Início » Jogos » PUBG Mobile Lite chega a mais países para jogadores no Android

PUBG Mobile Lite chega a mais países para jogadores no Android

Jogo ocupa três vezes menos espaço no celular e roda até em Android com 2 GB de RAM

André Fogaça Por

O PUBG Mobile Lite, versão mais leve do popular PlayerUnknown’s Battlegrounds, acaba de ser liberado para Android em diversos países da América do Sul, Sudeste Asiático e Oriente Médio; o jogo recebeu modificações no código para rodar com folga em smartphones mais simples. Ele estava disponível em beta aberto no Brasil desde o ano passado.

Na versão para dispositivos móveis, PUBG Mobile Lite segue os passos do que aconteceu com o PUBG Lite dos computadores. Nos smartphones e tablets o game deixa de ocupar 1,6 GB e passa a precisar de 490 MB, há uma espécie de assistência de mira para ajudar jogadores que estão em conexões mais lentas, e o número total de combatentes em um mapa, que é quatro vezes menor nesta versão, cai de 100 para 60 pessoas.

A Tencent, desenvolvedora responsável pela adaptação do jogo dos PCs para os celulares, garante que o jogo roda bem até mesmo em Androids com 2 GB de RAM. Além de poder ser jogado em um número muito maior de gadgets móveis, o objetivo é de atacar diretamente Fortnite, que já foi lançado com várias opções automáticas que ajustam o game para diversos tipos de hardware.

PUBG Mobile Lite Android

O jogo continua gratuito nesta versão (o que inclui até mesmo o PUBG Lite do PC) e pode ser baixado na Play Store do Brasil e de vários países da América do Sul, Sudeste Asiático e Oriente Médio, como Chile, Argentina, Costa Rica, Índia, Paquistão, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Israel, Egito e Tunísia.

Com informações: The Verge e SlashGear. Atualizado às 22h35.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maicon Bruisma

É a má otimização do jogo, outros rodam super bem, mas esse em específico roda mal. Fortnite roda muitíssimo bem, Modern Combat 5 e Asphalt 9 também.

Maicon Bruisma

Todos estão

Kaleb

Rapaz no Low e Medio é pra rodar a 30fps pra cima. Se n pode jogar o celular no lixo e comprar outro porq ta com problema kkk.

Maicon Bruisma

Rodar roda até no ultra, mas rodar bem são outros 500. Tropeça no suave com taxa de quadros no médio. Lag toda hora, quedas de fps horríveis. Acontecia o mesmo com meu oneplus, e foi piorando a cada atualização

Kaleb

Carai. Sério que q não roda no low no snap 820? Tá fumando miseravi?

phsodre

Pq é Beta aberto, ou seja, está disponível pra qualquer um baixar, mas é uma versão beta. O que quer dizer que enquanto vc jogava, vários testes e feedbacks foram ocorrendo. Só agora ele está sendo lançado como versão estável, onde as correções a bugs que ficarem, só irão ser resolvidos em atualizações periódicas.

Ralf Alencar
Rodrigo Sena

Nada contra essas versões lite, mas porque não otimizar ao máximo a versão padrão do jogo, porque nem ela roda direito em celular bom rsrsr

Meu sonho era ter um Pokemon Go Lite, roubaram meu celular, agora estou usando um fraquinho que peguei do meu filho, e vejo como tem gente que sofre jogando :(

­­­­­­­­­­­­­­­

Jogo esse Pubg lite desde o ano passado '-'

Maicon Bruisma

Acabei de jogar. Acho incrível que preciso jogar uma versão Lite, capada, de um jogo que gosto muito pq o jogo oficial full não roda de boas no low em um Snapdragon 820.
O que uma má otimização não faz, roda melhor num snapdragon 625 e sua Adreno 506 que em uma Adreno 530.

Jefferson Pinheiro

Oxe eu jogo esse mesmo jogo desde março desse ano, e nem participo de nada Beta, comassim?