Início » Jogos » Nintendo nega programa para trocar Switch por modelo com maior duração de bateria

Nintendo nega programa para trocar Switch por modelo com maior duração de bateria

A Nintendo descartou a possibilidade de substituir o antigo Switch para quem o comprou após o anúncio da nova versão

Victor Hugo Silva Por

O novo Switch foi centro de discussões entre usuários por conta da suposta existência de um programa de trocas para quem comprara a antiga versão do console. A Nintendo, no entanto, negou a medida e descartou a possibilidade do modelo com maior duração de bateria chegar a mais pessoas.

“Não temos um programa de trocas do Nintendo Switch”, afirmou, em nota, a empresa. O comunicado sugere ainda que os jogadores com problemas em seus consoles visitem a página de suporte em seu site ou entrem em contato com sua equipe de atendimento.

O rumor sobre a troca entre versões antigas e novas do Switch surgiu no Reddit. O relato de um usuário indicava que a Nintendo havia revelado que a substituição poderia acontecer se o aparelho tivesse sido comprado após 17 de julho, dia em que a nova versão foi anunciada.

Com isso, alguns usuários teriam direito a uma melhoria gratuita ao receberem um novo console com maior duração de bateria. A informação chegou a ser confirmada pelo Polygon na sexta-feira (16), mas a Nintendo soltou uma nota com o esclarecimento no sábado (17).

O motivo para as informações desencontradas ainda não foi explicado. O Polygon sugere que a troca de consoles era uma prática informal que a Nintendo pretende cancelar “agora que os detalhes sobre a oferta são mais amplamente divulgados”.

O interesse pelo novo Switch é causado pela maior duração de bateria. O console passou a contar com um processador mais eficiente que o mantém ligado por entre 4h30 e 9h. A versão original, por sua vez, tinha autonomia entre 2h30 e 6h30 horas.

A partir de 20 de setembro, a Nintendo passará a vender o Switch Lite, que não tem controles Joy-Con destacáveis e não pode ser conectado à TV. A bateria do console dura entre 3h e 7h, de acordo com a fabricante.

Com informações: The Verge, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Carvalho

Cara, tá parecendo mesmo que a empresa aceitou fazer isso com algum usuário em algum momento. Talvez alguém muito chateado que tinha comprado o console antigo bem em cima do anúncio. Mas com muita gente sabendo foi virando farra. Mesmo para apenas quem comprou depois do anúncio. Bem, me pergunto também quanto aos lojistas. Talvez fizesse sentido a empresa recolher o antigo e trocá-lo pelos novos nas lojas. Sério, tá virando uma confusão esse lance de mesmo console mais não é igual. Pode já estar afetando a venda em lojas. Alguém sabe de alguma intenção dela quanto a isso?

Ronaldo Gogoni

Correção, a Apple é a Nintendo dos celulares. 1976 vs. 1889.

Alexandre Silva

Teria um fundo de verdade devido ao fato de que os switch antigos serem desbloqueáveis, mas a Nintendo é a Apple dos videogames o lema é lucro ao máximo.

Capitão Caverna

Agora qualquer tópico do reddit vira notícia.
Até que um jornalista de verdade tem a ideia de checar e descobre que não procede.
Aí publicam outra notícia pra desmentir a anterior.

Luizx

Nintendo nunca faria isso

Caleb Enyawbruce

Não faz o menor sentido. Principalmente diante do histórico da Big N