Início » Jogos » Controle oficial de Super Nintendo para Switch é homologado nos EUA

Controle oficial de Super Nintendo para Switch é homologado nos EUA

Switch Online deve ganhar jogos do Super Nintendo (SNES), incluindo Super Mario World e Legend of Zelda: Link to the Past

Felipe Ventura Por

Parece inevitável que o Nintendo Switch receba jogos do SNES, e agora temos mais um indício disso: um controle sem fio semelhante ao do Super Nintendo foi homologado pela FCC, equivalente à Anatel nos EUA. Rumores dizem que os games retrô chegarão ao console através do serviço Switch Online, incluindo Super Mario World e Legend of Zelda: Link to the Past.

Nintendo Switch

Nos documentos da FCC, a Nintendo pede que as fotos do acessório permaneçam confidenciais até o ano que vem. No entanto, há um diagrama disponível ao público que mostra um controle no formato dos joysticks do SNES. Ele traz conectividade Bluetooth e tem número de modelo HAC-042; o código "HAC" é utilizado para acessórios do Switch.

Na parte superior do controle, vemos o que parecem ser botões ZL e ZR; ou esta parte poderia se encaixar nas laterais do Switch. A Nintendo lançou no ano passado dois controles sem fio do NES que se encaixam no console portátil, permitido jogar títulos clássicos disponíveis através do Switch Online.

Controle do SNES para Nintendo Switch na FCC

Switch Online deve ganhar jogos do Super Nintendo

Há diversos sinais de que a Nintendo levará sua biblioteca do SNES para o Switch, especialmente porque isso já aconteceu no Virtual Console do Wii e Wii U. O presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, disse em uma reunião com acionistas que estuda a possibilidade de levar mais plataformas retrô para a assinatura do Switch Online.

Além disso, o código do Switch Online escondia menções a 22 jogos de Super Nintendo, como Super Mario Kart, Yoshi’s Island, Star Fox, Super Metroid e F-ZERO. Havia também uma referência a Super Mario All-Stars, que reúne o primeiro Super Mario Bros., The Lost Levels, 2 e 3.

A Nintendo oferece jogos do Nintendinho através do Switch Online e, no ano passado, lançou controles do NES exclusivamente para assinantes do serviço. O design é o mesmo do console original, com botões A, B, L, R, direcionais, Select e Start. Os acessórios funcionam sem fio via Bluetooth e carregam a bateria ao serem encaixados no Switch. Eles são vendidos por US$ 60 nos EUA e Canadá.

NES Switch

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

phsodre
Na vdd nem é bem assim. As rom's originais da maioria desses jogos já se perdeu, pois era muito comum no passado as empresas não guardarem esses dados. Uma empresa como a Nintendo precisa não só usar o arquivo original do jogo, como pagar o licenciamento de quem detém as marcas e/ou franquias, algumas lançando jogos até hj como a Square-Enix e seus Final Fantasy, Drangon Quest, Secret of Mana e outros. Então não é exatamente simples assim. Inclusive a Square-Enix já mencionou ter perdido os arquivos originais de vários jogos mais antigos e por conta disso teve dificuldades em fazer remasters de alguns jogos que a tempos os fãs pedem! O que poderia acontecer, seria as produtoras e detentoras dos direitos de alguma forma usarem as rom ilegais existentes em vários sites por aí para recompor esse acervo, mas isso também pode ter algum tipo de implicação jurídica.
Nivaldo Lopo
Se focar em specs for lançar jogos tipo: GOW, Last of us, Uncharted 4, Spiderman e etc, tomara que a sony continue focando em specs ahsuahusahushausahaushuahusa
johndoe1981
Acho meio desnecessário esse controle pois já existe o Pro Controller para o Switch, com layout próximo ao do controle do SNES, mas quanto mais opções de acessórios, melhor.
M3M
Ainda estudando a possibilidade de levar mais jogos retrô ao Switch...Os caras tem uma biblioteca de quase 40 anos e ainda estão estudando a possibilidade.
Gabriel Gonçalves
Jogos em PTBR, isso?
Capitão Caverna
Por isso que digo: se sony e ms continuarem a ignorar o motivo do sucesso do switch e continuarem focando em specs, vão continuar apanhando do console que tem os jogos mais caros de todos.
Andre Kittler
Me deu uma alegria de perceber que, depois de décadas sem jogar, eu devo ter esquecido o caminho de quase todas as dungeons do Zelda... :D
Leitor de Comentários
O negócio com a Nintendo está ficando bom em, se voltar oficialmente e com jogos em PT-BR é sucesso e compra garantidos!
Diego
Meus emuladores estão ansiosos.