Início » Demais assuntos » Carro elétrico anda 1000 km usando apenas baterias de laptop

Carro elétrico anda 1000 km usando apenas baterias de laptop

Avatar Por
9 anos atrás

Pode não parecer muita coisa, mas para um carro elétrico é um alcance considerável. Tão considerável que ele quebrou o recorde anterior de apenas 555 km e entrou para o livro do Guinness. Ambas as distâncias viraram recordes provavelmente por causa do pouco alcance que veículos elétricos atuais tem. O Nissan Leaf e o Chevy Volt, por exemplo, só conseguem dirigir a até uma distância máxima de 160 km.

Foram necessárias 17 pessoas revezando na direção do carro, um modelo Mira adaptado, durante 27 horas seguidas para que o recorde fosse quebrado. Ele andou com velocidade máxima de 40 km/h a até exatos 1002 km antes de ficar sem energia.

Mas não ache que esse incrível acontecimento fará com que baterias de notebooks passem a ser usadas em carros elétricos. O Clube de Veículos Elétricos do Japão, time que estabeleceu e quebrou o próprio recorde, precisou de mais de 8 mil baterias de íon de lítio carregadas até sua capacidade máxima antes da partida para fazê-lo atingir a distância desejada.

Eles não disponibilizaram muitas fotos do feito, mas eu vou chutar que não sobrou muito espaço no porta-malas. Nem no porta-luvas. Nem no banco de trás. [DVice]

Mais sobre: , ,