WhatsApp prepara modo Boomerang inspirado no Instagram Stories

O novo recurso do WhatsApp deverá chegar primeiro para iOS e, depois, para Android

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O WhatsApp está prestes a se tornar um pouco mais parecido com o Instagram por meio de uma nova opção de exibir vídeos. O aplicativo trabalha em sua versão do modo Boomerang, que os apresenta em forma de loop para frente e para trás.

A informação é do WABetaInfo, que costuma adiantar novos recursos do WhatsApp. Segundo o site, o Boomerang do WhatsApp está sendo desenvolvido há algumas semanas, mas ainda não está disponível nem em versão beta.

O recurso deverá ser oferecido inicialmente no iOS e, depois, no Android. Ele estará disponível tanto no Status, quanto nas conversas. Para usar o modo Boomerang do aplicativo, será necessário gravar vídeo de até 7 segundos.

Em seguida, antes de publicar o vídeo, será possível marcá-lo como Boomerang. A opção será oferecida ao lado dos ícones que permitem exibir o vídeo normalmente ou transformá-lo em uma espécie de GIF. A tela seguirá com recursos como emojis, texto e desenhos sobre o vídeo.

O aplicativo já realiza há algum tempo testes para se tornar mais integrado com Facebook e Instagram. Em junho, a versão beta passou a exibir uma opção de compartilhar publicações do Status no Facebook Stories e no Instagram Stories.

Assim como o que aconteceu no Instagram, a área do WhatsApp para publicações que duram 24 horas também passará a exibir anúncios para monetizar o aplicativo. Segundo o Facebook, eles chegarão ao aplicativo em 2020.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados