Início » Aplicativos e Software » Windows 10 ganha melhorias na busca e desktops virtuais em prévia

Windows 10 ganha melhorias na busca e desktops virtuais em prévia

Windows 10 receberá atualização em 2020 que permite renomear áreas de trabalho virtuais e melhora correção ortográfica na busca

Felipe Ventura Por

A Microsoft continua a preparar uma grande atualização para o Windows 10 que será lançada no primeiro semestre de 2020: desta vez, ela incluiu avanços na busca, nomes para as áreas de trabalho virtuais, e melhorias na instalação de recursos opcionais de sistema. A empresa também colocou o Bloco de Notas na Loja para que ele possa receber novidades mais rápido.

Windows 10 e notificação do Android

Na build 18963, a busca do Windows ganhou melhorias na correção ortográfica para entender comandos com pequenos erros de digitação, como “powerpiont” e “exce;”. Agora o sistema sabe que você quis dizer “powerpoint” e “excel”; antes, ele nem retornava resultados.

Além disso, o Windows 10 esclarece as sugestões feitas pela busca. Por exemplo, o usuário pode ser pego de surpresa ao digitar a palavra “deletar” e ver um link para o Sensor de Armazenamento (que deleta arquivos temporários). Daqui para a frente, o resultado virá acompanhado por uma linha logo abaixo; neste caso, seria “Relacionado: deletar arquivos”.

Windows 10

Prévia do Windows 10 permite renomear desktops virtuais

Você usa as áreas de trabalho virtuais? A Microsoft permite renomear cada uma delas, até mesmo usando emojis. Você clica em “Área de Trabalho 1” e insere o nome que quiser (“trabalho”, “lazer”, “pesquisa”); eles continuarão lá mesmo após a reinicialização.

Essa opção também aparece ao clicar com o botão direito na miniatura. O recurso pode ser acessado através do atalho de teclado Win + Tab.

Windows 10

Você tem uma placa de vídeo dedicada? O Gerenciador de Tarefas agora possui suporte ao monitoramento de temperatura; basta visitar a aba Desempenho. Talvez você precise atualizar o driver, no entanto (isso requer WDDM 2.4 ou superior).

Windows 10

O Windows 10 também recebeu ajustes bem-vindos ao instalar recursos opcionais: você pode selecionar e instalar vários deles ao mesmo tempo, fazer uma busca na lista (ela pode ser bem grande!), e classificar por nome, tamanho e data de instalação. Isso está disponível em Configurações > Aplicativos > Aplicativos e recursos > Recursos opcionais.

Windows 10

E agora é possível definir a velocidade do cursor do mouse a partir das Configurações. Até então, isso exigia uma visita à tela “Propriedades de Mouse”, saída diretamente do antigo Painel de Controle.

Por fim, a Microsoft está colocando o Bloco de Notas na Loja para receber melhorias com mais rapidez, sem depender de grandes atualizações de sistema: “isso nos permitirá a flexibilidade de responder a problemas e feedback fora dos limites das versões do Windows”.

A build 18963 está disponível para usuários do programa Windows Insider no ciclo rápido (Fast Ring). Trata-se de uma prévia para a versão 20H1, que será lançada no primeiro semestre de 2020. Haverá uma atualização menor em setembro, basicamente um service pack.

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lincoln costa barros

Sempre que vou desinstalar um programa prefiro ir por lá

zephyr1an

AERO foi o MELHOR design do Windows

nossa, isso era muito ruim...muito espaço desperdiçado e pouco contraste...sempre usei o tema básico antigão no Windows 7 (Windows Vista felizmente não precisei usar)

acho que a melhor interface do Windows, em termos de consistência, foi a do Windows 2000...o XP foi um desastre, parecia plástico colorido

o Windows 10 com tema escuro dá pra usar: antes de ter o tema escuro eu usava o Q-Dir no lugar do Explorer, agora uso numa boa o Explorer com tema escuro

Flavio Toledo

Foi primeira coisa veio a cabeça.

Cleyton

Abre menos lento com SSD, né.

Jarbas Coqueiro

Uma das primeiras coisas que faço é retirar o desktop virtual e a Cortana da barra de tarefas.

paulo yan

O que irrita no Windows 10 são essas migalhas. Agora coloca a velocidade do cursor do mouse nas Configurações, na próxima põe as opções de ponteiro. Pelo amor de Deus, o sistema já tem 4 fucking years. Acho que mesmo o usuário mais conservador já conseguiu se acostumar né?

leoleonardo85

O engraçado é que na foto parece um Lumia, mas rodando android

[̲̅k̲̅α̲̅м̲̅i̲̅z̲̅υ̲̅я̲̅υ̲̅]

Te entendo, isso é questão de se acostumar, no começo estranhei muito também e quebrava a cabeça pra localizar certas coisas hehe, mas hoje em dia que me acostumei é de boas, infelizmente tem coisas que ainda tem que ir no Painel de Controle, mas a ideia é que no futuro ele desapareça.

João

Não "devem ter" nada, já assumiram fazem anos. Só o novo Office já deixou a MS como a empresa + rica da terra.

João

A minoria que usa, já pode ir se despedindo. Não uso aqui fazem anos.

Máxon

Eu nunca vi um app tão lento

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Tá rolando uma migração lenta das coisas do Painel de Controle pras configs do W10.

Marcelo

Somos 2.

Paulo Manso

Será que só eu que ainda prefiro usar o Painel de Controle do que o menu de configurações para determinadas coisas no Windows 10? Ou será que to velho mesmo? kkkkk

Pedro Augusto

Por que acha isso?

Exibir mais comentários