Início » Aplicativos e Software » Banco do Brasil tem bot no WhatsApp que entende mensagens de voz

Banco do Brasil tem bot no WhatsApp que entende mensagens de voz

O reconhecimento de comandos de voz está sendo testado, mas clientes já podem enviar áudios para o bot do BB

Por
09/08/2019 às 17h49

O Banco do Brasil oferece desde maio de 2018 um bot para WhatsApp capaz de informar saldo, solicitar saques, realizar transferências, entre outros. Ele foi atualizado e, agora, também consegue reconhecer as solicitações feitas por mensagens de voz.

Foto: Mobile Time

A informação é do Mobile Time, que conversou com a gerente de soluções em inteligência artificial e integração com atendimento do Banco do Brasil, Emmanuelle Oliveira. Segundo ela, o bot passou a entender quando usuários enviam áudios em que dizem “consultar saldo”, por exemplo.

O reconhecimento de comandos de voz está em fase de soft launch e, por isso, o assistente não revela a opção na conversa. Ainda assim, os clientes do BB já podem gravar mensagens de voz para experimentar o recurso.

As respostas do bot seguem aparecendo em texto, mas o banco estuda oferecê-las também em áudio. A medida ajudaria a tornar as conversas no WhatsApp mais acessíveis para pessoas com dificuldade de ler o que está na tela.

O assistente, que já permite realizar pagamentos, também está sendo adaptado para usar a câmera do WhatsApp. A mudança permitirá que o bot leia código de barras e agilize os pagamentos, mas ainda está sendo testada.

Os clientes do Banco do Brasil do parecem ter aprovado a troca de mensagens pelo WhatsApp, que tem crescido nos últimos meses. A instituição registrou 5,8 milhões de mensagens trocadas entre outubro de 2018 e julho de 2019. Do total de mensagens, cerca de 1,7 milhão foram trocadas apenas em julho.

Mais sobre: ,