Início » Internet » YouTube Originals vai ter séries gratuitas suportadas por anúncios

YouTube Originals vai ter séries gratuitas suportadas por anúncios

Mesmo assim, assinantes Premium continuarão tendo vantagens no acesso ao YouTube Originals

Emerson Alecrim Por

Em vez de pagar uma assinatura, você toparia visualizar anúncios para ter acesso a séries originais? É isso o que o YouTube vai oferecer: em setembro, parte do conteúdo do YouTube Originals deixará de ser exclusividade dos usuários que pagam pelo acesso Premium.

Cobra Kai

O YouTube já havia sinalizado, em maio, com a possibilidade de liberar produções do YouTube Originals para todos os usuários, inclusive os não pagantes. Sem fazer alarde, o Google atualizou as páginas de ajuda da plataforma recentemente para indicar que a ideia vai ser levada adiante.

A partir de 24 de setembro de 2019, boa parte do conteúdo do YouTube Originals poderá ser acessada sem necessidade de uma assinatura paga. Mas isso não quer dizer que as contas do YouTube Premium deixarão de ser vantajosas.

Os acessos dos usuários não pagantes terão algumas restrições. Começa pela exibição de anúncios no decorrer dos episódios, como já ficou claro. Quem tem conta Premium não verá propagandas. Além disso, vídeos com versões do diretor e cenas extras, por exemplo, continuarão sendo liberados apenas para usuários pagantes.

Tem mais. Somente usuários do YouTube Premium podem baixar o conteúdo do YouTube Originals para reprodução offline e ter acesso imediato a episódios novos.

Provavelmente, a restrição mais importante é esta: várias produções do YouTube Originals continuarão restritas às contas Premium. Tudo indica que essa condição valerá principalmente para o conteúdo disponibilizado na plataforma antes de 24 de setembro.

YouTube Originals

Parte do acervo exclusivo poderá ser liberada total ou parcialmente a usuários não pagantes, mas por tempo limitado e, obviamente, com exibição de anúncios.

O YouTube também alerta que a disponibilidade de filmes, séries e episódios na plataforma poderá variar de acordo com o país ou região.

No Brasil, o YouTube Premium custa R$ 20,90 mensais para a conta individual ou R$ 31,90 no plano família (até cinco pessoas).

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Complicado...
Marcelo Rosado
a série Wayne do youtube é muito boa!
O fantástico senhor raposo
Nao... mas vem com a assinatura do yt music. Que da pra substituir seu spotify e ainda nao ter propaganda no youtube.
Baidu feat MC Brinquedo
Meu amigo, deixa eu te atualizar:O Globo Play tem propaganda SIM e inclusive para assinantes. Eu sei, é bizarro!Estou com três meses de degustação e estou assustado com a qualidade e as propagandas dentro da aplicação.Em casa tenho uma internet fibrada (FTTH) de 200Mb e o Globo Play simplesmente não dá conta do recado, vive travando e bufferizando os vídeos. Enquanto isso o Amazon Prime e o Netflix rodam liso liso nessa internet linda.Outra coisa são as propagandas para ASSINANTES. Fico me perguntando quem foi o maluco que achou que seria uma boa ideia associar propagandas dentro de um aplicativo pago...A Globo ainda tem muito o que aprender e melhorar em infra ainda.
Jarbas Coqueiro
Tem um serviço de música incluso, não ta caro.
Jarbas Coqueiro
Só vale a pena por tirar as propagandas e radar em segundo plano. TB libera o YT Music.
Jarbas Coqueiro
Não ter Premium não iria mudar o fato de que algo tem que pagar as contas do YT
The Moon
Acho muito caro essa valor de 20 reais, se fosse 10 ou 12 estaria mais atraente
Jacques
Eu preferia que o YT não tivesse isso de premium no BR, não aguento mais pausar 1 video no celular, ligar a tela dele pra voltar a assistir e tar lá a merda do negócio oferendo o pago.
Uriel Dos Santos Souza
Youtube não tem conteúdo nem público para assinaturas!
Lukasss
E vou falar, tem coisa boa, o problema é ficar assinado um monte de coisa....haja dinheiro
GuilhermeSMello
Quem sabe a Globo não se inspire? Por que, sinceramente, não pago um unico centavo pelo Globo Play, mas não me importaria de alguns anúncios para assistir algumas series produzidas por ela (especialmente as biográficas que costumam surgir no início do ano).
MagicCarpetDriver
nao, mas Cobra Kai é fantático e recomendo!
Luizx
Adblock está ai pra isso
Caleb Enyawbruce
Taí um produto que eu nem sabia que existia...
Porto Velho
Pelo YouTube originals não vale a pena não. Mas YouTube tem outras coisas.
Buldego
Mas nem de longe substituiria um netflix.É um acervo bem restrito, com produções extremamente meia boca ( no mínimo) com raríssimas exceções.Eu só pago o Premium pra não ter que lidar com propagandas (mesmo assim utilizo o saldo do rewards).Agora, o Youtube por si só já tem muito conteúdo bom, já vale.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Não.
Alexandre Roberto
o acervo do youtube premiun e suficiente para justificar a cobranca?pergunto por desconhecimento mesmo. assisto esporadicamente alguns canais com videos curtossubstituiria um netflix para entreter os filhotes, ou o conteudo se resume aos canais padrao, tipo os lucas neto da vida?