A Huawei estreou no segmento de dispositivos vestíveis nesta sexta-feira (16) no Brasil com o relógio esportivo Huawei Watch GT. Ele possui GPS para registrar exercícios físicos ao ar livre, monitora batimentos cardíacos e promete bateria de longa duração, com até 14 dias de autonomia.
- Review Huawei P30 Pro: a câmera é tudo isso mesmo
- Huawei inicia pesquisas sobre redes 6G, assim como Samsung e LG
O Watch GT roda o sistema operacional próprio LiteOS, que mostra notificações de celulares Android e iPhone, mas ainda não permite instalar aplicativos de terceiros. A versão de 46 mm, que será vendida no país, possui resistência contra água em até 5 atm e tela AMOLED circular de 1,39 polegada com resolução de 454×454 pixels.
O corpo do Watch GT tem moldura de cerâmica e revestimento em aço inoxidável. A pulseira da edição Active é de borracha e pode ser encontrada nas cores laranja e verde — é possível substituí-la rapidamente, sem utilizar nenhuma ferramenta. E o estilo do mostrador pode ser selecionado por meio do aplicativo Huawei Health, que também concentra todos os seus dados de saúde.
Os destaques ficam para os recursos de fitness: ele pode sugerir treinos de corrida do nível iniciante ao avançado; suporta três sistemas de posicionamento por satélite (GPS, Glonass e Galileo); e possui um modo triatlo, que grava atividades de natação, ciclismo e corrida, incluindo as transições. No aplicativo, é possível consultar dados como VO2 máximo, previsão de tempo de conclusão de prova e gráficos de ritmo, cadência e batimentos cardíacos.
O monitoramento de sono é feito automaticamente. A Huawei diz que a tecnologia TruSleep 2.0 “identifica problemas comuns relacionados ao sono e fornece mais de 200 sugestões em potencial para ajudá-lo a dormir melhor”. Além de mostrar a duração do sono, o Watch GT identifica quanto tempo você gastou em cada fase (sono leve, sono pesado, sono REM e acordado) e dá uma pontuação para sua noite.
No Brasil, o Huawei Watch GT será vendido inicialmente na cor verde, na edição Active, com preço sugerido de R$ 1.499, nos quiosques da Huawei em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, além das lojas online da B2W (Americanas, Shoptime e Submarino), Magazine Luiza e Via Varejo (Casas Bahia, Extra e Ponto Frio). O relógio também estará disponível na Fast Shop e nas lojas físicas da Via Varejo a partir da próxima semana.
Além do Huawei Watch GT Active Edition, a empresa pode lançar outros wearables em breve no mercado brasileiro. A Anatel já homologou outras versões de 46 mm do relógio, além da Elegant Edition, que possui caixa de 42 mm para pulsos menores e promete bateria de até sete dias. A pulseira fitness Huawei Band 3 também deve chegar por aqui. Os preços ainda não foram divulgados oficialmente.
Nosso review completo do Huawei Watch GT será publicado nesta sexta-feira (16).
Huawei Watch GT – ficha técnica:
- Bateria: até 14 dias (Active) ou até 7 dias (Elegant);
- Conectividade: Bluetooth 4.2, GPS, Glonass, Galileo;
- Dimensões: 46,5×46,5×10,6 mm (Active) ou 42,8×42,8×10,5 mm (Elegant);
- Peso: 46 gramas (sem pulseira, Active), 36,2 gramas (sem pulseira, Elegant);
- Plataforma: LiteOS;
- Sensores: acelerômetro, giroscópio, luminosidade, barômetro, sensor cardíaco óptico, bússola;
- Tela: AMOLED de 1,39 polegada com resolução de 454×454 pixels (Active) ou AMOLED de 1,2 polegada com resolução de 390×390 pixels (Elegant).
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Entendi, relógio é algo indispensável. Valeu.
cara, na boa, pra que um 'relogio' de pulso se a gente ta com o celular na mao quase que o tempo todo? Pra mim os wearables sao so mais um meio de as pessoas ostentarem a possivilidade de poder comprar e usar tudo que sai, mesmo que nao tenha um uso pratico e logico atrelado. Me espanta que as pessoas ainda hoje comprem relogios... mas é obvio, é um item de ostentação e vaidade somente. enfim, nao vejo uso ou razao, igual foi o netbook. logo as pessoas vao entenderem que isso é totalmente dispensavel.
Nao pensa como na minha opinião este relogio é melhor que applewatch, bateria dura ate 15 dias, monitoramento de batimentos 24 sob 24 muito preciso bom pra natação e bom para atividades físicas acho que vale bem a pena o Modelo GT Sport tenho à cerca de 4 meses e vale cada centavo, boa qualidade dos materiais de construção também
Se o Galaxy Watch 42mm não me convenceu de que é justo pagar mais de 1000 bozos num smartwatch, esse daí que é mais limitado é que não vai mesmo.
Se a bateria durar perto de 10 dias com monitoramento de sono e batimentos cardíacos, já tá excelente.
Claro que não mano kkkk
Pobre Apple, já foi ultrapassada pela Huawei desde o ano passado.
Mais um SO de relógio?, poxa, podiam entrar num consenso e as fabricantes adotarem um só.
Essa Huawei está pensando que é Apple para cobrar esse preço!?
Gostei muito! Estou de olho em alguns e este me chamou bastante atenção. É composto com matérias de qualidade e ainda tem GPS Integrado.
Pq, tio?
a trajetoria dos wearables será iguai a dos netbooks