Como depositar dinheiro no Nubank [gerar boleto e transferência]

Nubank permite depositar dinheiro de duas formas: ao gerar boleto ou via transferência eletrônica, saiba como fazer

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
aplicativo nubank

A NuConta, do Nubank, ajudou a popularizar as contas digitais sem taxas que conhecemos. E por se tratar de um banco digital, muitos têm dúvida sobre como depositar dinheiro nesses bancos, já que não existe um caixa eletrônico para isso. Veja como depositar dinheiro no Nubank, gerando boleto ou por transferência.

Como depositar dinheiro na NuConta (Nubank)

Há duas formas de depositar dinheiro. O cliente pode fazer uma transferência de outro banco para a conta do Nubank ou gerar um boleto para pagamento.

A transferência é um método já conhecido por TED (Transferência Eletrônica Disponível) ou DOC (Documento de Crédito) e basta inserir os dados da NuConta no momento da realização da transferência por outro banco.

Para encontrar os dados para transferência da sua NuConta é só clicar no seu nome na tela inicial, os dados aparecerão abaixo do QR Code. Lembre-se que é necessário informar o nome completo e CPF também do titular da conta no momento da transferência.

dados para transferência do nubank

Para gerar um boleto para pagamento:

  1. Toque no card da NuConta;
  2. Depois toque em “Depositar”;
  3. Selecione “Depositar por boleto”;
  4. Digite o valor e toque em “Confirmar”;
gerar boleto nubank

Será gerado um código de barras para o pagamento. O Nubank oferece as opções de copiar o código ou enviar o boleto por e-mail.

Quais as diferenças entre boleto e transferênica?

Gerar um boleto no Nubank é fácil quando se quer cobrar alguém ou não se tem pressa para que o dinheiro seja depositado na conta. Ao invés de ter que informar seu banco, agência, conta, nome completo e CPF, basta só informar o código de barras para a pessoa pagar pelo internet banking.

Entretanto a compensação de um boleto é demorada, podendo chegar até 3 dias úteis. Diferente das transferências.

TED pode cair até no mesmo dia, desde que seja feito até as 17h do mesmo dia; já o DOC demora um dia útil para ser efetivado.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados