Início » Aplicativos e Software » Runkeeper encerra suporte para relógios com Wear OS

Runkeeper encerra suporte para relógios com Wear OS

Se você quer continuar utilizando o app, precisará levar o smartphone para os exercícios físicos

André Fogaça Por

O Runkeeper, aplicativo para acompanhar exercícios físicos, anunciou que encerrou a integração que tinha com smartwatches com Wear OS. A mudança acontece já na versão 9.13 do aplicativo que roda em dispositivos Android, que deve chegar aos usuários nas próximas semanas.

 

Google Wear OS

Os desenvolvedores do aplicativo alegam que uma porcentagem muito pequena dos usuários do app chegaram a instalar e utilizar a versão de Wear OS do Runkeeper, junto de problemas na experiência de uso e dificuldades que eram encontradas nas tentativas de solução destes problemas.

“Como somos uma equipe pequena com recursos limitados, e tendo feito nossa pesquisa, concluímos que tentar manter uma parceria que não estava funcionando corretamente não seria uma boa prática para nós”, comentou a equipe de suporte do Runkeeper.

O Wear OS não vai bem das pernas faz tempo, principalmente depois do abandono da Samsung para a plataforma. A marca coreana escolheu o Tizen para seus smartwatches e outras marcas famosas também não lançaram mais produtos, como a LG, Motorola e Asus.

O mercado de relógios inteligentes continua dominado pela Apple, com 50% de participação, seguida da Fitbit com 12,2%, Samsung e seus 11,8% e Garmin com 7,1%. Nenhuma destas fabricantes utilizam Wear OS em seus produtos e a marca com o sistema operacional móvel do Google que está melhor neste cenário é a Fossil, com 4,1% de presença.

O app continuará funcionando no Android, mas sem uma interface focada para os relógios inteligentes que utilizam o sistema operacional Wear OS. Se você tem algum smartwatch com esta plataforma, existem alternativas como o Strava, Runtastic e Nike Run Club.

Com informações: Android Central.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan
Porque é ruim.
André G
Sou usuário de um Moto 360 Sport, o Wear OS não é tão ruim na questão de interface e notificações, o problema mesmo é a bateria. Hoje em dia a bateria dura cerca de 6 horas e quando estou fazendo exercícios dura uns 50 minutos. Quando era novo durava umas 20 horas, mas ainda é uma marca bem ruim pra um relógio.Nem uso mais ele no dia a dia, só uso pra correr.
Buldego
Que bom que ainda tem ela nos tablets. Esse ano ela fez um trabalho sensacional com o tab6. Lembrando que ela é a única que tem algo como o Dex, coisa que parece que a Google vai imitar.Sinceramente eu acho que a Google é a mais atrasada de todas. Faz tempo que fica implementado coisas que as outras fabricantes tem há tempos.
Burnerman_X
Ainda tem a Samsung porque ela é sempre a última a se mexer quando o assunto é Android. Só ver que ela foi disparada a última fabricante a adotar os botões na tela e matar os botões físicos. Se não me engano também foi uma das últimas a matar o botão de menu, que só o fez por ter passado a ser obrigatório no Android 4.1 ou 4.2.Até pouco tempo atrás a Samsung só tinha suporte a Quick Charge 2.0. Acho que o Galaxy S9 S10 e o Note 9 eram o caso até.EDIT: O Galaxy S10, lançado esse ano, ainda tinha Quick Charge 2.0 ainda HAHAHHAHASó mudaram agora adotando USB-PD no Galaxy Note 10.Logo a Samsung lançará, também por último, seu primeiro tablet com ChromeOS.
Burnerman_X
O sistema é uma bomba. Simples assim.Pense que o SO puro consegue a proeza de ficar atrás do que é oferecido no Android modificado do Amazfit.
Comentário Mil Grau℗
A única utilidade que eu teria pra supostamente comprar um Smartwatch é pra fazer mods pro Arduino via bluetooth.
Louis
E mesmo não gostando do que a Samsung tem feito nos tablets Android (removeu flash, IR e entrada P2 - sendo que existia na linha até 2015l, ela é uma das poucas que ainda lança todo ano um dispositivo.O último tablet que o Google lançou, ele já matou ano passado e não vai mais pagarl nada.O Google parece não saber o que fazer com o Android.Ao passar dos anos tem matado a identidade do sistema e cipiado as péssimas coisas do iPhone.
leoleonardo85
É dificil um sistema dar certo quando nem a própria dona do sistema acredita nele.
leoleonardo85
Porque o Google não dá a devida atenção, pesquisa ai quando foi a ultima atualização grande do sistema.Ele não ganha novos recursos, consome muita bateria, resumindo, ninguém boicota ele, só faltam motivos pra usar mesmo.
Luizx
Esse WearOS n vai da certo pelo visto
wallace bad
Pq ele è tão boicotado ?
Buldego
WearOS parece que sofre do mesmo mal que o tablet Android: nem a dona acredita nele.Nos tablets pelo menos ainda tem a Samsung mandando bem, ao contrário do wearOs, que ninguém liga.