é que, assim como a opção de download do YouTube Go, os vídeos são blindados e só podem ser assistidos dentro do próprio app. A proposta é a mesma, permitir que o usuário possa ver os vídeos sem uma conexão à internet.

Android / Vimeo / como baixar vídeos do vimeo
  1. Acesse apps.apple.com (iPhone) ou play.google.com (Android);
  2. Baixe e instale o Vimeo em seu celular;
  3. Abra o app e o vídeo que você deseja baixar;
  4. Toque no botão de download sobre o vídeo (o ícone de uma seta apontando para baixo);
  5. O vídeo será salvo no seu aparelho;
  6. Para assistir os vídeos salvos, toque em “Biblioteca”, “Off-line”.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Vimeo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados