Motorola One Zoom deve ter quatro câmeras na traseira e 4.000 mAh

Motorola One Zoom deve vir com sensor de 48 megapixels, zoom híbrido de 5x e leitor de digitais embutido na tela

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Motorola One Zoom pode ser o primeiro smartphone da marca a trazer uma câmera quádrupla na traseira: detalhes vazados indicam que este celular, antes conhecido como Motorola One Pro, virá com sensor principal de 48 megapixels, zoom híbrido de 5x, leitor de digitais embutido na tela, processador Snapdragon 675 e bateria de 4.000 mAh.

Motorola One Zoom

Roland Quandt, do WinFuture, e uma fonte do 91mobiles dizem que o Motorola One Zoom será o nome de um dos futuros celulares da empresa. Ele havia vazado anteriormente como Motorola One Pro, mas os principais detalhes são os mesmos, incluindo a câmera quádrupla na traseira e o leitor de digitais na tela.

O destaque fica, é claro, para as quatro câmeras. O sensor principal deve ter 48 megapixels e tecnologia de mesclagem de pixels: ela captura mais luz unindo quatro pixels de 0,8 µm para funcionarem como um só de 1,6 micrômetros.

Haveria também uma câmera ultrawide de 12 megapixels, e uma câmera de 8 MP para zoom híbrido (óptico e digital) de 5x sem perda de qualidade de imagem. Não há informações sobre a quarta câmera no momento. As imagens de divulgação mencionam o Dual OIS, ou seja, estabilização óptica de imagem em duas das quatro câmeras.

Motorola One Zoom

Motorola One Zoom deve ter câmera frontal de 16 MP

O Motorola One Zoom deve vir com tela de 6,2 polegadas, resolução Full-HD+ (2340 x 1080) e suporte a HDR. Como o leitor de digitais está embutido, provavelmente teremos aqui um display AMOLED. Haveria um notch em forma de gota para a câmera frontal de 16 megapixels.

Por dentro, esperamos ver o processador Snapdragon 675, 4 GB ou 6 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. A bateria deve ter capacidade de 4.000 mAh. Os rumores também mencionam suporte a NFC.

A estrutura de metal abrigaria o alto-falante na parte superior, com a porta USB-C e o conector de 3,5 mm para fone de ouvido na extremidade inferior. A traseira, nas cores cinza ou roxo, deve ser feita de vidro. Ela pode vir em mais tonalidades no futuro: imagens vazadas anteriormente mostram um celular marrom.

Roland Quandt afirma que o Motorola One Zoom será lançado na feira IFA, que ocorre no início de setembro em Berlim. Na Europa, o aparelho deve custar a partir de 429 euros (cerca de R$ 1.900).

Motorola One Zoom

Motorola One Zoom

Com informações: WinFuture, 91mobiles.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados