Início » Aplicativos e Software » WhatsApp Beta libera bloqueio por impressão digital no Android

WhatsApp Beta libera bloqueio por impressão digital no Android

É possível bloquear o WhatsApp imediatamente após ele ser aberto ou após 1 ou 30 minutos

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp passou a oferecer mais segurança em sua versão beta para Android. Assim como acontece no iPhone, o aplicativo liberou um bloqueio por impressão digital para impedir que terceiros tenham acesso às suas mensagens.

O WABetaInfo, que costuma adiantar atualizações do WhatsApp, afirma que a opção está disponível para alguns usuários na versão beta 2.19.221. Para verificar se o bloqueio por impressão digital foi liberado, siga o caminho Configurações > Conta > Privacidade.

Caso a opção seja exibida na tela, é possível habilitá-la para exigir a autenticação em um certo intervalo de tempo. O aplicativo pode mostrar o bloqueio imediatamente após ser aberto ou dentro de 1 ou 30 minutos de uso.

Como o bloqueio surge apenas ao abrir o WhatsApp, o aplicativo não exige autenticação para atender as chamadas ou para responder mensagens em notificações. Ainda assim, é possível proibir que o conteúdo das mensagens apareça nas notificações

WhatsApp para iOS também usa Face ID

O bloqueio por impressão digital foi liberado no iOS em fevereiro e pode ser habilitado ao seguir Ajuste > Conta > Privacidade. Para proteger mensagens no sistema da Apple, o WhatsApp também utiliza o Face ID, quando ele está disponível.

Caso não seja possível permitir o acesso com a impressão digital e o reconhecimento facial, o aplicativo permite usar a senha do iPhone. Assim como no Android, o bloqueio não interfere nas chamadas feitas pelo aplicativo e nas mensagens em notificações.

Nos dois sistemas operacionais, o WhatsApp não tem acesso aos dados biométricos. O mensageiro pode fazer a verificação porque usa processos do Android e do iOS que indicam se a impressão digital realmente é do dono do celular.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

Eu também, toda atualização eu leio o changelog e nenhuma menção a essa opção. Postaram até aqui no TB a notícia com a promessa, não entendo porque o Whatsapp voltou atrás.

Jayson Silva

Isso foi lenda, não é possível.
Até hoje eu procuro nas opções todas as vezes que atualiza, e nada.

Credulos

Antes tarde do que mais tarde, chegou aqui na update do beta de hoje.

Isaquiel

Ainda não tinha??? Caraio

manoelpaulo

Aqui liberou!

Paulo Andador

Aqui estou na versão beta citada, mas por enquanto ainda não apareceu a opção. Fiquemos no aguardo!

Edit: atualizou aqui hoje para a versão 2.19.222 e apareceu a opção!

­­­­­­­­­­­­­­­

Whatslixo

Leandro Gonçalves

Estão evoluindo.E com essas mudanças e o caso dos vazamentos , o telegram acaba de receber mais uma camada de concreto em seu túmulo aqui no Brasil.

Cameron Poe

Agora só falta um recurso do telegram que foi lançado agora e achei bem útil: o envio de mensagens "silenciosas" segurando o botão de envio (que não toca notificações mesmo se a pessoa esqueceu de ativar o modo não perturbe/silencioso no smart)

Buldego

Eu não faço isso há muito tempo também, desde que larguei o android puro e passei a usar a miui eu, não vejo mais necessidade.

Marcelo

vlww... o processo parece bem sussa... já mexi bastante com custo rom anos atrás... mas hoje nem sei como anda essas coisas..kkk

Rodrigo T.

Victor, recomendo a revisão do texto.. há alguns erros de digitação aí! 😊

*Ainda não habilitou no meu, mesmo reinstalando a versão beta. WABeta diz que se mesmo assim não funcionar, é necessário aguardar 😴

Buldego

https://www.timesnownews.co...

Só não achei isso aqui. haha

Marcelo

Ata..isso sim... é que no meu atual celular, um samsung, uso Nova

Buldego

Você tem que desbloquear o bootloader, instalar o TWRP e pronto. Depois instala o magisk.

Mas não precisa pra usar a ROM não. Eu só uso por causa do adaway.

Exibir mais comentários