Mais de 200 episódios de Chaves estão no catálogo do Amazon Prime Video

São 221 episódios de sete temporadas de Chaves exibidas a partir de 1984 no SBT; série já esteve disponível no catálogo da Netflix

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Chaves

O seriado Chaves chegou sem alarde ao Amazon Prime Video: são 221 episódios de sete temporadas originalmente exibidas entre 1973 e 1980 no México, e desde 1984 no Brasil através do canal SBT. A série esteve disponível na Netflix por alguns anos, mas foi retirada do catálogo após o fim de um acordo com a Televisa.

Em meados de julho, episódios de cinco temporadas de Chaves chegaram ao Amazon Prime Video. No final do mês, mais uma temporada foi incluída no catálogo. E agora, são sete temporadas no total, variando entre 22 e 43 episódios cada — todos com áudio em português.

“Chaves é um menino de oito anos que vive praticamente dentro de um barril no pátio de uma comunidade cheia de personagens malucos mas memoráveis”, diz a descrição da Amazon. “Ele vive inúmeras aventuras enquanto brinca no pátio com o alegre grupo de crianças que também moram no complexo.”

Chaves fez sucesso no Brasil por décadas

El Chavo del Ocho foi exibida inicialmente no México, com Roberto Bolaños interpretando o personagem principal. A série se espalhou pela América Latina, tornando-se um sucesso de audiência: cada episódio era assistido por mais de 350 milhões de pessoas no continente. Ela foi traduzida para 50 idiomas, chegando à China, Japão, Coreia do Sul e Índia.

No Brasil, Chaves foi exibido por décadas nas tardes do SBT. Em 2018, ele passou a ser transmitido pelo Multishow junto a Chapolin, levando o canal pago à liderança na audiência da TV por assinatura entre o público de 25 a 34 anos. O seriado também pode ser acessado através do Globosat Play, disponível para assinantes de TV paga.

A Netflix teve episódios de Chaves em seu catálogo brasileiro entre 2011 e 2016; Chapolin e Rebelde também estavam disponíveis. Eles foram removidos após a Televisa lançar um serviço próprio de streaming no México chamado Blim.

Estas são as temporadas de Chaves disponíveis no Amazon Prime Video e seu respectivo número de episódios:

  • 1ª temporada: 22 episódios
  • 2ª temporada: 31 episódios
  • 3ª temporada: 31 episódios
  • 4ª temporada: 30 episódios
  • 5ª temporada: 30 episódios
  • 6ª temporada: 34 episódios
  • 7ª temporada: 43 episódios

Chaves no Amazon Prime Video

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados