O Dazn bloqueia acessos por VPN?

O Dazn também bloqueia acessos por VPN. Oficialmente, o streaming esportivo está disponível no Brasil e mais países

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
dazn

Tendência entre os serviços de streaming, o Dazn também bloqueia acessos por VPN. Oficialmente, o streaming esportivo está disponível no Brasil, Estados Unidos, Espanha, Canadá, Itália, Japão, Áustria, Suíça e Alemanha. De acordo com o suporte da Dazn, a empresa não pode oferecer serviços fora de países com suporte por questões legais.

Ainda de acordo com o Dazn, mesmo que você se encontre em um país onde existe o serviço do Dazn, a empresa não permite que você acesse seus vídeos usando uma VPN.

O que é uma VPN?

Se você está tentando acessar jogos disponíveis no Dazn, mas de outros países, pode estar tentando usar uma VPN (Rede Virtual Privada, em português). É a VPN que atribui a você um novo endereço IP e permite “geo-falsificar” sua localização para acessar serviços online bloqueados por região, com base na sua localização geográfica.

“Quando o app DAZN carrega, ele verifica seu endereço IP e se você estiver em um país compatível, permitimos que você acesse nosso serviço”, explica a empresa.

Caso contrário, o acesso é negado.

“Se nossos sistemas tiverem detectado que você está assistindo ao DAZN usando uma VPN, você será notificado e impedido de acessar o serviço e conteúdo”, completa o FAQ.

Por que o Dazn bloqueia acessos por VPN?

A empresa afirma que os esportes oferecidos são viabilizados com controles rígidos nos países onde podem ser transmitidos. Seria necessário restringir o acesso aos usuários que tentam ver o Dazn fora desses países e, como resultado, foi decidido bloquear usuários de VPN, já que eles não estão autorizados a ver devido à sua residência.

Sendo assim, se você é um cliente do Brasil e quer acessar a versão japonesa, italiana ou canadense do Dazn, usando uma VPN, tire o seu cavalinho da chuva. “Mesmo que você se encontre em um país onde existe o DAZN, não permitiremos que você acesse nosso serviço usando uma VPN”, dizem. Apenas se você estiver acessando do local. 

*Com informações: Dazn

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre DAZN na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados