Fabricantes de PCs investem cada vez mais em notebooks gamers, mas isso não significa que os desktops para jogos estão ficando para trás. Pelo menos essa é a mensagem que a Dell transmite ao anunciar o Alienware Aurora R9 e o Dell G5 Desktop nesta segunda-feira (19).
- Dell lança nova geração dos notebooks gamers G3 15 e G5 15 no Brasil
- Uma olhada de perto nos notebooks Samsung Style S51, S51 Pen e S51 Pro
Ambos os equipamentos fazem parte de uma série de lançamentos que a Dell levou para a Gamescom 2019, feira gamer que acontece até o fim desta semana.
Alienware Aurora R9
Comecemos pelo modelo que mais chama atenção. O Alienware Aurora R9 é um desktop com orientação vertical e design nada convencional, tanto que, na primeira olhada, ele lembra uma caixa de som (bom, pelo menos essa foi a impressão que eu tive).
O que mais importa é que esse design, que remete vagamente ao laptop Alienware Area-51m que a Dell apresentou no início de 2019, torna o Alienware Aurora R9 relativamente compacto, mas sem comprometer a circulação interna de ar ou o desempenho da máquina, nas palavras da fabricante.
A Dell destaca ainda a estrutura modular que facilita o acesso aos componentes internos e o sistema avançado de resfriamento líquido que, como tal, dá segurança até para um overclock.
De fato, desempenho não falta aqui. Na versão mais parruda, o computador traz processador octa-core Intel Core i9-9900K, 64 GB de memória DDR4 HyperX Fury e 4 TB de armazenamento (HD de 2 TB mais SSD NVMe de 2 TB). Já os gráficos são garantidos por duas placas de vídeo Nvidia GeForce RTX 2080 ou uma GeForce RTX 2080 Ti.
No total, o Alienware Aurora R9 conta com sete opções de processadores e 14 de GPUs. Os preços começam em US$ 970. Não há informação sobre lançamento no Brasil.
Dell G5 Desktop
O Dell G5 Desktop tem um design menos exótico, por assim dizer, mas aparece como uma opção mais em conta para quem busca um PC gamer: os preços aqui começam em US$ 630.
Esse valor inclui um processador Core i3-9100, GPU AMD Radeon RX 560X, 8 GB de RAM e HD de 1 TB. Mas aqui também há várias opções de configuração. Versões mais poderosas (e mais caras, obviamente) podem contar com um chip Core i9-9900K, GPU GeForce RTX 2080, até 64 GB de RAM e SSD NVMe de 1 TB mais HD de 2 TB.
O sistema de resfriamento é menos avançado do que no Alienware, mas a Dell diz que o equipamento tem design que facilita a circulação interna de ar. A lateral transparente é opcional.
Assim como o Alienware Aurora R9, até o momento, o Dell G5 Desktop não tem previsão de disponibilidade no Brasil.
Com informações: The Verge.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
O R9 tem um interior super bem aproveitado, sendo bem pequeno, a Alienware destrói nos seus produtos sendo os top de linha. Porem prefiro o designer dos notebooks.
Esse gabinete esta parecendo um daqueles ventiladores da Dyson... :)
hahah, eu ficaria com vergonha de postar um vídeo lixo desse!
Parece aqueles videos de review da china.
Gosto do design arrojado do R9 (apesar da cara de cafeteira). Eu teria um se tivesse a grana kkkkkkkkkkk!
lindo
Só queria este gabinete do G5.
Mt feio. O gabinete mais bonito foi o do Inspiron 5675. Tenho 2 deles, o acambento do gabinete é impecavelmente bom
Dolce Gusto kkk
Eu li seu comentário e pensei "tá aí mais um cara exagerando, deixa eu dar o play pra ver se o vídeo é tão ruim assim mesmo..." Mermão, que vídeo lixoso.
Fui no YouTube para conferir se esse vídeo amador é da Dell, e realmente é.
Até hoje o site da Dell é um lixo, não podia esperar algo melhor; de qualquer forma, considero Dell o melhor PC do mercado.
O que o R9 tem de bonito o G5 tem de feio
Era bem isso que eu tava tentando associar. Parece com algo que conheço...
O Alienware Aurora R9 parace uma Nespresso grande...
Bonitos até