Como transferir arquivos de um celular Samsung para outro [Smart Switch]

O que é e como transferir arquivos de um celular para outro Samsung usando o Smart Switch

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Aplicativo smart switch, da samsung

Quando alguém troca de celular é normal se perguntar o que fazer com os dados no celular antigo, como transferir as fotos, contatos e outros arquivos para o novo celular. Para aqueles que estão migrando para um celular da Samsung, o processo é facilitado pelo aplicativo Smart Switch.

O que é o Smart Switch

O Samsung Smart Switch é um aplicativo da fabricante sul-coreana que facilita a migração de outros celulares (Androids ou iPhone) para um Galaxy.

Basicamente, basta instalar o aplicativo nos dois telefones e iniciar o processo de transferência dos dados, via cabo ou Wi-Fi. A ferramenta facilita tudo, principalmente se você for transferir arquivos de um celular Samsung para outro da mesma fabricante.

Para usuários do Android, basta baixar o aplicativo na Play Store nos dois aparelhos e prosseguir com a configuração.

Como transferir de um celular para um Samsung Galaxy

Após baixar o aplicativo e abrir pela primeira vez, o Smart Switch pedirá acesso às permissões para leitura dos dados.

  1. Selecione na tela se o celular irá enviar ou receber os dados;configurar para transferir arquivos pelo smart switch
  2. Selecione o modo de conexão (se não tiver os cabos e adaptadores necessários para fazer a conexão entre as duas entradas do celular, selecione Wi-Fi);selecionar o tipo de conexão com o outro celular
  3. Uma mensagem aparecerá na tela solicitando a permissão para se conectar com o outro aparelho;configurar para transferir arquivos pelo smart switch
  4. Depois de conectado, escolha os dados que serão enviados para o outro celular;Tela de escolha dos arquivos que serão transferidos para o outro celular
  5. Autorize o novo celular a receber os arquivos (uma mensagem vai aparecer na tela dele);
  6. Aguarde o procedimento.arquivos serão transferidos para o outro celular

O que posso transferir para o outro celular?

Se o usuário vem de um celular Android: chamadas, contatos, mensagens, favoritos da web, aplicativos, imagens, vídeos, documentos, música, notas, gravações de voz, alarmes, configurações, dados de redes Wi-Fi e configurações de e-mail.

A transferência é mais completa, incluindo outras configurações e personalizações do usuário, se o usuário for transferir arquivos de um celular Samsung para outro.

O Smart Switch não vai transferir arquivos com proteção de DRM (do inglês, Gerenciamento de Direitos Digitais), como músicas por exemplo não gratuitas, por exemplo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados