Huawei estreia em wearables no Brasil com Watch GT por R$ 1.499

Relógio esportivo da Huawei, Watch GT monitora atividades físicas, dá nota para o seu sono e tem leitor de batimentos cardíacos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Huawei Watch GT

A Huawei estreou no segmento de dispositivos vestíveis nesta sexta-feira (16) no Brasil com o relógio esportivo Huawei Watch GT. Ele possui GPS para registrar exercícios físicos ao ar livre, monitora batimentos cardíacos e promete bateria de longa duração, com até 14 dias de autonomia.

O Watch GT roda o sistema operacional próprio LiteOS, que mostra notificações de celulares Android e iPhone, mas ainda não permite instalar aplicativos de terceiros. A versão de 46 mm, que será vendida no país, possui resistência contra água em até 5 atm e tela AMOLED circular de 1,39 polegada com resolução de 454×454 pixels.

O corpo do Watch GT tem moldura de cerâmica e revestimento em aço inoxidável. A pulseira da edição Active é de borracha e pode ser encontrada nas cores laranja e verde — é possível substituí-la rapidamente, sem utilizar nenhuma ferramenta. E o estilo do mostrador pode ser selecionado por meio do aplicativo Huawei Health, que também concentra todos os seus dados de saúde.

Huawei Watch GT

Os destaques ficam para os recursos de fitness: ele pode sugerir treinos de corrida do nível iniciante ao avançado; suporta três sistemas de posicionamento por satélite (GPS, Glonass e Galileo); e possui um modo triatlo, que grava atividades de natação, ciclismo e corrida, incluindo as transições. No aplicativo, é possível consultar dados como VO2 máximo, previsão de tempo de conclusão de prova e gráficos de ritmo, cadência e batimentos cardíacos.

Huawei Watch GT

O monitoramento de sono é feito automaticamente. A Huawei diz que a tecnologia TruSleep 2.0 “identifica problemas comuns relacionados ao sono e fornece mais de 200 sugestões em potencial para ajudá-lo a dormir melhor”. Além de mostrar a duração do sono, o Watch GT identifica quanto tempo você gastou em cada fase (sono leve, sono pesado, sono REM e acordado) e dá uma pontuação para sua noite.

No Brasil, o Huawei Watch GT será vendido inicialmente na cor verde, na edição Active, com preço sugerido de R$ 1.499, nos quiosques da Huawei em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, além das lojas online da B2W (Americanas, Shoptime e Submarino), Magazine Luiza e Via Varejo (Casas Bahia, Extra e Ponto Frio). O relógio também estará disponível na Fast Shop e nas lojas físicas da Via Varejo a partir da próxima semana.

Além do Huawei Watch GT Active Edition, a empresa pode lançar outros wearables em breve no mercado brasileiro. A Anatel já homologou outras versões de 46 mm do relógio, além da Elegant Edition, que possui caixa de 42 mm para pulsos menores e promete bateria de até sete dias. A pulseira fitness Huawei Band 3 também deve chegar por aqui. Os preços ainda não foram divulgados oficialmente.

Nosso review completo do Huawei Watch GT será publicado nesta sexta-feira (16).

Huawei Watch GT – ficha técnica:

  • Bateria: até 14 dias (Active) ou até 7 dias (Elegant);
  • Conectividade: Bluetooth 4.2, GPS, Glonass, Galileo;
  • Dimensões: 46,5×46,5×10,6 mm (Active) ou 42,8×42,8×10,5 mm (Elegant);
  • Peso: 46 gramas (sem pulseira, Active), 36,2 gramas (sem pulseira, Elegant);
  • Plataforma: LiteOS;
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, luminosidade, barômetro, sensor cardíaco óptico, bússola;
  • Tela: AMOLED de 1,39 polegada com resolução de 454×454 pixels (Active) ou AMOLED de 1,2 polegada com resolução de 390×390 pixels (Elegant).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados