Início » Gadgets » Anatel homologa relógio Huawei Watch GT e pulseira Band 3

Anatel homologa relógio Huawei Watch GT e pulseira Band 3

Huawei Watch GT Classic e Elegant Edition são relógios com tela AMOLED e GPS; pulseira fitness Band 3 tem bateria de até 12 dias

Por
09/08/2019 às 13h57

A Anatel homologou três dispositivos vestíveis da Huawei: o relógio inteligente Watch GT Classic Edition; uma versão desse smartwatch com tela menor, chamada Watch GT Elegant Edition; e a pulseira fitness Huawei Band 3. Eles possuem tela AMOLED, monitoramento de exercícios e bateria que dura até 14 dias. A empresa disse estar interessada em lançar novos produtos no Brasil, além dos celulares P30 Pro e P30 Lite.

Huawei Band 3

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, encontrou os três dispositivos no sistema de homologação da Anatel. O Huawei Watch GT Classic Edition (FTN-B19) é um relógio com 46 mm de diâmetro, enquanto o Huawei Watch GT Elegant Edition (ELA-B19) é um pouco menor com 42 mm. Há ainda a pulseira Huawei Band 3 (TER-B09).

O celular Huawei Y9 Prime 2019 com câmera retrátil também foi homologado; por isso, o lançamento deles no Brasil parece iminente. A Huawei inaugurou mais quiosques em shoppings e promete abrir uma fábrica no estado de São Paulo com investimento de US$ 800 milhões.

Huawei Watch GT tem bateria de até 14 dias

O Huawei Watch GT Classic Edition possui touchscreen AMOLED redonda de 1,39 polegada e resolução 454 x 454. Ele é compatível com Android 4.4+ e iOS 9+, recebendo notificações do seu smartphone. O relógio roda um sistema chamado LiteOS que promete autonomia de até 14 dias, com monitor cardíaco ligado e 90 minutos de exercício por semana.

Huawei Watch GT Classic Edition

Huawei Watch GT Classic Edition

A empresa destaca seus recursos esportivos: ele oferece cursos para quem está começando a fazer corridas; tem modo triatlo que detecta quando o usuário troca de uma atividade para outra (natação, ciclismo e corrida); e possui barômetro e ferramenta de altitude para escaladas. Ele tem resistência a água a até 5 ATM; e suporta os sistemas de geolocalização GPS, GLONASS e Galileo.

O sensor de batimentos cardíacos com tecnologia Huawei TruSeen 3.0 acompanha o usuário ao longo do dia; e o monitoramento de sono usa dados de um estudo conjunto com o Harvard Medical School CDB Centre para identificar problemas, com mais de 200 sugestões para ajudar a dormir melhor.

Huawei Watch GT Elegant Edition

Huawei Watch GT Elegant Edition

Por sua vez, o Huawei Watch GT Elegant Edition traz os mesmos recursos em um tamanho menor. Sua tela AMOLED de 1,2 polegada tem resolução 390 x 390. A bateria dura até 7 dias (sob as mesmas condições acima).

Esta versão se destaca pelo anel branco de cerâmica ao redor da tela: ele passa por um “processo de corte em nível de diamante que cria 48 pequenos cortes triangulares e depois é polido com precisão”, explica a Huawei. Isso faz com que o relógio exiba cores diferentes dependendo do ângulo.

Nas fotos da Anatel, o relógio tem o anel branco e o corpo prateado:

Huawei Watch GT Elegant Edition na Anatel

Huawei Band 3 tem bateria que dura de 5 a 12 dias

Enquanto isso, a Huawei Band 3 é uma versão simplificada dos relógios acima. Ela traz o mesmo sistema TruSeen 3.0 de batimentos cardíacos e o mesmo acompanhamento de sono presentes no Watch GT. A pulseira também consegue identificar automaticamente quando você alterna de uma atividade física para outra.

A Band 3 recebe notificações de iPhones e celulares Android. A bateria dura de 5 a 12 dias, dependendo se você ativar o monitoramento de sono e o sensor cardíaco.

O wearable possui touchscreen AMOLED de 0,95 polegada com baixa reflexividade, para facilitar a leitura sob luz forte. Ele tem resistência à água a até 50 m (5 ATM). A pulseira de silicone não é removível.

Huawei Band 3

Huawei Band 3