Como carregar o Kindle na tomada [PowerFast Charger]

Saiba como carregar o Kindle na tomada usando o adaptador oficial da Amazon; descubra se você pode usar carregadores de celular

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Veja como publicar um livro na Amazon para que pessoas encontrem pelo Kindle

Carregar o Kindle na tomada é uma atividade mais complicada do que deveria ser, principalmente porque a Amazon vende o adaptador oficial separadamente e não os envia com os leitores de e-books. No entanto, você pode usar outros carregadores de eletrônicos desde que eles possuam as mesmas características do carregador oficial.

Como carregar o Kindle na tomada

Por padrão, a Amazon não vende nenhum modelo de Kindle com um adaptador de tomada incluso. O kit traz sempre o leitor de e-books, o cabo USB-A/microUSB para alimentação e transferência de dados e os manuais. Nada além disso. Mesmo os modelos premium, como o Kindle Oasis (2019) não vêm com carregador na caixa.

Isso acontece por dois motivos: 1) o consumo de energia do Kindle é baixo e, dependendo do uso, uma única carga pode durar meses. Assim, a Amazon considera que o carregamento via porta USB do computador é o suficiente para a maioria dos usuários, por mais lento que o processo seja (de 4 a 6 horas ou mais, dependendo do modelo). 2) a Amazon vende um adaptador de tomada chamado PowerFast.

Amazon / Adaptador de tomada PowerFast / como carregar o Kindle na tomada

Segundo a fabricante, o PowerFast é capaz de fazer uma carga completa em um Kindle Paperwhite em até 4 horas ou em um Kindle tradicional em até 3 horas. Embora o nome sugira carregamento rápido como o de smartphones, os Kindles não são compatíveis com tal tecnologia (a comparação é com o carregamento via porta USB).

No entanto, não é preciso comprar um adaptador de tomada oficial para carregar um Kindle na tomada. Estas são as especificações do PowerFast quanto à entrada e saída de energia:

  • Entrada: 100-240 V ~ 0,3 A 50/60 Hz;
  • Saída: 5,2 V – 1,8 A.

O adaptador da Amazon é bivolt (100 a 240 V), a saída possui uma tensão elétrica (erroneamente chamada de “voltagem”) de 5,2 V e uma corrente (o termo “amperagem” também é errado) de 1,8 A. Ou seja, se você possui um carregador de celular que atenda estas exatas especificações, não é preciso comprar o modelo dedicado.

Claro que o PowerFast é otimizado para os Kindles e o mais indicado para carregar os leitores de e-books numa tomada, mas não é a única opção para donos do e-reader.

Kindle Paperwhite / como carregar o kindle na tomada

Carregar um Kindle na tomada é simples:

  1. Conecte o cabo USB ao Kindle e ao carregador;
  2. Conecte o carregador à tomada;
  3. Desconecte-o quando o carregamento terminar.
    Alguns modelos possuem um LED indicativo de carga, que acende em amarelo durante a carga e muda para verde quando a bateria atinge 100%.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Kindle na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados