Controle oficial de Super Nintendo para Switch é homologado nos EUA

Switch Online deve ganhar jogos do Super Nintendo (SNES), incluindo Super Mario World e Legend of Zelda: Link to the Past

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nintendo Switch (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Parece inevitável que o Nintendo Switch receba jogos do SNES, e agora temos mais um indício disso: um controle sem fio semelhante ao do Super Nintendo foi homologado pela FCC, equivalente à Anatel nos EUA. Rumores dizem que os games retrô chegarão ao console através do serviço Switch Online, incluindo Super Mario World e Legend of Zelda: Link to the Past.

Nos documentos da FCC, a Nintendo pede que as fotos do acessório permaneçam confidenciais até o ano que vem. No entanto, há um diagrama disponível ao público que mostra um controle no formato dos joysticks do SNES. Ele traz conectividade Bluetooth e tem número de modelo HAC-042; o código “HAC” é utilizado para acessórios do Switch.

Na parte superior do controle, vemos o que parecem ser botões ZL e ZR; ou esta parte poderia se encaixar nas laterais do Switch. A Nintendo lançou no ano passado dois controles sem fio do NES que se encaixam no console portátil, permitido jogar títulos clássicos disponíveis através do Switch Online.

Controle do SNES para Nintendo Switch na FCC

Switch Online deve ganhar jogos do Super Nintendo

Há diversos sinais de que a Nintendo levará sua biblioteca do SNES para o Switch, especialmente porque isso já aconteceu no Virtual Console do Wii e Wii U. O presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, disse em uma reunião com acionistas que estuda a possibilidade de levar mais plataformas retrô para a assinatura do Switch Online.

Além disso, o código do Switch Online escondia menções a 22 jogos de Super Nintendo, como Super Mario Kart, Yoshi’s Island, Star Fox, Super Metroid e F-ZERO. Havia também uma referência a Super Mario All-Stars, que reúne o primeiro Super Mario Bros., The Lost Levels, 2 e 3.

A Nintendo oferece jogos do Nintendinho através do Switch Online e, no ano passado, lançou controles do NES exclusivamente para assinantes do serviço. O design é o mesmo do console original, com botões A, B, L, R, direcionais, Select e Start. Os acessórios funcionam sem fio via Bluetooth e carregam a bateria ao serem encaixados no Switch. Eles são vendidos por US$ 60 nos EUA e Canadá.

NES Switch

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados