Pode não parecer muita coisa, mas para um carro elétrico é um alcance considerável. Tão considerável que ele quebrou o recorde anterior de apenas 555 km e entrou para o livro do Guinness. Ambas as distâncias viraram recordes provavelmente por causa do pouco alcance que veículos elétricos atuais tem. O Nissan Leaf e o Chevy Volt, por exemplo, só conseguem dirigir a até uma distância máxima de 160 km.

Foram necessárias 17 pessoas revezando na direção do carro, um modelo Mira adaptado, durante 27 horas seguidas para que o recorde fosse quebrado. Ele andou com velocidade máxima de 40 km/h a até exatos 1002 km antes de ficar sem energia.

Mas não ache que esse incrível acontecimento fará com que baterias de notebooks passem a ser usadas em carros elétricos. O Clube de Veículos Elétricos do Japão, time que estabeleceu e quebrou o próprio recorde, precisou de mais de 8 mil baterias de íon de lítio carregadas até sua capacidade máxima antes da partida para fazê-lo atingir a distância desejada.

Eles não disponibilizaram muitas fotos do feito, mas eu vou chutar que não sobrou muito espaço no porta-malas. Nem no porta-luvas. Nem no banco de trás. [DVice]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Clayton
Legal! Ainda bem que empresas estão desenvolvendo coisas boas como este carro elétrico, chega de sucata poluidora nas ruas.
JoseRenan
muito pouco ainda infelizmente...
João Pedro C. Motta
Não acho que carros eletricos sejam uma realidade para o padrão de vida brasileiro, não agora.
Xiko do Couto
(>_<)Sacanagem! Mas a iniciativa é dígna de nota.
Hernani
O Volt é mais bonito! Os carros elétricos começam a tomar conta do cenário mundial de autos.
Alexandre
Queria tanto ter um carro eletrico... esse feito da muitas esperancas. Se o petroleo no mundo estivesse no fim, garanto que teriam muitos carros eletricos com autonomia consideravel.
RaphaelDDL
o legal é que deve ter andado numa retona Faz ele andar em Bh, que só tem morro que eu quero ver
Rafael Silva
HAHAHAHAHAHAH!
Sr. Sem Papo
É um grande avança assim que se começa! Otimo, para o mundo e para o bolso! Carros eletricos são o futuro não tão distante! P.S: Achei que 1000 Km era a velocidade do carro :O ate assustei!
Gilberto Lúcio
... nem dentro dos pneus, nem dentro do motor, nem dentro dos bolsos do passageiro, nem do motorista.. Estepe? No way :S Se estourar o air-bag, deve voar baterias para tudo que é lado :p