Início » Curiosidades » Burger King lançará Rebel Whopper no Brasil com carne vegetal

Burger King lançará Rebel Whopper no Brasil com carne vegetal

Rede será a primeira de fast-food com opção de carne vegetal no Brasil

André Fogaça Por

Seguindo os passos do Burger King nos Estados Unidos, o restaurante de fast-food no Brasil também comercializará uma versão do Whopper com hambúrguer vegetal e que tem o nome de Rebel Whopper. A novidade começa a aparecer na cidade de São Paulo, a partir do dia 10 de setembro.

burger king rebel whopper

A empresa responsável pelo hambúrguer feito de plantas é a Marfrig, diferente do que acontece nos Estados Unidos one a Impossible Foods cuida desta parte. Ainda não há informações sobre a composição da carne na rede de fast-food que opera no Brasil, mas certamente será diferente do conjunto de óleo de coco e girassol, soja, proteína de batata e do heme, que é a molécula que leva oxigênio no sangue e que dá a cara (e sabor) de carne para o Impossibile Burger.

Mesmo sem saber o conjunto de vegetais, Ariel Grunkraut, diretor de marketing do Burger King Brasil, diz que não há alimentos transgênicos na lista.

Outras lanchonetes já utilizam versões de hambúrguer feito com plantas e que têm o visual da carne, como é o caso da Lanchonete da Cidade em São Paulo e no Rio de Janeiro, além do TT Burger que existe apenas na capital carioca.

O nome Rebel Whopper difere do Impossible Whopper dos Estados Unidos justamente por utilizar um fornecedor diferente e o Brasil será o terceiro mercado da rede de fast-food com carne vegana - a Suécia também está testando o Rebel Whopper.

O lançamento será em 58 lojas da rede do Burger King em São Paulo e está marcado para o dia 10 de setembro. Por mais que o hambúrguer não seja feito com carne de animais, ainda não está claro se o queijo é vegano.

Com informações: Estadão.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cafael Rosta
é, nem estando no site da OMS a galera acredita. E a própria OMS recomenda o consumo de carne... ahahahahah
Cafael Rosta
veganismo não é sobre não gostar de comer carne. e sim sobre não concordar com os maus tratos que os animais sofrem.
Lucas Gasparotto 
Obrigado! :D
Fabio Montarroios
esse tipo de produto não é feito pra que não gosta e não come carne... é feito para carnistas terem 'opções' ou para vegetarianos se sentirem incluídos em locais q atraem muita gente, como essa lanchonete zoada aí.
Fabio Montarroios
eu não ia querer ser teu amigo...
Fabio Montarroios
Parabéns pela escolha! Agora rumo ao veganismo!
marcos
Essas carnes que estão chegando no mercado já são feitas em laboratórios. Só ainda não atingiram a excelência
johndoe1981
Boa.
Credulos
Não é, eles podem ate tentar, mas comida vegana já mais terá o gosto da tradicional, pizzas etc.
Credulos
Sim, ainda assim é carne, poderia ser ate de bezerro ta valendo.
aa aa
Vitamina B12, plantas não tem B12.
Lucas Gasparotto 
Você falou exatamente o que eu questionei aqui. Quando é tratado de tecnologias onde os autores querem investir um pouco de tempo falando sobre elas, eles falam das tecnologias. Agora neste artigo não, que é justamente isso que eu disse. Na reportagem ele apenas fala de comida, e nada da tecnologia empregada nela. Mas acho que esperei demais do Tecnoblog para ter esse tipo de conteúdo técnico. Eu não me interesso por tecnologias alimentícias pois não trabalho nem me interesso na área, mas achei que com o post eu fosse ver algo mais técnico.
danielnbl
É sempre bom ver alternativas que não tenham carne animal, e melhor ainda quando não tem nada de origem animal. Já estou vegetariano a um ano e meio e tem sido uma escolha muito boa. Não sinto falta alguma de carnes na minha alimentação.
danielnbl
Tem mais boi no mundo que gente. Pra além da crueldade, eles consomem muito mais recursos ambientais que os seres humanos.
danielnbl
Carne também é a parte comestível de frutos. É perfeitamente aplicável.
danielnbl
Não entendi. Carne animal por si só é inflamatória e cancerígena.
Sandro
Não sou contra o produto. Só acho que temos que usar o nome certo para as coisas certas. "Hamburguer vegetal" soa muito bom e é claro que não tem carne. Aqui no Canadá já está disponível em praticamente todos os fast-foods. E os anúncios na TV deixam claro que é vegetal.
Danilo Cursino
Ah, eu não acredito nisso, sinceramente. Acredito que eles vão conseguir chegar na exatidão da carne em algum momento. Açucar é outro rolê, mais complexoe tal porque não é sobre sabor e nutrientes, é sobre propriedades também, questão que não existe na carne.
Danilo Cursino
Interessante mesmo isso, li aqui umpouco, tem um rolê de lobby da agroindústria e tal, mas acredito que no futuro vai ser isso aí mesmo, até porque carna como a gente conhece vai se tornar cada vez menos comum no mundo.
Sandro
https://www.theguardian.com...https://globalnews.ca/news/...http://michaelis.uol.com.br...
Danilo Cursino
Não é essa a questão, é a questão de agropecuária e tal e como isso destrói o planeta e se tornará insustentável dentro de algumas décadas. Então é necessário desenvolver formas alternatvas de desenvolver carne. Vocês pensam muito no hoje hahaha
Danilo Cursino
Quais países exatamente? Não existe problema nenhum de usar carne vegetal como nomeclatura, ué, porque é exatamente isso que ele é.
johndoe1981
Já até imaginei um anúncio do Disqus: "Comentarista do Tecnoblog faz churrascada e irrita vegans!"
Danilo Cursino
Claro que não é meu amigo. Foi uma expressão tão vazia que se eu te chamasse de beterraba daria na mesma, sou mais seletivo que isso pra fazer amigo do que qualquer pessoa nada a ver que a gente encontra em comentário, por favor né. Infelizmente educação a gente gasta com quem não merece, ams enfim, meu querido beterraba, se você só lê notícias por aqui e não sabe de tecnologia, tira esse cabresto aí que tem muita coisa por aí pra ler sobre foodtechs, coisa boa, coisa rica, coisa em outros idiomas. Se você tivesse interesse, 5 minutos achava vários artigos absolutamente tecnicos falando sobre uso de tecnologias nessas produções. Há 5 anos atrás se esse blog falasse de fintech certeza que ia ter algum tapado AIN QUE TEM BANCO A VER COM TECNOLOGIA VAI SE CHAMAR TECHNOBANK AGORA?
Lucas Gasparotto 
Cara, não só essa tal "carne" tem mta tecnologia, como praticamente todo alimento produzido hoje. Só o fato de a população mundial ter um aumento exponencialmente alto nos últimos dois séculos, e grande parte não passar fome, é uma baita tecnologia. Mas deixar isso de lado é algo bem falho no meu ponto de vista. Ficou parecendo mesmo publicidade da marca no lugar errado.
zubumafool
Com certeza, tanto que ele que era o editor chefe daquele Tudo Celular kkkk oh blog mesquinhoo
zubumafool
Cara, seguinte, tecnologia significa o uso das técnicas. Para se produzir uma carne vegana é preciso de muita tecnologia envolvida e só o fato de ela existir classificaria ela como um produto tecnológico. Mas concordo contigo que o autor deixou de lado essa área e focou apenas na publicidade da marca
johndoe1981
Não sei se era você quer era médico, mas se for, lá vai uma pergunta: deixar de comer alimentos de origem animal não pode causar deficiência de nutrientes, como proteínas, gorduras, vitaminas e colesterol, que só existe em células animais?
johndoe1981
Veganos saem da carne mas a carne não sai deles kkkk
johndoe1981
Legal, mas o que isso tem a ver com tecnologia? Será publieditorial?
https://media1.giphy.com/me...
Lucas Gasparotto 
Concordo totalmente, o que discordo é que o autor não mencionou nenhuma tecnologia empregada na reportagem, talvez pq só saiba falar de celular.
Lucas Gasparotto 
Primeiro, não sou teu amigo. Segundo, onde ele mencionou tecnologia no lanche? Pois até usar "Carne Vegetal" o autor utilizou, o que é completamente errado. O cara apenas falou de "comida" se vc leu a reportagem.
Danilo Cursino
Tecnologia não é só celularzinho não, amigo. Abre essa mente aí. Foodtech é a próxima coisa que vai estar acontecendo.
raphaela1
Foodtech é a nova tendência
André G
Tá ligado que o hamburger de picanha deles não é feito de picanha? Ele é apenas uma imitação de picanha. Até pq seria uma burrice usar picanha pra fazer hamburger, é mais inteligente usar carne de segunda e misturar com gordura de outra parte do animal, como da costela.
Luiz Fellipe
Hambuguer vegetal é aceitavel, agora CARNE vegetal não é, ou é de CARNE ou não é, e sabadão vai ter churrascada sim kkkkkkkkkk
Cafael Rosta
tecno publi
Zé das Covi
Reportagem de comida feita pelo André Fogaça, muito bom
Lucas Gasparotto 
Pesadãããão
Lucas Gasparotto 
Não entendi onde a reportagem se encaixa na proposta do Tecnoblog. Não fala de linguagem de programação, celular, computador, carro elétrico, robótica, coisas do tipo. Fala de "comida". Vai virar Tecno"food"?
Keaton
Excessão, não regra. hahaaha
Buldego
Ah sim, é verdade.De qualquer forma é uma opção para quem gosta. Eu vou experimentar, só assim vou poder dizer se gosto ou não. Mas no final de tudo, é só uma opção a mais, acho válido.
SmokingSnake
Isso só vai acontecer com a carne artificial feita em laboratório. Essa de vegetal nunca vai ser igual, é que nem querer substituir o açúcar dos refrigerantes, até hoje os refrigerantes diet não tem o mesmo gosto.
Thiago Moraes
Mais uma fábrica de câncer, agora teremos carne industrializada.
Buldego
Nem se for o mesmo gosto, textura etc?
Buldego
Acho ótima qualquer tentativa de criar uma opção viável à carne animal.Chegaremos no dia em que, em termos de nutrição, gosto, textura etc, não haverá diferença alguma. E se for de baixo custo para acesso das camadas mais pobres será uma revolução.
Veritas
Meus pêsames!Ser gordo só comendo vegetais é o pior de dois mundos.
Bruno Caracciolo Novais
O erro ja começa em chamar de "carne vegetal"... Ou é carne, ou não é.
 david
Vou Experimentar!!!
Andre Kittler
O que espero ver é a diferença: a impossible já foi testada de todas as formas, o consenso é que simplesmente é 'igual' a uma carne, e o futuro.Meu medo (trauma de vileiro) é que agente faça uma copia mal feita do produto deles, e venda como se fosse igual. E naturalmente o publico vai aceitar, o que garante que a copia mal feita será eterna.E nada demais hoje, como boi. Até claro pensarmos o mercado em 20 ou 30 anos e perceber, aceita, que a tendencia mundial é que a carne seja assim por padrão.
Caleb Enyawbruce
Eita pega! 😆
Fabio Santos
Bem tecnológico a reportagem, sei que vocês não vão responder mais porque tudo que é veganismo aparece do nada em meio a outras reportagens em todos sites de tecnologia ou mesmo ativismo.Devo estar doido, ou estão de fato manipulando a cabecinha dos jovens a escolhas.
Alberto Prado
eu ia pergunta "como?", mas aí eu lembrei do açúcar...
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Quando falam de carne vegetal eu imagino um purê da parte interna do caule dos vegetais em formato de carne, tipo babosa, sabe?Acho que é porque eu sou onívoro, aí meu cérebro só funciona em 10% e essa parte é só coisa besta (diferente dos deuses que usam 100% do cérebro porque não comem carne ou produtos animais).
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Olha, eles dizem que tem o sabor de carne... (não dizem qual corte Though, bacana né?)É tipo dizer que tofu tem gosto de frango, ter gosto de frango é outros 500...
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Checkmate...
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Sério que querem colocar o império romano vol.1 no Brasil? Bisho, a gente é colônia...Eu hein..."eu não gosto de carne, mas vou comer algo que lembra a carne", really nibba?
Credulos
Não troco o picanha tradicional por nenhuma "imitação de carne"
Fabio
Depois do plástico chamado de “couro ecológico”, chamar de carne vegetal é o menor dos problemas
Gabs
Sou nerd, sou gordo e sou veggie ;)
Keaton
Mas nerd gordo gosta de carne de verdade, não essa coisa falsa... :I
SmokingSnake
https://media3.giphy.com/me...
felipe_alencar
kkkkkkkkkkkkkkkk Descrição do autor.
Diego
- Como vamos batizar nosso novo produto que irá atender à modinha do momento aprovada por todo o establishment?- Que tal “Rebel”?- Gênio!
Diogo
...que não foi nem sequer citado na matéria...
Diogo
Alguns diriam que são sintomas de uma possível Gizmodização deste site...
Cesar Cardoso
O processo de criação do hambúrger vegetal, com sabor e cor que remetem à carne, é um processo fortemente tecnológico.https://www.youtube.com/wat...
Cesar Cardoso
Faltou dizer que a rede The Black Beef está permitindo que se troque qualquer hambúrger de carne por hambúrger vegetal da Fazenda Futuro.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Porque a maioria ligado em tecnologia é nerd gordo.
Sandro
Hambúrguer vegetal. "Carne vegetal" é impossível por definição e muitos países já proíbem mesmo chamar assim.
felipe_alencar
Certo, beleza!Mas o que isso tem a ver com tecnologia?