Início » Ciência » Carro da Tesla completa órbita ao redor do Sol

Carro da Tesla completa órbita ao redor do Sol

Carro vaga pelo espaço desde fevereiro de 2018 com manequim Starman no banco do motorista

André Fogaça Por

Starman, nome do passageiro que está em um Tesla Roadster que vaga pelo espaço, completou uma órbita ao redor do Sol. Enquanto nós levamos 365 dias para este feito, o carro vermelho está neste trajeto desde fevereiro do ano passado, marcando 557 dias para a volta completa.

Tesla Roadster no espaço

O Tesla saiu da Terra de carona com o Falcon Heavy em sua missão inaugural, foguete da empresa SpaceX e que tem o mesmo dono da fabricante de veículos totalmente elétricos que criou este carro: Elon Musk. Depois de 557 dias, o conversível finalizou uma órbita completa ao redor do Sol e a conta do tempo e da distância é feita pelo site Where is Roadster, que acompanha a aventura de Starman em tempo real.

Além de vagar pela escuridão do espaço e de já ter passado de Marte, o site afirma que o Tesla se afasta do Sol em uma velocidade de 1.850 km/h e que a distância percorrida é grande o suficiente para andar em todas as rodovias da Terra por quase 34 vezes. No momento da publicação deste artigo, o veículo está do lado oposto do Sol e não pode ser visto do nosso planeta.

Starman ficará próximo da Terra no ano que vem, no dia 5 de novembro. Depois desta data, a proximidade voltará a acontecer apenas em 2047, 17 anos depois da previsão dos Estados Unidos de ter levado humanos para visitar Marte – marcado para acontecer a partir de 2030.

O nome Starman também é de uma música de David Bowie e o site afirma que se ele escutasse apenas a canção Space Oddity, que também é do mesmo cantor e também fala sobre exploração espacial, o manequim teria escutado a música quase que 152 mil vezes.

Com informações: Where is Roadster.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Areias

Piores mesmo são os babacas que não entendem o significado do uso de aspas nas palavras. Se você ainda tiver alguma capacidade cognitiva restando, vai reler meu post, identificar a palavra ciência entre aspas e depois vai procurar e não vai encontrar nenhuma menção à terra plana, chupa-cabras, lobisomens e nem nada do que vc mencionou em meu post. Depois disso você decide se vai passar essa vergonha no débito ou no crédito.

Carl Segão

Demais um pouco de pasto para o gado.

Demais pedir mais do que dois neurônios nessa cabeça oca...

Jose Roberto Orlando Orlando

Belissimo texto !

Jose Roberto Orlando Orlando

Que maravilha !!! Logo visitaremos Marte.

Love

Puts.. tenho que mandar urgentemente uma mensagem pro Starman então, se ele fechar a capota deve resolver isso.

O bichinho deve estar segurando a respiração até agora, tadinho.

Epic Mac Fadden - ODZ -

Isso! Sabia que tinha algo errado...

Asterportal

Os babacas que acreditam todo tipo de charlatanismo usando a ciência para tentar negar a ciência. O cara usa um computador / celular / tablet para negar a ciência. É como escrever num papel que "não árvores não existem".
Não há "fiéis" na ciência. Tudo é testado, contestado e provado. Se não for provado, é descartado.
E vc? Consegue provar coisas como a astrologia, terra plana, homeopatia, cura quântica, OVNIs, chupa cabras, lobisomens, deuses, etc...

Asterportal

Meteoros são fenômenos atmosféricos. A chuva, o vento, relâmpagos são meteoros.

Mas eles também podem ser produzidos por partículas (chamadas de meteoróides) vindas do espaço que entram na atmosfera. O brilho que essas partículas produzem é que é chamado de "meteoro".

Se forem muito maiores (algumas dezenas, centenas ou milhares de km) são chamados de asteróides.

Asterportal

Não tem ar no espaço entre os planetas do Sistema Solar.

Edinei Meneses

É a pessoa ser muito boba para acreditar nessas coisas, mas tudo o que vem deste seguimento fora da terra as pessoas acreditam fielmente, não é à toa que nos dias de hoje está mais fácil para enganar as pessoas.

Eric Mikawana

Elon Musk vacilão, se tivesse o programa KM de vantagem do ipiranga já era o cara mais rico do mundo

Rodrigo Areias

É preciso muita fé pra acreditar na "ciência" de hoje. Mas só o que vejo são devotos fiéis. Verdadeiros fanáticos religiosos!

Willian Alex

Cada dia que passa essa "ciência" empurra pasto de má qualidade pro gado, e o pior, o gado ainda "engole"....kkkkkkkk. Pelamordedeus.
#VoltaLogoGsuis

Love

Mas tem Ar, então de boa.

Cassio Luis Riboli

Isso se realmente foi lançado né

Exibir mais comentários