Início » Jogos » 3 truques com o Genji em Overwatch

3 truques com o Genji em Overwatch

Aprenda a ser um assassino rápido e preciso com Genji em Overwatch

Por
08/08/2019 às 16h55

Overwatch permite que os jogadores escolham heróis de habilidades e perfis diferentes: dos mais parrudos aos mais táticos e de suporte. Ter uma equipe balanceada e domínio sobre as técnicas do seu combatente é a chave para a vitória. Você gosta do estilo ninja? Então dá uma olhada em como jogar com o Genji em Overwatch.

genji-overwatch

1. Perfil do personagem

Genji em Overwatch é um cyber ninja e, como tal, é ágil para causar dano e um ótimo flanqueador. Ele pode ser bem intimidador no mapa, mas você precisa ter reflexos muito bons para que o personagem tenha realmente impacto na batalha.

Graças à sua alta mobilidade, ele consegue desviar de ataques com certa facilidade (claro, vai depender dos seus reflexos). Essa destreza também permite que ele escale paredes e dê um pulo duplo, sempre que estiver no ar.

Suas habilidades acrobáticas, aliadas a armas letais (e bem afiadas) fazem de Genji um exímio assassino nas mãos certas, ou seja, com um jogador habilidoso.

2. Vantagens e desvantagens do Genji

Pontos Fortes

Observe bem a sua volta e estude o mapa. Genji é um dos poucos personagens que pode realmente usar toda a área de combate a seu favor.

Outra dica importante, ao jogar com o ninja cibernético, é prestar atenção no cooldown das habilidades supremas dos seus inimigos. Dessa forma, você pode evitar desperdiçar seu Dragonblade, por exemplo. Atacar um adversário durante seu cooldown é uma grande vantagem para sua própria habilidade suprema.

Sempre faça uso do seu golpe secundário antes de ativar suas habilidades. Você pode causar dano extra com essa técnica. O combo principal para se fazer com Genji em Overwatch é: Shuriken (mirando na cabeça do inimigo, sempre que der) e passando para o Swift Strike.

genji-overwatch

Pontos Fracos

Um dos maiores erros ao se jogar com Genji é usar a habilidade Swift Strike em vão. Ela é muito importante e alguns jogadores tendem a ativá-la prematuramente para se aproximar de inimigos. O problema é que isso te deixa vulnerável. Use esta técnica quando tiver certeza de que seu ataque será um “hit kill”.

Fique perto do seu time. Outro erro comum, para quem não está acostumado a jogar com Genji, é usá-lo como um flanqueador mais hardcore. É menos arriscado ficar perto dos seus aliados e usar sua agilidade para finalizar adversários. Assim, você pode se proteger melhor durante seus próprios cooldowns.

3. Quando escolher Genji

Genji é um combatente bem versátil, mas complexo para se jogar. O personagem pode ser um desafio para novatos e é bom treinar bastante, especialmente sua precisão com a Shuriken.

A ideia com ele é sempre tentar chegar, abater dois ou mais adversários e sair do meio da confusão. Em resumo: chegar, limpar quantos puder e meter o pé (para esperar regenerar suas habilidades).

Sua composição de armas e técnicas permite que ele seja útil em vários tipos de equipes, mas ele tem problemas contra inimigos que controlam espaço. O herói não é o mais indicado para matar oponentes com vida alta, mas sempre tem aquele suporte que você pode fazer de vítima.

Mais dicas para Overwatch