Início » Internet » Google Imagens ganha painel lateral na web para ajudar nas compras

Google Imagens ganha painel lateral na web para ajudar nas compras

A mudança no Google Imagens simplifica a comparação entre fotos de dois produtos

Por
07/08/2019 às 15h25

O Google Imagens ganhou uma atualização que deverá simplificar a comparação entre fotos. Na versão para desktop, o serviço passou a exibi-las em um painel lateral que permanece no lugar mesmo ao rolar a página.

A mudança ajuda, principalmente, quem está usando o Google Imagens para encontrar um produto. Ao utilizar o novo painel, o serviço permite continuar pesquisando por um determinado objeto sem perder a foto destacada de vista.

“Revimos o Google Imagens no desktop para tornar mais fácil para você ver o que está por aí, saber mais sobre as imagens do seu interesse e dar o próximo passo para que sua ideia aconteça”, explicou o Google, em comunicado sobre a atualização.

As buscas também passarão a exibir legendas das imagens, sempre que possível. Além disso, em fotos de produtos, o Google apresentará informações úteis aos usuários como marca, preço, disponibilidade e avaliações de outras pessoas.

“Para varejistas e editores, essa interface atualizada também significa que as pessoas estão mais propensas a visitar uma página para obter informações para ajudá-las com uma tarefa ou comprar um produto em seu site”, diz o Google.

Esta não é a primeira mudança feita na busca por fotos. Em março, a empresa passou a testar com um pequeno número de usuários a exibição de anúncios de produtos junto aos resultados das buscas para aumentar o número de compras.

O teste envolve a inclusão de algumas tags dentro de imagens do produto que lembram os destaques em fotos do Instagram. O formato é visível no computador e em dispositivos móveis, mas ainda está restrito a algumas buscas.

Com informações: Google.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.