Início » Brasil » Mercado Livre testa entregas no mesmo dia em São Paulo

Mercado Livre testa entregas no mesmo dia em São Paulo

A solução do Mercado Livre inclui um botão que filtra produtos que podem ser entregues em poucas horas

Victor Hugo Silva Por

O Mercado Livre quer entregar produtos no mesmo dia em que eles são comprados. Para isso, testa em conjunto com a startup Delivery Center uma nova solução para usuários de São Paulo que morem perto de determinadas lojas.

Mercado Livre

A informação é do Mobile Time, que aponta que o projeto piloto ainda está limitado a lojas como as do Shopping Villa Lobos. Segundo o site, o Mercado Livre apresenta para alguns usuários um botão para mostrar apenas produtos que “chegarão hoje”.

Ele aparece somente para usuários próximos a shoppings atendidos pelo Delivery Center e que fazem buscas das 10h às 18h por produtos disponíveis no local. Quando o botão está ativado, o Mercado Livre filtra os produtos que poderão ser entregues no mesmo dia.

Mercado Livre testa entrega no mesmo dia (Imagem: Mobile Time)

O plano do Mercado Livre é levar a opção para outras regiões e parceiros de entregas rápidas. O CEO do Delivery Center, Andreas Blazoudakis, afirmou ao Mobile Time que a empresa pretende superar a marca de 200 hubs, isto é, centros de entrega, até 2021.

Hoje, a empresa conta com 20 hubs, que são usados como ponto de partida em entregas para clientes que estão em um raio de até três quilômetros. A startup, que se propõe a concluir a entrega em uma hora, afirma que atualmente alcança o objetivo em 45 minutos, em média.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

nice guy

Comprei um produto semana passada antes de ver essa notícia, portanto não sabia dos detalhes da opção ao dar de cara com ela na busca por um produto. Como estava com um pouco de pressa para ter o item em mãos, resolvi arriscar. Por coincidência foi também a primeira vez que comprei via app (geralmente prefiro fazer no computador, mas isso não tem relevância alguma).

A experiência foi positiva. Compra feita e confirmada por volta de 11h40 da manhã, a entrega foi feita por volta das 16h00. Pelo preço do produto o frete foi "grátis" (vulgo embutido no valor da mercadoria ou descontado do lucro do vendedor). Espero que continue assim e que a oferta de produtos e o raio de entrega aumentem com o tempo.

johndoe1981

Já passou da hora do Mercado Livre reduzir a dependência dos Correios.

Adrian Dérick

Só de não depender do serviço lixo dos Correios já é uma inovação. Espero que a novidade chegue ao Litoral de SP.

João

Comprei um produto essa semana lá e nem correios estavam usando mais, usaram transportadora. E sou do interior de SP. Mto bom essa mudança da dependência de apenas correios.

13582196

Filma, e não se esqueça de destacar no vídeo o nº de série e lote do produto.

Léo Walk

Com certeza!!! Mas qualquer cuidado é pouco hoje em dia.

Krosna Terrestre

Mais porque o usuário era antigo não? Acredito que quem va dar esse tipo de golpe, tem conta recém criada.

ばか

3KM é muito pouco para uma cidade como SP.

Não sei o seu caso, mas vi um no YouTube que o cara foi atrás mas perdeu nos pequenas causas.
Depois li que vários outros ganham o processo mas quando chega no stj eles revertem e dizem que o ML é só o mediador. Mas enfim, eu seria que nem vc, levaria pra justiça.

Cameron Poe

se resolverem a questão das devoluções sacanas sim, mas por enquanto parece que tá dificil

Hugo Henrique

quero desfecho da história, por favor.

Corvo

Problema que no Brasil o povo é acostumado a deixar tudo pra lá, todo mundo pacifico demais, e o ML sabe bem disso, à quem se interessar segue minha novelinha.

Levei um golpe desses, mesmo eu provando ao ML sem nenhum esforço cag*ram pra mim, nas fotos do meu produto dava para ler claramente o NS e ver algumas características do produto, mandei as fotos do produto que recebi de volta sobre a caixa onde o endereço do comprador constava como Remetente para ver que não era o mesmo produto e nem me responderam mais.

Entrei em contato com o comprador também falando que estava com a petição pronta para ele me responder para resolvermos ele me ignorou totalmente, dois dias depois telefonei para o cidadão para tentar resolver pacificamente, ele me disse que havia comprado dois produtos iguais e ambos apresentaram defeito, que a funcionaria havia devolvido ls dois trocados, dei um prazo para ele me devolver o produto passou esse prazo e nada.

Fui no forum e entrei com uma ação contra o meliante E o ML, neste mesmo dia o cara me ligou dizendo que havia recebido a peça e que iria me enviar, falei que já tinha ido ao forum e diante de toda a situação que eu tentei resolver pacificamente e ele não, eu não queria mais o produto de volta, que se ele quisesse resolver eu queria o dinheiro do produto e do frete que paguei pra ele me enviar de volta o produto errado, ele disse que então poderia deixar o processo rolar.

+- uma semana depois o advogado do cara me liga propondo um acordo (provavelmente ele havia achado que não tinha como perder na justiça, que "cliente tem sempre razão", mas que depois do advogado constatar todos os fatos e provas abriu os olhos dele).
Falei que ok para eu encerrar o processo queria receber somente o valor que de fato eu tomei de prejuízo, ele ficou de me enviar por email o acordo formal e tal, no outro dia enviou mas tinha coisa errada no documento, isso foi mais uns 4 dias corrigindo alguma coisa

Felipe Ventura

Mudamos a estrutura do texto e colocamos a imagem mais para baixo. Abraço!

Léo Walk

Vou começar a fazer isso agora!!! Filmar o produto na hora em que embalo e na hora em que recebo. Não tem como contestar os videos.

Exatamente. Dar o dinheiro antes que chegue o produto de volta é inadmissível. O que eu to recomendando agora é filmarem sempre. Tanto no envio quanto no recebimento da devolução. Só assim mesmo.
Vendo um aspirador robô mês retrasado e fiz questão de filmar lo mega detalhadamente. Não estava nem um pouco afim de perder 3k. Deu tudo certo, mas também deu medo de dar M.

Exibir mais comentários