Início » Celular » Samsung deve lançar celulares com gráficos AMD Radeon em 2021

Samsung deve lançar celulares com gráficos AMD Radeon em 2021

Arquitetura utilizada será a Navi, que pode ser a presente nos consoles da próxima geração

Por
06/08/2019 às 11h44

Os smartphones da Samsung que serão lançados daqui dois anos podem trazer uma solução da AMD para placas gráficas, com uma mãozinha das Radeon. A informação parece sair do mundo dos rumores, mas apareceu durante a reunião da Samsung para apresentar os resultados financeiros do último trimestre fiscal.

Samsung Galaxy S10+

Samsung Galaxy S10+

O primeiro indício de que algo do tipo estava acontecendo apareceu no começo de junho, quando a AMD assinou uma parceria com a Samsung para desenvolvimento de alguma coisa – sim, não existiam informações. Agora, depois da reunião com investidores, ficou claro que a Samsung pretente utilizar tecnologias da AMD em seus aparelhos a partir de 2021.

Este pode ser um movimento para tentar melhorar o desempenho gráfico dos chips Exynos, já que eles estão funcionando bem, mas não chamam atenção e nem estão acima do que um Snapdragon equivalente consegue. Outro alvo em potencial é a Huawei, que vem mostrando ótimos resultados com seus chips Kirin.

A tecnologia que a Samsung utilizará terá como base o RDNA da AMD para placas Radeon, que é uma arquitetura de processadores de placas de vídeo com 7 nm e que atualmente está na linha Navi da marca – que certamente será utilizada na próxima geração de consoles da Sony e Microsoft.

Com informações: TechRadar e SlashGear.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.