Início » Aplicativos e Software » Chrome ganha opção de enviar links do PC para outros dispositivos

Chrome ganha opção de enviar links do PC para outros dispositivos

Compartilhamento exige que todos os dispositivos utilizem a mesma conta do Google no Chrome

André Fogaça Por
16 semanas atrás

O Google começou a liberar um novo recurso para quem utiliza o Chrome em um computador com Windows 10: enviar link de uma página para outro dispositivo. O destinatário pode ser um smartphone, tablet, computador com macOS, Windows 10 ou até mesmo um Chromebook.

chrome desktop enviar link

Ainda em testes, a opção de enviar links exige apenas que todos os gadgets estejam logados na mesma conta do Google. Quando você estiver em um site, como o Tecnoblog, é só clicar com o botão direito do mouse em qualquer área da página para enviar a url do site que está aberto. Se fizer isso clicando em um link, o endereço enviado é do link que foi clicado, não da página aberta.

Nos smartphones a reação do sistema é diferente entre Android e iOS. Nos iPhones e iPads uma notificação aparece na parte inferior do Chrome e exige que o app do Chrome esteja em primeiro plano. No Android o Chrome também precisa estar aberto, mas a notificação aparece por cima e é maior, além de continuar visível dentro da área de notificações do sistema operacional. Em ambos os casos basta tocar no alerta e uma nova guia é aberta com o endereço compartilhado.

Chrome enviar link android

No Android aparece assim

Nos testes que consegui fazer, o processo levou menos de dois segundos entre clicar para compartilhar e a notificação aparecer no dispositivo de destino.

Chrome enviar link ios

No iOS é assim

Não há informações sobre requisitos de versão do Chrome instalado nos dois lados, mas é sempre bom manter o aplicativo em sua última versão - o que acontece automaticamente nos computadores, mas pode ser um processo manual no iPhone, iPad e também no Android.

Com informações: Neowin.

Mais sobre: ,