Início » Celular » Samsung Galaxy Note 10+ supera Huawei P30 Pro em teste de câmera do DxOMark

Samsung Galaxy Note 10+ supera Huawei P30 Pro em teste de câmera do DxOMark

Samsung Galaxy Note 10+ tem quatro sensores na câmera traseira; celular supera Asus Zenfone 6 no ranking DxOMark Selfie

Felipe Ventura Por

Finalmente alguém conseguiu: o Galaxy Note 10+ ultrapassou o Huawei P30 Pro no ranking de câmeras traseiras do DxOMark; ambos possuem quatro sensores, incluindo um ToF para profundidade 3D. E em se tratando de câmeras frontais, o novo celular da Samsung também está em primeiro lugar, superando o Asus Zenfone 6 e sua câmera giratória de 48 megapixels.

Samsung Galaxy Note 10+ (Roland Quandt / WinFuture)

Para recapitular: o Galaxy Note 10+ possui um sensor principal de 12 megapixels com lente de abertura variável f/1,5-2,4 e estabilização óptica de imagem (OIS). Há um sensor de 16 MP com lente ultrawide; outro sensor de 12 MP com lente para zoom óptico de 2x; e o sensor ToF (Time of Flight) para capturar dados de profundidade.

O DxOMark avalia as câmeras nos quesitos foto e vídeo, considerando indicadores como exposição, reprodução de cor, foco automático, textura, ruído, artefatos e bokeh (efeito que borra o plano de fundo).

A câmera traseira do Galaxy Note 10+ atingiu uma pontuação geral de 113, ocupando o primeiro lugar no ranking do DxOMark. No quesito foto, ele alcançou 118 pontos — um a menos que o Huawei P30 Pro. Enquanto isso, em vídeo, foram 101 pontos, quatro a mais que seu concorrente.

Samsung Galaxy Note 10+ no DxOMark

Segundo o DxOMark, a exposição em fotos é “consistente e precisa em uma variedade de condições de iluminação”, e a faixa dinâmica é bem ampla ao capturar imagens em alto contraste, “nas quais os detalhes de destaque e sombra são bem preservados”.

O sensor principal tem 12 megapixels, contra 40 MP do Huawei P30 Pro, mas “ainda consegue capturar muitos detalhes, com bordas bem definidas e elementos intricados visíveis em boas condições de iluminação”.

Samsung Galaxy Note 10+, Huawei P30 Pro e Apple iPhone XS Max:

Samsung Galaxy Note 10+ no DxOMark Samsung Galaxy Note 10+ no DxOMark

O zoom óptico de 2x “registra níveis bem altos de detalhes, baixo ruído e boa cor”, mas o zoom digital tropeça um pouco. O DxOMark também critica os níveis de ruído, “que às vezes pode se tornar visível em condições de pouca luz”, mas o Note 10+ consegue manter um equilíbrio entre reduzir ruído e manter a textura da imagem.

Em se tratando de vídeo, o Note 10+ é o melhor celular já testado pelo DxOMark. Ele tem exposição precisa “em quase todas as condições”, faixa dinâmica bastante ampla, cor brilhante e vívida, altos níveis de detalhes e um sistema de estabilização eficaz.

Galaxy Note 10+ ultrapassa Asus Zenfone 6 em selfies

Samsung Galaxy Note 10+ no DxOMark

O DxOMark também avalia a câmera frontal e tem um ranking separado para isso. O Note 10+ ultrapassou o Asus Zenfone 6, que era o primeiro colocado até então com sua câmera giratória dupla de 48 megapixels.

O Note 10+ possui câmera frontal com apenas um sensor de 10 megapixels, mas captura imagens com boa exposição em rostos até em níveis de luz muito baixos, ampla faixa dinâmica, e boa reprodução de cor e tons de pele, segundo o DxOMark.

Sim, a Samsung continua colocando uma ênfase maior na redução de ruído em selfies: “isso significa que o ruído é muito bem controlado em fotos externas e internas, e começa a se infiltrar apenas ao fotografar em condições de pouca luz”. O Note 10+ mantém detalhes e texturas, mas não no mesmo nível que seus concorrentes.

Samsung Galaxy Note 10+, Apple iPhone XS Max e Samsung Galaxy S10+:

Samsung Galaxy Note 10+ no DxOMark

O modo bokeh sofre um pouco, porque não há uma câmera secundária para capturar dados de profundidade, e acaba desfocando objetos de forma incorreta. Ainda assim, a câmera frontal do Note 10+ “não tem nenhuma fraqueza real e oferece bons resultados de imagem em praticamente qualquer situação de selfie”, diz o DxOMark.

Vale notar que o DxOMark testou a variante 5G do Note 10+, que possui exatamente as mesmas câmeras traseiras e frontal do modelo 4G.

Samsung Galaxy Note 10+, Asus Zenfone 6 e Huawei P30 Pro:

Samsung Galaxy Note 10+ no DxOMark

Com informações: DxOMark, DxOMark Selfie.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton

Ai tu especula que seja exatamente o mesmo sensor e não uma versão ligeiramente melhorada. Talvez tenha mudado o processador de imagens.

Glauber Oliveira

Samsung como sempre estourando as imagens!

uB.

A segunda é complementar, ela é usada pra capturar a profundidade. Usada pra aquele desfoque mais natural, por exemplo (3D tb).

Porém, o sensor da main é exatamente a mesma, então era pro S10+ ser, no mínimo, igual ao Note10+, mas n... é pior!

Leandro Gonçalves

Pra mim o grande problema mesmo, além dos preços,é a questão da violência... É complicado investir tão alto em um aparelho sabendo que você pode perde-lo a qualquer momento em um assalto ao restaurante, no semáforo...

GigoCAP

O Marques Brownlee fez um vídeo no canal dele mostrando a câmera do S10 plus, e parece que pra fotos e vídeos, só é utilizada uma das câmeras. Ele até fez um vídeo mostrando ele tapando ambos os sensores. A segunda, segundo ele, é só um sensor 3D ou algo assim.

Lucas Henrique

A câmera de selfie do Note10+ filma em 4K?

Lucas

No Brasil, o triste mesmo é que tanta evolução e qualidade não acompanha a realidade.
Fora que "investir" tanto dinheiro em aparelhos como esse por aqui é o mesmo que rasgar dinheiro.

uB.

Era natural o Note ser superior ao S10+.

O q achei curioso é ele ter uma frontal melhor tb, já q o S10+ tem 2 lentes e o Note apenas 1. E mais, a câmera main da frontal do S10+ tem uma abertura maior que a do Note 10+.

Olhe só: S10+ à esquerda e Note 10+ à direita:
https://uploads.disquscdn.c...

Será q o q deixou o Note melhor foi atualização de software? E este software tb foi atualizado pro S10+ tb?

Anayran Pinheiro

Só espero que não inventem uma propaganda que um maluco usa essa câmera para fotografar algum evento importante ao invés de uma câmera profissional, hahahahaha!

Mas muito legal ver como estes sensores estão conseguindo chegar a uma qualidade impressionante, eles já conseguem bater de frente com DSLR de 10 anos atrás, o que é algo incrível!

JOSÉ AUGUSTO

Tive um s10 plus e sinceramente não achava essa câmera dele tudo isso não. Frontal então nem se fala. eu prefiro as fotos com tons mais reais pois ficam mais fáceis pra editar em outros apps.

ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Ainda prefiro as cores mais reais do P30 Pro, iphone, Google Pixel...

Eita Samsung que não aprende! as fotos são tão vivas que até parece que as fotos foram tiradas com um plastico amarelo translucido a frente da lente.