Início » Internet » Google Imagens ganha painel lateral na web para ajudar nas compras

Google Imagens ganha painel lateral na web para ajudar nas compras

A mudança no Google Imagens simplifica a comparação entre fotos de dois produtos

Victor Hugo Silva Por

O Google Imagens ganhou uma atualização que deverá simplificar a comparação entre fotos. Na versão para desktop, o serviço passou a exibi-las em um painel lateral que permanece no lugar mesmo ao rolar a página.

A mudança ajuda, principalmente, quem está usando o Google Imagens para encontrar um produto. Ao utilizar o novo painel, o serviço permite continuar pesquisando por um determinado objeto sem perder a foto destacada de vista.

"Revimos o Google Imagens no desktop para tornar mais fácil para você ver o que está por aí, saber mais sobre as imagens do seu interesse e dar o próximo passo para que sua ideia aconteça", explicou o Google, em comunicado sobre a atualização.

As buscas também passarão a exibir legendas das imagens, sempre que possível. Além disso, em fotos de produtos, o Google apresentará informações úteis aos usuários como marca, preço, disponibilidade e avaliações de outras pessoas.

"Para varejistas e editores, essa interface atualizada também significa que as pessoas estão mais propensas a visitar uma página para obter informações para ajudá-las com uma tarefa ou comprar um produto em seu site", diz o Google.

Esta não é a primeira mudança feita na busca por fotos. Em março, a empresa passou a testar com um pequeno número de usuários a exibição de anúncios de produtos junto aos resultados das buscas para aumentar o número de compras.

O teste envolve a inclusão de algumas tags dentro de imagens do produto que lembram os destaques em fotos do Instagram. O formato é visível no computador e em dispositivos móveis, mas ainda está restrito a algumas buscas.

Com informações: Google.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Santos
Completamente desnecessária a atualização, era bem melhor antes, satisfazia a todos. Se alguém souber como voltar pra versão anterior me avise.
Leonardo Feelckins
continua... https://uploads.disquscdn.c...
João da Silva
Ficou um completo lixo.
Ariel Rafiel
Gostei não... as imagens no lado direito ficam pequenas, como faz para mudar para o layout antigo??
fabio
O que achei ruim nisso é que, ao clicar em uma das "imagens relacionadas", mudam todas as imagens relacionadas. Antes dava pra ir clicando em cada "imagem relacionada" para ver ela grande, sem perder todas de vista. Agora não, elas mudam, e aí tem que ir com o mouse lá em cima no botão voltar pra poder clicar na próxima imagem relacionada. Ficou uma porcaria, rsss
KAROLINNE PEDROSA CAVALCANTE
Odiei, a foto fica pequena, nao da pra ver direito, horrivel.
Jesi Alves
Saiu a aba Ferramentas também. Queria buscar uma imagem por cor e tamanho grande, não descobri ainda como. Alguém sabe? Ou já era?
Guilherme Aranha
puta ideia bosta, preferia como antigamente ;-;https://uploads.disquscdn.c...
Rod
Pq vc esta abrindo a prévia. Tem que esperar carregar a imagem original.
Keaton
A pessoa que teve a brilhante idéia de mover a barra da imagem pro lado direito deveria pegar pena de morte.... pqp. ficou horrivel.... principalmente na droga do Google Images.Já é uma m.... pra quem tem monitor 16:9, imagina pro povo que tem 21:9....
tuneman
acho que removeram por causa de umas tretas com direitos autorais.o pessoal preferia baixar direto da busca do que acessar o site.
Meiksonq
algumas vezes vai estar numa resolução inferior
David
Ficou péssimo essa exibição no canto da tela, era muito melhor antes centralizado.
Lucas Ribeiro
Aqui basta clicar na imagem, depois clicar com o botão direito e selecionar "Ver imagem" que ela carrega em uma aba a parte sozinha.
P. Herrera
Surpreendentemente acho o Bing Imagens bem melhor. Até a interface é ótima.
johndoe1981
Pqp, já não basta removerem o botão de visualizar imagem, obrigando o usuário a acessar o site que hospeda a imagem. Menos mal que existe uma extensão pra restaurar esse recurso de abrir a imagem em uma nova guia.
Meiksonq
Uma mudança que odiei foi o Google shopping em vez de mostrar o valor do produto ele mostra o valor da parcela, ódio https://uploads.disquscdn.c...
raphael_silva
Ficou uma bosta. =DImagens ficaram minúsculas.