Carro da Tesla completa órbita ao redor do Sol

Carro vaga pelo espaço desde fevereiro de 2018 com manequim Starman no banco do motorista

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Starman, nome do passageiro que está em um Tesla Roadster que vaga pelo espaço, completou uma órbita ao redor do Sol. Enquanto nós levamos 365 dias para este feito, o carro vermelho está neste trajeto desde fevereiro do ano passado, marcando 557 dias para a volta completa.

O Tesla saiu da Terra de carona com o Falcon Heavy em sua missão inaugural, foguete da empresa SpaceX e que tem o mesmo dono da fabricante de veículos totalmente elétricos que criou este carro: Elon Musk. Depois de 557 dias, o conversível finalizou uma órbita completa ao redor do Sol e a conta do tempo e da distância é feita pelo site Where is Roadster, que acompanha a aventura de Starman em tempo real.

Além de vagar pela escuridão do espaço e de já ter passado de Marte, o site afirma que o Tesla se afasta do Sol em uma velocidade de 1.850 km/h e que a distância percorrida é grande o suficiente para andar em todas as rodovias da Terra por quase 34 vezes. No momento da publicação deste artigo, o veículo está do lado oposto do Sol e não pode ser visto do nosso planeta.

Starman ficará próximo da Terra no ano que vem, no dia 5 de novembro. Depois desta data, a proximidade voltará a acontecer apenas em 2047, 17 anos depois da previsão dos Estados Unidos de ter levado humanos para visitar Marte – marcado para acontecer a partir de 2030.

O nome Starman também é de uma música de David Bowie e o site afirma que se ele escutasse apenas a canção Space Oddity, que também é do mesmo cantor e também fala sobre exploração espacial, o manequim teria escutado a música quase que 152 mil vezes.

Com informações: Where is Roadster.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados