PUBG Mobile Lite chega a mais países para jogadores no Android

Jogo ocupa três vezes menos espaço no celular e roda até em Android com 2 GB de RAM

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
PUBG Mobile Lite Android

O PUBG Mobile Lite, versão mais leve do popular PlayerUnknown’s Battlegrounds, acaba de ser liberado para Android em diversos países da América do Sul, Sudeste Asiático e Oriente Médio; o jogo recebeu modificações no código para rodar com folga em smartphones mais simples. Ele estava disponível em beta aberto no Brasil desde o ano passado.

Na versão para dispositivos móveis, PUBG Mobile Lite segue os passos do que aconteceu com o PUBG Lite dos computadores. Nos smartphones e tablets o game deixa de ocupar 1,6 GB e passa a precisar de 490 MB, há uma espécie de assistência de mira para ajudar jogadores que estão em conexões mais lentas, e o número total de combatentes em um mapa, que é quatro vezes menor nesta versão, cai de 100 para 60 pessoas.

A Tencent, desenvolvedora responsável pela adaptação do jogo dos PCs para os celulares, garante que o jogo roda bem até mesmo em Androids com 2 GB de RAM. Além de poder ser jogado em um número muito maior de gadgets móveis, o objetivo é de atacar diretamente Fortnite, que já foi lançado com várias opções automáticas que ajustam o game para diversos tipos de hardware.

O jogo continua gratuito nesta versão (o que inclui até mesmo o PUBG Lite do PC) e pode ser baixado na Play Store do Brasil e de vários países da América do Sul, Sudeste Asiático e Oriente Médio, como Chile, Argentina, Costa Rica, Índia, Paquistão, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Israel, Egito e Tunísia.

Com informações: The Verge e SlashGear. Atualizado às 22h35.

Receba mais sobre PUBG Mobile Lite na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados