O Google anunciou mais jogos para seu futuro serviço de streaming chamado Stadia: além dos 31 títulos já confirmados, será possível jogar Cyberpunk 2077, Marvel’s Avengers, Superhot e Watch Dogs: Legion. A empresa fez parceria com dezenas de estúdios como Ubisoft, Bethesda e Square Enix, além de desenvolvedores independentes.
- Bolsonaro reduz imposto sobre consoles e acessórios para até 16%
- Como baixar e instalar Fortnite [PC, Mac, Android, iOS]
O destaque fica para Cyberpunk 2077, um RPG de ação em mundo aberto que estrela o ator Keanu Reeves: ele interpreta o personagem Johnny Silverhand através de animação em motion capture. O jogo estará disponível para Xbox One, PS4 e PC em 16 de abril de 2020; o Google não disse quando ele chegará ao Stadia.
Como parte da conferência Gamescom, o Google apresentou outros jogos do Stadia em uma transmissão ao vivo: Windjammers 2, Kine, Orcs Must Die! 3 e um remake de Destroy All Humans!, além de Superhot — que chegou hoje ao Nintendo Switch.
Além disso, o Google demonstrou outros jogos que já estavam confirmados para o Stadia, como Borderlands 3, Mortal Kombat 11 e GRID.
Google Stadia venderá jogos para acesso via streaming
O Google Stadia será lançado em novembro em um plano Pro de US$ 9,99 mensais: ele permitirá fazer streaming em 4K com som surround 5.1, terá descontos em compras e dará jogos sem custo adicional.
Você terá que comprar os jogos para acessá-los via streaming, e eles não serão mais baratos que Xbox nem PlayStation. Haverá um plano gratuito para jogá-los sem uma assinatura, mas a qualidade de imagem ficará restrita ao Full-HD.
Inicialmente, o Google Stadia estará disponível em 14 países, incluindo EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Holanda; outros mercados terão acesso em 2020. Não há previsão de lançamento no Brasil.
Estes são os jogos já confirmados para o Google Stadia:
- Assassin’s Creed Odyssey
- Attack on Titan 2: Final Battle
- Baldur’s Gate 3
- Borderlands 3
- Cyberpunk 2077
- Darksiders Genesis
- Destiny 2
- Destiny 2: Shadowkeep Expansion
- Destroy All Humans!
- DOOM 2016
- DOOM Eternal
- Dragon Ball Xenoverse 2
- Farming Simulator 19
- Final Fantasy XV
- Football Manager
- Get Packed (exclusivo do Stadia)
- Gods and Monsters
- GRID
- Gylt (exclusivo do Stadia)
- Just Dance
- KINE
- Marvel’s Avengers
- Metro Exodus
- Mortal Kombat 11
- NBA 2K20
- Orcs Must Die! 3
- Power Rangers: Battle for the Grid
- Rage 2
- Rise of the Tomb Raider
- Samurai Shodown
- Shadow of the Tomb Raider
- SUPERHOT
- The Crew 2
- The Elder Scrolls Online
- Thumper
- Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint
- Tom Clancy’s The Division 2
- Tomb Raider Definitive Edition
- Trials Rising
- Watch Dogs: Legion
- Windjammers 2
- Wolfenstein: Youngblood
Com informações: TechCrunch, Engadget.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Primeiro,, pra usar o Stadia bem é pedido mais de 10mega, ou seja, mesmo que a sua funcionasse uito bem nos 10mega, você não conseguiria usar bem o Stadia.
Segunda, o grande ponto de interrogação do Stadia não é o Brasil, as pessoas também não sabem se jogos por streaming vão funcionar bem em conexões nos Estados Unidos, quanto mais em países menos desenvolvidos.
Sobre ser bom pro mercado, eu realmente tenho duvidas
sua internet e estavel? Eu tenho uma de 10mb que mais parece uma discada. Esse é meu ponto e talvez por isso ainda nao temos previsao de ter o serviço aqui. Nao ter que pagar 4k num console e mais 300 reais em lancementos vai ser otimo para o mercado de games e pra nos consumidores, eu torço que de certo e quem sabe as grande telecom nao melhorem a qualidade por conta disso ne?
bjo de bytes
Um dia será, e é impossível informar que as condições serão as mesmas
Ai é você que tá dizendo, eu não tenho bola de cristal
Ah sim.. pirataria, mas pra isso não precisa comprar nada.
Hora que sair PUBG vocês me avisam.
não sei se vc nao sabe, mas um dia será lançado aqui também pois somos um mercado muito saudavel no consumo de jogos eletronicos, e ai vc vai se lembrar do meu comentario ok? Bjo!!!!
o custo é menor para jogar. tem que ter alguma desvantagem né. quer o jogo pra sempre? compre o console, compre o jogo e jogue offiline. O Stadia vai pegar bonito jogadores casuais e até de outros consoles. não preciso mais migrar de plataforma para jogar um jogo recente. achei isso ótimo.
Acho engraçado o pessoal comparar este serviço com o netflix, Steam, etc quando o serviço é muito similar ao atual da Nvidia: você paga algo por mês (Ou usa a conta grátis) para usar o processamento dos jogos em cloud e logo tem jogos gratuitos e jogos para você comprar.
O melhor do serviço da Nvidia, que eu uso, é que você pode adicionar certos jogos comprados na Steam (Que também existam na Nvidia) e não precisa pagar de novo. E você joga processando em um sistema cloud. Eu jogo através da minha Nvidia Shield TV e é muitíssimo bom. Eu vivo na Europa com internet de 50 mega (antes com 30 mega era igual). Resolução Full HD e detalhes em muito alto.
Diz a lenda que em 2050 lançam no Brasil e a conexão continuará a mesma.
Como eu comentei, tendo os arquivos do jogo baixados previamente no seu computador basta um patch ou crack e pronto, não precisa mais estar logado. "Ah mas isso é pirataria e blá-blá-blá" será mesmo? Ainda mais se você comprou o jogo previamente e nessa hipótese a plataforma faliu e não existe mais?
No Stadia isso não é possível, faliu, acabou, não tem nenhuma saída...
ahahah tem isso também.
Melhor até, não correremos risco.
Yep, por isso o gaben anda apoiando o linux desde sempre, não que isso tire o fato da Steam fazer o windows ser o sistema mais popular pra games (fora os celulares) atualmente.
Se sabe que o gabe trabalhava na Microsoft e saiu de lá brigado com todo mundo né?
No GOG você não tem DRM, pode baixar se se preocupar se o serviço vai sair do ar
Não sei se você viu, mas ele não foi anunciado pro Brasil.
Você mora no Brasil? Você vai ser obrigado a aguardar 2 anos 😂
Foda vai ser usar o serviço com o serviço de internet porco deste país! MInha internet de 10mb da vivo é pior que meu 3g, que eu baixo 100mb e menos de 1 minuto e ja no speedy leva mais de 5 minutos. Agora, com uma internet boa na mão e poder jogar no Ipad vai ser lindo.
Faz sentido, realmente.
Eu achei a ideia sensacional, para ser perfeita poderia ter um plano estilo Netflix.
Mas de qualquer forma, irei aguardar uns 2 anos pra ver como isso vai ficar.
Nope, já tá tendo emulador de PS4 e jogos do PC nunca acabam, terá download deles (e dos de PS4) até o universo acabar. No Stadia não dará pra baixar o jogo, então RIP games forever. Essa forma de download (legal com GOG ou não, dc) permite q joguemos jogos falidos ou q expiraram a licença tb, tipo Alice Madness Returns e outros.
Phil spencer anda mto bem no comando do xbox, adorei o gamepass novo e ele desfez a cagada do anuncio do console em 2013.
Nao da pra abrir o jogo sem estar logado nas respectivas contas dos serviços que foi realizada a compra, então se o serviço acabar, já era.
Ué, o se o jogo for exclusivo do PS4, quem comprar na PSN vai ficar sem, se for exclusivo da Steam... E por aí vai.
TUDO que a Microsoft toca apodrece e é destruído. Melhor deixar bem longe, vide como destruíram o Xbox;
Não é tão simples. Netflix basta espalhar alguns servidores por aí contendo os arquivos de vídeo e pronto, única tarefa desses CDNs vai ser entregar o arquivo até o player do cliente. Já no Stadia, o custo de cada servidor é muito mais alto pois eles precisam ser extremamente potentes para dar conta de rodar os jogos na qualidade máxima ao mesmo tempo que codificam o vídeo em tempo real e enviam até o dispositivo do cliente...
Nas plataformas "tradicionais" como Steam, Origin, Uplay, entre outras, você precisa baixar e instalar os dados do jogo no seu PC para ter acesso. Na situação hipotética de declararem falência, você ainda teria algum tempo pra baixar os jogos (assim tendo os arquivos dele localmente) e poderia continuar jogando através de um patch ou crack, perdendo acesso apenas aos recursos online e aos jogos que são somente online.
Já no Stadia, que é tudo stream de vídeo e nada é baixado ou instalado no seu PC / smartphone / Chromecast / whatever, se o serviço falir você perdeu tudo, não tem uma saída. Também entra os custos pra manter o serviço, que são muito mais altos no Stadia, visto que a infraestrutura necessária é muito maior que a de um serviço tradicional, o que só aumenta as chances de ser cancelado caso não vingue...
A diferença é que com o Stadia, se o jogo for exclusivo dele, ninguém poderá jogar ele no futuro qdo o Stadia acabar. Tem todo um argumento de preservação de jogos e tudo mais, principalmente pra futuras gerações. Graças a esse pessoal que preserva jogos que temos como jogar jogos de PS1 e 2 em emuladores até hoje. E isso vai até o começo da história, com jogos DOS e tudo mais.
É mais fácil a MS comprar a Steam que deixar ela falir. A MS adora o Gaben, ele fez do Windows um sistema gamer hauhahua
Sobre seu argumento, é o mesmo que falar "fodac meu dinheiro, o mundo vai acabar um dia mesmo, bora assinar tudo"
vai que ela faz como a netflix e coloque alguns servers nas operadoras ai ja vai diminuir pacas o delay
Ou GOG
Mas ainda sim, a assinatura mensal que dá acesso ao [email protected] + HDR + 5.1, também dará acesso ao Destiny 2 + todas as expansões, o que pode significar que logo poderá surgir algo como um Games with Gold/ Gamepass/ PSN + e etc.. vindo por parte da Google, isso fecharia com pregos de ouro os caixões dos consoles.
Legal , nomes de peso vai começar com os 2 pés na mesa
Rés a lenda que se a Valve (steam) falir eles vão dar um jeito de vc acessar sua conta e ainda baixar seus jogos
Como disse, vai depender muito da fluidez. Vamos ver o que o Google vai fazer. A poucos anos seria impossível assistir algo em 4K e HDR por streaming sem deixar um tempo carregando, hoje é instantâneo.
E não é necessário Chromecast, ele é só mais um meio de jogar. Vai rodar até em calculadora. Um controle de PS4 custa $40 nos EUA. Uns genéricos de ótima qualidade custam menos da metade disso na China. Difícil encontrar algum caso onde o hardware vai sair mais barato que simplesmente usar o serviço do Google.
É assim em qualquer plataforma digital: se o serviço acabar, você não tem mais acesso ao jogo.
Você só tem o jogo se comprar físico, mas isso tá se restringindo aos consoles e não duvido nada que na próxima geração vai ser abolido.
Faz pouco tempo que a Twitch colocou o low latency nas streams pra melhorar a comunicação entre o streamer e quem assiste e mesmo assim já tem mais de 1 segundo de delay.
Enfim, pra maioria desses jogos ai se gastar 300 usd você pega um console só seu na maioria dos países onde vai ser lançado, se tiver que aumentar seu plano de internet, comprar um controle a parte e o chromecast da vida, se fizer as contas pode ser que em 1 ano você economize mais comprando o console.
O povo falando mal dizendo que se o Google cancelar o Stadia vc vai perder os todos os jogos que comprou.. mas esquecem que Steam e qualquer outra plataforma vc tbm só está adquirindo o direito de rodar os jogos, a diferença é que no Stadia vc não precisa baixar nada.
Se "supostamente" o Steam viesse a falência vc perderia todos os seus jogos juntos. Eu entendo que Google tem a fama de cancelar diversos serviços que eles criam.. por isso muita gente está com o pé atrás, inclusive eu, que só pretendo assinar esse serviço daqui uns 3 anos e olhe lá!
Não é obrigatório nem ter o Chromecast Ultra e nem o controle do Google especificamente. Roda em celular, tablet, PC, Smart TV, Chromecast 3.. e qualquer controle, mesmo esses de R$100 serve.
Meu caso aqui: tenho uma 750Ti. Comigo muitos estão na mesma situação, ela ainda é a quinta placa de vídeo mais popular da Steam. Já não roda nada atual em Full HD com minima qualidade e boa fluidez. Muita coisa preciso reduzir pra HD. Pra resolver isso, praticamente tenho que trocar o PC inteiro. O processador é antigo e não aguenta placa nova, a memória é DDR3, incompatível com as placas-mãe atuais. Basicamente vai dar pra reaproveitar a fonte, o SSD e o gabinete, o resto vai me custar uns R$2.000.
Olha quantos jogos eu consigo comprar por R$2.000 e rodar em Full HD, qualidade alta e 60 fps (sim, tenho internet pra isso). Em 4K estamos falando em alguns anos pagando o plano Premium pra ter maquina pra aguentar. Console pode sair mais barato, mas lembre-se que ano que vem chega a nova geração e adeus jogos novos pra atual.
Sobre o serviço acabar, pode ser. Mas até lá isso vai demorar o suficiente pra eu não estar mais jogando nada que comprei agora (ou você ainda joga Fifa 15 por exemplo?)
Duas coisas podem atrapalhar o serviço no inicio: o catalogo e a fluidez. O primeiro parece que não será um problema, o catálogo tá ficando bom. Agora temos que esperar pra ver se vai funcionar mesmo. Aquele OnLive nas TVs da Samsung até que rodava relativamente bem.
Nem tinha prestado atenção, vim mais pra ver a lista de jogos, foi mal pelo erro
Basta ler a matéria:
Tem certeza disso? Porque eu não vi nenhuma notícia do tipo falando sobre preço ou formas de assinatura
Não, não vai. Você vai ter que comprar cada jogo, no mesmo preço das outras plataformas.A assinatura dará direito a apelas 1 jogo mensal de graça pra ser "seu".
Os jogos que vc comprar (pagando sei lá, 200 reais) ficarão na sua conta. Se o serviço acabar, você não terá mais acesso a eles.
O Stadia provavelmente vai funcionar tipo o Netflix, você vai pagar um valor por mês e vai ter acesso aos jogos, no caso da steam, o jogo na verdade não pertence a vc ele continua a pertencer a Steam .Ela lhe vende a concessão para uso dele . Vc somente poderá joga-lo ou utiliza-lo se vc tiver uma conta na Steam, bem diferente de comprar um jogo na caixa no shopping. O bom de morar no Brasil e ter acesso as coisas depois é que quando elas chegam aqui significa que já estão consolidadas no mercado exterior e muito provavelmente vai dar certo, mas ainda não tenho certeza se vai dar certo também, espero que sim
Não sei bem como funciona a Steam, mas os jogos não são hiper baratos?
Eu torço pra que esse Stadia vingue, concorrência é sempre bom, mas jamais arriscaria entrar nessa plataforma antes de pelo menos 2 anos, afinal a gente tá falando da Google.
Se você acha que os jogos da steam são seus pode parar de se iludir
E não tem que comprar o controle e o chromecast ultra?
E os jogos são caros, e quando o serviço acabar (sim, acredito que não vá pra frente - espero me enganar) "seus" jogos irão junto, segundo a live dos criadores.
Você compra um jogo que não é seu e joga de graça num equipamento que não é seu.
Pra mim vale essa troca.
É o serviço onde você compra um jogo e ele não é seu.