Como recuperar uma conta no Clash Royale

A SuperCell tem dicas de como recuperar uma conta no Clash Royale para suas situações bem específicas de iOS e Android

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
SuperCell Clash Royale Contas

Se você já tentou se conectar de todas as formas e suspeita que tenha perdido sua conta de Clash Royale, pode tentar recuperá-la seguindo algumas dicas da SuperCell. É possível que você consiga recuperá-la sozinho de forma rápida. Contudo, o processo não é garantido caso tenha perdido a conta por violação dos termos de uso do jogo.

Atenção: ⚠️

Ao abrir mais de uma conta no mesmo aparelho, poderá perder acesso a uma. 

Como recuperar uma conta no Clash Royale

A SuperCell tem dicas de recuperação para suas situações bem específicas, veja abaixo.

Jogador conectado ao Google Play, mas não recupera conta

1) Verifique se você adicionou a conta correta do Google Play ao aparelho em questão.

2) No jogo (no canto superior esquerdo Menu > Configurações), toque no botão “Login no Google Play” (deve estar em vermelho, desconectado). Isso mostrará todas as contas do Google que estão operando no aparelho. Conecte ao Google Play Jogos a conta correta. Verifique nome de usuário e o nível de XP da conta que será aberta e volte a jogar.

Login Clash Royale

Jogador conectado ao Game Center, mas não recupera conta

1) Faça login no Game Center, do seu seu iPhone (iOS), usando o endereço de e-mail originalmente vinculado à sua conta. Acesse Ajustes > Game Center > ID Apple.

2) Depois que estiver logado no Game Center com seu ID Apple, o jogo mostrará uma mensagem pedindo para que você abra a conta correta. Caso você não consiga recuperar a conta com esse mesmo endereço de e-mail, não é o endereço certo. 

Nesse caso, pressione o botão vermelho “NÃO” e forneça os seguintes detalhes.

  1. Nome de usuário e nome do clã exatos da conta perdida (ou tag do jogador); 
  2. Nível exato de XP da conta perdida;
  3. Explique como você perdeu a conta.

Contas irrecuperáveis em Clash Royale

A SuperCell afirma que o Clash Royale não aceita emuladores. Sendo assim, e não é possível recuperar uma conta perdida caso você esteja usando um BlackBerry, Nokia X-Series, Kindle HD ou qualquer plataforma incompatível com o jogo ou Google Play.

SuperCell ID

Para evitar problemas com contas, a SuperCell criou o Supercell ID, que mantém sua conta protegida e permite jogar com ela em todos os seus dispositivos móveis. Eu, por exemplo, uso a mesma conta em um smartphone Android e num iPhone (sim, eu tenho dois telefones). Criar um Supercell ID é grátis, fácil e não exige o uso de senhas. 

SuperCell ID

Cada vez que você quiser iniciar uma sessão a partir dessa ID, será enviado um código de verificação a você. Ou seja, uma senha a menos para você decorar e verificação em duas etapas. Para alternar entre contas de jogo diferentes sem perder nenhuma conta no processo (alerta feito no início do texto), vincule seu Supercell ID a cada uma delas. 

Depois, você poderá selecionar a opção “Salvar minhas credenciais neste dispositivo” para alternar tais contas com um simples toque e isso dispensa os códigos de verificação quando quiser apenas jogar com outra ID. Para criar o seu Supercell ID, acesse as configurações do jogo. Depois, toque nem “Supercell ID” e siga as instruções.

SupcerCell ID Jogos
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre clash royale na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados