Início » Jogos » Nintendo nega programa para trocar Switch por modelo com maior duração de bateria

Nintendo nega programa para trocar Switch por modelo com maior duração de bateria

A Nintendo descartou a possibilidade de substituir o antigo Switch para quem o comprou após o anúncio da nova versão

Victor Hugo Silva Por
13 semanas atrás

O novo Switch foi centro de discussões entre usuários por conta da suposta existência de um programa de trocas para quem comprara a antiga versão do console. A Nintendo, no entanto, negou a medida e descartou a possibilidade do modelo com maior duração de bateria chegar a mais pessoas.

"Não temos um programa de trocas do Nintendo Switch", afirmou, em nota, a empresa. O comunicado sugere ainda que os jogadores com problemas em seus consoles visitem a página de suporte em seu site ou entrem em contato com sua equipe de atendimento.

O rumor sobre a troca entre versões antigas e novas do Switch surgiu no Reddit. O relato de um usuário indicava que a Nintendo havia revelado que a substituição poderia acontecer se o aparelho tivesse sido comprado após 17 de julho, dia em que a nova versão foi anunciada.

Com isso, alguns usuários teriam direito a uma melhoria gratuita ao receberem um novo console com maior duração de bateria. A informação chegou a ser confirmada pelo Polygon na sexta-feira (16), mas a Nintendo soltou uma nota com o esclarecimento no sábado (17).

O motivo para as informações desencontradas ainda não foi explicado. O Polygon sugere que a troca de consoles era uma prática informal que a Nintendo pretende cancelar "agora que os detalhes sobre a oferta são mais amplamente divulgados".

O interesse pelo novo Switch é causado pela maior duração de bateria. O console passou a contar com um processador mais eficiente que o mantém ligado por entre 4h30 e 9h. A versão original, por sua vez, tinha autonomia entre 2h30 e 6h30 horas.

A partir de 20 de setembro, a Nintendo passará a vender o Switch Lite, que não tem controles Joy-Con destacáveis e não pode ser conectado à TV. A bateria do console dura entre 3h e 7h, de acordo com a fabricante.

Com informações: The Verge, Mashable.

Mais sobre: ,