Início » Celular » Xiaomi prepara celular com câmera de 108 megapixels da Samsung

Xiaomi prepara celular com câmera de 108 megapixels da Samsung

Xiaomi Mi Mix 4 pode ter câmera de 108 megapixels; celular da Redmi virá com 64 megapixels e sensor da Samsung

Felipe Ventura Por

A Xiaomi adiantou que lançará um smartphone com sensor da Samsung de 108 megapixels, que pode ser o Mi Mix 4. A empresa também confirmou que prepara um celular Redmi com câmera de 64 megapixels, capaz de tirar fotos que pesam até 19 MB e podem ser impressas em tamanho de pôster.

Xiaomi e 108 megapixels

As novidades foram apresentadas nesta quarta-feira (7) na Xiaomi Future Image Technology Conference em Pequim, China. Ainda há poucos detalhes sobre o celular de 108 MP: sabemos apenas que ele virá com um novo sensor Samsung Isocell ainda não anunciado, e produzirá imagens enormes de 12.032 x 9.024 pixels.

Segundo o XDA Developers, a Xiaomi prepara um smartphone chamado "hercules" com processador Snapdragon 855, câmera traseira tripla, carregamento sem fio da bateria e leitor de digitais embutido na tela. Este pode ser o Mi Mix 4, e rumores dizem que ele virá com o sensor de 108 megapixels.

Xiaomi terá celular Redmi de 64 megapixels

Xiaomi e 64 megapixels

No evento, a Xiaomi também falou sobre o sensor Samsung Isocell GW1 de 64 megapixels, que estará em um futuro smartphone da Redmi. Ele tem 1/1,7 polegada e pixels de 0,8 μm com tecnologia Tetracell, que combina quatro pixels para funcionarem como um só de 1,6 μm. A ideia é capturar mais luz; neste caso, as fotos serão de 16 MP.

O novo celular da Redmi poderá capturar fotos com resolução de até 9.248 x 6.936, permitindo que o usuário imprima um pôster de 2,44 m x 3,26 m com 72 dpi. O tamanho de cada arquivo chega a 19 MB.

Yan Zhiyuan, diretor de marketing de produtos móveis da Xiaomi, diz na rede social Weibo que a empresa preparou um estoque enorme do sensor Isocell GW1 para o futuro celular. A Realme, ex-subsidiária da Oppo, vai usar o mesmo sensor de 64 megapixels em um smartphone que será lançado este mês.

Lin Bin, presidente da Xiaomi, contou no evento que a empresa criou em 2018 um departamento de câmeras para trabalhar em todos os aspectos do desenvolvimento de hardware e software. Há também a equipe de inteligência artificial, que detém 684 patentes ao redor do mundo: ela prepara os algoritmos de imagem e é composta por mais de mil pessoas.

Pôster em mandarim confirma que sensor de 108 megapixels será da Samsung:

Xiaomi e 108 megapixels

Com informações: XDA Developers, Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Jansen
provavelmente salvará em 16 ou 12mp, a ideia desses sensores gigantes é a combinação de pexeis...Acesse: www.brunoespiao.com.br e veja como grampear um celular
Keaton
Viva o supersampling... espero que seja pra supersampling...
Keaton
19MB? Minha camera de 8MP já fazia fotos com 10-15MB... hahaha
ばか
Em nada importa se a qualidade da imagem continuar ruim.
Gabriel Antonio
provavelmente salvará em 16 ou 12mp, a ideia desses sensores gigantes é a combinação de pexeis
Thiago Moraes
O lokinho meu
Daniel R. Pinheiro
Se tiver uma tecnologia semelhante a da Nokia no Lumia 1020 (e posteriormente nos outros lançamentos), ele vai conseguir comprimir esses 100 MP, em 5MP ou 10MP (consequentemente reduzindo o tamanho do arquivo), sem perda da qualidade. Caso contrário, esses 100 MP não valem de muita coisa, se o restante do conjunto (lente, OIS, software, etc) não compensar.
doorspaulo
𝘧𝘰𝘵𝘰𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘦𝘴𝘢𝘮 19 𝘔𝘉 https://uploads.disquscdn.c...