Como falar com o Google Assistente usando a Siri no iPhone

Saiba como falar com a Siri e o Google Assistente no iOS do seu iPhone ou iPad, e esqueça a assistente de voz da Apple

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
william-hook-iphone-unsplash

Se você não curtiu a Siri — ou é ex-usuário de Android — sem dúvida, vai preferir usar o Google Assistente. A solução parece um pouco complicada, mas é simples de ajustar. Longe se ser elegante ou nativa, mas funcional, saiba “como falar com o Google na Siri”.

O Google lançou o seu aplicativo no iOS em 2017, mas o processo para acessar não envolveu o comando típico “OK Google”. Com o lançamento do iOS 12 e o recurso Atalhos da Siri, aplicativos de terceiros já podem ser integrados à assistente da Apple. 

O que isso significa? 

Significa que o Google pode usar a Siri para acionar o Google Assistente. Get them!

Instale o Google Assistente no iOS

Primeiro, você precisa instalar o aplicativo do Google Assistente no iOS. Basta ir até a App Store, digitar o nome Google Assistente e você já sabe o que fazer para baixar.

Ok, Google Siri
  1. Em seguida, abra o aplicativo do Google Assistente;
  2. Toque no último ícone da barra inferior;
  3. Você deverá ver um aviso para criar um atalho;
  4. Toque em “Adicionar à Siri”;
  5. Na tela seguinte, toque no botão vermelho e diga a frase que quer usar para chamar o Assistente. Permanecer com “OK Google” é uma maneira fácil de usar; 

Como falar com a Siri + Google Assistente

Se você já tentou dizer “Ok, Google” e nada aconteceu, tem razão. Falta uma parte.

A partir daqui, você acionará a Siri e, em seguida, dirá “Ok, Google”. Parece um pouco maluco, mas a ideia é instruir a Siri a chamar o assistente do Google (que costuma trabalhar melhor).

Infelizmente, você precisará fazer isso sempre que quiser acessar o Assistente do Google. Entretanto, é rápido, simples e oferece um assistente robusto. Você pode ser rápido e colar os vocativos um no outro: “Hey Siri, Ok Google” para ignorar a Dona Siri.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Assistente na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados