Início » Curiosidades » Burger King lançará Rebel Whopper no Brasil com carne vegetal

Burger King lançará Rebel Whopper no Brasil com carne vegetal

Rede será a primeira de fast-food com opção de carne vegetal no Brasil

André Fogaça Por

Seguindo os passos do Burger King nos Estados Unidos, o restaurante de fast-food no Brasil também comercializará uma versão do Whopper com hambúrguer vegetal e que tem o nome de Rebel Whopper. A novidade começa a aparecer na cidade de São Paulo, a partir do dia 10 de setembro.

burger king rebel whopper

A empresa responsável pelo hambúrguer feito de plantas é a Marfrig, diferente do que acontece nos Estados Unidos one a Impossible Foods cuida desta parte. Ainda não há informações sobre a composição da carne na rede de fast-food que opera no Brasil, mas certamente será diferente do conjunto de óleo de coco e girassol, soja, proteína de batata e do heme, que é a molécula que leva oxigênio no sangue e que dá a cara (e sabor) de carne para o Impossibile Burger.

Mesmo sem saber o conjunto de vegetais, Ariel Grunkraut, diretor de marketing do Burger King Brasil, diz que não há alimentos transgênicos na lista.

Outras lanchonetes já utilizam versões de hambúrguer feito com plantas e que têm o visual da carne, como é o caso da Lanchonete da Cidade em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do TT Burger que existe apenas na capital carioca.

O nome Rebel Whopper difere do Impossible Whopper dos Estados Unidos justamente por utilizar um fornecedor diferente e o Brasil será o terceiro mercado da rede de fast-food com carne vegana – a Suécia também está testando o Rebel Whopper.

O lançamento será em 58 lojas da rede do Burger King em São Paulo e está marcado para o dia 10 de setembro. Por mais que o hambúrguer não seja feito com carne de animais, ainda não está claro se o queijo é vegano.

Com informações: Estadão.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cafael Rosta

é, nem estando no site da OMS a galera acredita. E a própria OMS recomenda o consumo de carne... ahahahahah

Cafael Rosta

veganismo não é sobre não gostar de comer carne. e sim sobre não concordar com os maus tratos que os animais sofrem.

Lucas Gasparotto 

Obrigado! :D

Fabio Montarroios

esse tipo de produto não é feito pra que não gosta e não come carne... é feito para carnistas terem 'opções' ou para vegetarianos se sentirem incluídos em locais q atraem muita gente, como essa lanchonete zoada aí.

Fabio Montarroios

eu não ia querer ser teu amigo...

Fabio Montarroios

Parabéns pela escolha! Agora rumo ao veganismo!

marcos

Essas carnes que estão chegando no mercado já são feitas em laboratórios. Só ainda não atingiram a excelência

johndoe1981

Boa.

Credulos

Não é, eles podem ate tentar, mas comida vegana já mais terá o gosto da tradicional, pizzas etc.

Credulos

Sim, ainda assim é carne, poderia ser ate de bezerro ta valendo.

aa aa

Vitamina B12, plantas não tem B12.

Lucas Gasparotto 

Você falou exatamente o que eu questionei aqui. Quando é tratado de tecnologias onde os autores querem investir um pouco de tempo falando sobre elas, eles falam das tecnologias. Agora neste artigo não, que é justamente isso que eu disse. Na reportagem ele apenas fala de comida, e nada da tecnologia empregada nela. Mas acho que esperei demais do Tecnoblog para ter esse tipo de conteúdo técnico. Eu não me interesso por tecnologias alimentícias pois não trabalho nem me interesso na área, mas achei que com o post eu fosse ver algo mais técnico.

danielnbl

É sempre bom ver alternativas que não tenham carne animal, e melhor ainda quando não tem nada de origem animal. Já estou vegetariano a um ano e meio e tem sido uma escolha muito boa. Não sinto falta alguma de carnes na minha alimentação.

danielnbl

Tem mais boi no mundo que gente. Pra além da crueldade, eles consomem muito mais recursos ambientais que os seres humanos.

danielnbl

Carne também é a parte comestível de frutos. É perfeitamente aplicável.

Exibir mais comentários