Como colocar uma parada no Waze

Você pode colocar uma parada no Waze e fazer uma rota com vários endereços diferentes se estiver levando mais pessoas

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como colocar uma parada no Waze

Assim como no Uber ou no Google Maps, você pode colocar uma parada no Waze. No entanto, só é possível fazer o ajuste enquanto navega um trajeto até o destino final. A dica é especialmente interessante para quem faz caronas com o Waze Carpool, por exemplo.

Note que uma nova parada é marcada ao longo do trajeto com um alfinete azul e é listada na tela do HEC (hora estimada de chegada) acima do seu destino final. Além de colocar uma parada no Waze, você pode remover, tocando nela na tela e em “Remover”.

Como colocar uma parada no Waze [Android]

Você vai ver sempre a sigla HEC nos tutoriais de Waze. HEC quer dizer “Hora Estimada de Chegada”. A barra de HEC é o botão central na parte inferior da sua tela.

Barra de HEC

A barra de EHC só vai aparecer durante um trajeto. Escolha o seu destino antes.

  1. Toque na barra do HEC na parte inferior da tela do Waze no Android;
  2. Toque em “Adicionar uma parada”. Para ver sugestões de parada, toque no ícone de P (parking/estacionamento), posto de gasolina, restaurante ou buscar um local. 
  3. Se pesquisou um endereço, toque no local que você quer adicionar;
  4. Toque em Adicionar parada;
  5. Toque em Ir.
Como colocar uma parada no Waze 1

Como colocar uma parada no Waze [iOS]

  1. Toque na barra do HEC na parte inferior da tela do Waze no iOS (iPhone);
  2. Role a tela para baixo até “Adicionar parada”;
  3. Toque em um dos ícones para pesquisar um local: estacionamentos, postos de gasolina, restaurantes ou barra de pesquisa para buscar um endereço;
  4. Toque em Ir.

No iOS, será exibido um pop-up com os HECs até o ponto de parada e até o destino final. Para ver as informações novamente a qualquer momento, toque na barra de HEC.

Importante: ⚠️

Se você quiser alterar seu destino final no Waze, em vez de adicionar uma parada, toque em “Novo percurso”. Caso contrário, o aplicativo vai levá-lo primeiro na parada e depois no destino final. Se a parada for depois do destino final, isso pode confundir.

Como colocar uma parada no Waze [Android Auto]

No Android Auto, como de se esperar, é mais fácil. Não é possível, porém, remover paradas de trajetos no Waze para Andoid Auto. Uma vez colocadas, ficam até resetar.

  1. Toque em Adicionar parada na tela de resumo do trajeto do Waze;
  2. Pesquise um local no mapa;
  3. Toque no local e, em seguida, em “Adicionar uma parada”.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Waze na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados