Início » Gadgets » Apple Watch deve vir em cerâmica e titânio este ano, revela watchOS 6

Apple Watch deve vir em cerâmica e titânio este ano, revela watchOS 6

Apple Watch pode ganhar modelos em cerâmica e titânio; relógio inteligente deve ser lançado em setembro junto aos novos iPhones

Felipe Ventura Por
13 semanas atrás

O Apple Watch costuma ganhar novos modelos em setembro, junto aos iPhones, e o relógio inteligente pode ganhar versões em cerâmica e titânio: Filipe Espósito, do site brasileiro iHelpBR, encontrou referências aos dois materiais no beta mais recente do watchOS 6.

Apple Watch Series 4

Quando o Apple Watch é configurado pela primeira vez, ele exibe uma animação que imita o design da traseira do relógio, mencionando seu tamanho, material e a assinatura "Designed by Apple in California".

O beta 7 do watchOS 6 inclui duas animações novas, mencionando os modelos "44 mm Titanium" e "44 mm Ceramic". O Apple Watch Series 2 e 3 tiveram modelos em cerâmica, mas deixaram de ser vendidos há anos e nunca tiveram o tamanho de 44 mm (eles vinham em 38 mm e 42 mm).

E a Apple nunca fez um relógio de titânio: entre seus produtos recentes, ela só utiliza esse material no cartão de crédito sem anuidade Apple Card. Ou seja, essas animações correspondem a produtos novos.

Apple Watch 2019

Apple vai lançar Watch Series 5 este ano?

Resta uma dúvida, no entanto: a Apple vai lançar um Watch Series 5, ou apenas atualizar o Series 4 com cerâmica e titânio? As animações acima, mencionando esses materiais, aparecem somente nos arquivos do watchOS 6 para o Series 4, não para modelos antigos (nem para possíveis modelos novos).

O analista Ming-Chi Kuo, que costuma acertar previsões sobre a Apple, disse no início do ano que a empresa lançaria um novo Watch com corpo de cerâmica, sem confirmar se esta seria uma nova geração. Agora, ele afirma que o relógio adotará as telas OLED da Japan Display, mas não menciona o termo "Series 5".

O iHelpBR também encontrou imagens no iOS 13 Beta que indicam um lançamento no dia 10 de setembro para os novos iPhones; estes celulares podem se chamar iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max.

Com informações: 9to5Mac.