Spotify Família ganha playlist compartilhada e filtros

Pais podem controlar filtro de conteúdo explícito; Family Mix tem playlists personalizadas para toda a família

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Spotify Família

O Spotify anunciou nesta segunda-feira (19) novidades para os assinantes do plano familiar: os pais terão mais controle sobre os conteúdos que seus filhos consomem no serviço de streaming; e as famílias poderão escutar playlists personalizadas para cada momento, de acordo com os gostos de cada um.

Até então, as contas de um mesmo plano familiar do Spotify operavam de forma quase independente, sem interação entre os membros. Isso muda com o Family Mix: os hábitos de cada pessoa passam a compor uma playlist personalizada. É possível ver quem costuma ouvir cada artista, além de optar por dois momentos: Chill, para escutar músicas mais tranquilas; e Upbeat, para mais animadas.

“O Family Mix é atualizado regularmente e o usuário poderá controlar quem está em cada sessão para otimizar os momentos favoritos de escuta compartilhados da sua família”, diz o Spotify. Os administradores da conta definem quem pode contribuir ou não para a playlist da família.

Spotify Família

Também há um novo controle parental, que permite aos pais escolherem quais contas podem acessar conteúdos explícitos. E, no Family Hub, “os usuários responsáveis pelo pagamento agora podem gerenciar as configurações da família em um só lugar, incluindo adicionar ou remover membros da família, manter seu endereço residencial atualizado e ajustar os controles dos pais”.

O serviço de streaming também divulgou o que os assinantes do plano família mais escutam: Ariana Grande, Drake, Queen, Billie Eilish e Khalid são os artistas mais ouvidos; enquanto as músicas Shallow (Bradley Cooper e Lady Gaga), Sunflower – Spider-Man: Into the Spider-Verse (Post Malone e Swae Lee) e Happier (Bastille e Marshmello) estão no topo da lista.

Spotify Família

As novidades do Spotify Família foram lançadas inicialmente na Irlanda e serão implantadas “em todos os mercados nesta primavera”, segundo o Spotify.

O plano família do Spotify dá acesso a até seis contas e custa R$ 26,90 no Brasil, contra os R$ 16,90 cobrados pelo Spotify Premium individual. A empresa vem apostando nas contas familiares para aumentar sua base de usuários: no começo do ano, chegou a oferecer alto-falantes Google Home Mini de graça em alguns países, como forma de estimular o consumo de músicas e podcasts em casa.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados