Início » Internet » YouTube Originals vai ter séries gratuitas suportadas por anúncios

YouTube Originals vai ter séries gratuitas suportadas por anúncios

Mesmo assim, assinantes Premium continuarão tendo vantagens no acesso ao YouTube Originals

Emerson Alecrim Por
19/08/2019 às 13h29

Em vez de pagar uma assinatura, você toparia visualizar anúncios para ter acesso a séries originais? É isso o que o YouTube vai oferecer: em setembro, parte do conteúdo do YouTube Originals deixará de ser exclusividade dos usuários que pagam pelo acesso Premium.

Cobra Kai

O YouTube já havia sinalizado, em maio, com a possibilidade de liberar produções do YouTube Originals para todos os usuários, inclusive os não pagantes. Sem fazer alarde, o Google atualizou as páginas de ajuda da plataforma recentemente para indicar que a ideia vai ser levada adiante.

A partir de 24 de setembro de 2019, boa parte do conteúdo do YouTube Originals poderá ser acessada sem necessidade de uma assinatura paga. Mas isso não quer dizer que as contas do YouTube Premium deixarão de ser vantajosas.

Os acessos dos usuários não pagantes terão algumas restrições. Começa pela exibição de anúncios no decorrer dos episódios, como já ficou claro. Quem tem conta Premium não verá propagandas. Além disso, vídeos com versões do diretor e cenas extras, por exemplo, continuarão sendo liberados apenas para usuários pagantes.

Tem mais. Somente usuários do YouTube Premium podem baixar o conteúdo do YouTube Originals para reprodução offline e ter acesso imediato a episódios novos.

Provavelmente, a restrição mais importante é esta: várias produções do YouTube Originals continuarão restritas às contas Premium. Tudo indica que essa condição valerá principalmente para o conteúdo disponibilizado na plataforma antes de 24 de setembro.

YouTube Originals

Parte do acervo exclusivo poderá ser liberada total ou parcialmente a usuários não pagantes, mas por tempo limitado e, obviamente, com exibição de anúncios.

O YouTube também alerta que a disponibilidade de filmes, séries e episódios na plataforma poderá variar de acordo com o país ou região.

No Brasil, o YouTube Premium custa R$ 20,90 mensais para a conta individual ou R$ 31,90 no plano família (até cinco pessoas).

Com informações: Engadget.