Início » Negócios » Tecnocast 123 – Serviço é o novo produto

Tecnocast 123 – Serviço é o novo produto

Thiago Mobilon Por

No episódio de hoje vamos falar sobre como as empresas de tecnologia estão focando cada vez mais em serviços. A Microsoft, que antes fazia dinheiro vendendo Windows e Office, hoje fatura muito com serviços de nuvem. E a Apple, que está precisando se reinventar com serviços de pagamento, nuvem e streaming, diante da dificuldade de vender cada vez mais iPhones.

No segundo bloco falamos sobre como anda o mercado de casas conectadas no Brasil e também sobre as assistentes pessoais ouvindo tudo o que a gente fala. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: Cambly

No Cambly dá pra fazer aulas particulares ao vivo, por chamadas em vídeo, 24 horas por dia. Tudo isso com muita flexibilidade. O aluno escolhe a duração da aula, os dias da semana em que vai estudar, a hora que quer estudar e até o professor com quem vai falar. A aula pode ser feita em qualquer lugar, no computador ou no celular. Tem professores para todos os níveis e gostos.

Na busca do Cambly, a gente conseguiu encontrar até professores que falam português, para quem ainda está começando e se mais confiante com uma pessoa que entende o nosso idioma. Quando você encontrar o professor ideal, é só clicar num botão e o Cambly já te conecta rapidinho ou deixa você agendar um horário.

Então pra conhecer mais sobre o Cambly, baixe o aplicativo na App Store ou no Google Play. E quem é ouvinte do Tecnocast ganha a primeira aula de graça! É só usar o código TECNOCAST e começar a aprender inglês em qualquer lugar, a qualquer momento.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB
Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Moralles
Higa, qual é o aspirador robo que você usa?
Mike Cross
O tenso que é justamente essa parte de pagar uma nota pra ter acesso a um software o que faz o modelo de software por demanda ser muito popular. Pra muito consumidor médio, não importa que tenha que pagar infinitamente para ter acesso ao programa, pois a comodidade de se ter o software na mão sem ter que ter que desembolsar um valor alto de uma vez para adquiri-lo, ainda mais que muita gente fomenta a ideia de que programas não são bens de posse, mas serviços de ferramentas.
Ruff Ghanor
Concordo
johndoe1981
Assinatura de programa eu passo é longe, pois na hora que o cliente deixar de pagar perde acesso a ele. Dificilmente o Office 2019 vai ter mais recursos realmente úteis a em relação à versão 2010, não há nada que justifique de verdade ficar pagando assinatura de uma versão nova em vez de comprar logo uma licença de uma versão mais antiga.Eu mesmo pagaria uma nota por alguns softwares se fosse compra única, mesmo que não tivesse direito à atualizações, mas sustentar empresa pro resto da vida não dá, ainda mais com a nossa realidade econômica.Infelizmente Adobe e Autodesk adotaram exclusivamente esse modelo de negócio, levando muitos clientes a comprarem licenças de edições mais antigas ou migrarem para outras soluções, sejam pagas ou gratuitas.