Como transformar foto em desenho [5 aplicativos]

5 aplicativos para iOS (iPhone) e Android que permitem transformar uma foto em desenho, desde rascunhos à obras de arte

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Prisma Labs / Prisma / como transformar foto em desenho

Transformar foto em desenho com o seu celular é bastante fácil. Há um grande número de aplicativos, disponíveis para iPhone e Android, que oferecem vários filtros que fazem uma foto virar um desenho à mão ou um obra de arte de um pintor famoso. Conheça aqui 5 dos apps mais populares e aprenda a transformar fotos em desenhos.

5 aplicativos para transformar foto em desenho

1. Prisma

Android / Prisma / como transformar foto em desenho

O Prisma (apps.apple.com, play.google.com) é um dos apps mais populares de sua categoria. Ele conta com uma série de filtros que emulam estilos de pintores famosos, enquanto outros dão o aspecto de desenhos feitos à mão às fotografias; a intensidade dos filtros pode ser ajustada a gosto do usuário e as fotos podem ser salvas localmente, ou compartilhadas nas redes sociais. O Prisma é gratuito e oferece compras no app.

2. PicsArt Photo Editor

Android / PicsArt / como transformar foto em desenho

O PicsArt Photo Editor (apps.apple.com, play.google.com) é um editor multitarefa poderoso, que oferece filtros de embelezamento, adesivos, criação de colagens, mudança do fundo e aplicação de múltiplas camadas para a criação de imagens em dupla exposição, além de contar com uma biblioteca de fotos livres e filtros que transformam fotos em desenhos. O PicsArt é gratuito e oferece compras no app.

3. Varnist

Android / Varnist / como transformar foto em desenho

O Varnist (apps.apple.com, play.google.com) é bastante similar ao Prisma, se focando em oferecer filtros que imitam estilos de artistas consagrados, arte urbana e elementos comuns, como mosaicos e vitrais. Ele conta com controles de constraste e permite compartilhar facilmente as suas criações nas redes sociais, ou salva-las localmente. O Varnist é gratuito e oferece compras no app.

4. Clip2Comic

Apple / Clip2Comic

O Clip2Comic (apps.apple.com) é um dos apps mais famosos do gênero dentro do ecossistema da Apple, rivalizando com o Prisma. Ele permite transformar não apenas fotos em desenhos, mas também vídeos em até 1080p e oferece recursos de visualização em tempo real. O app conta com um grande número de filtros e permite ajustes finos de contraste, brilho e cor. O Clip2Comic é gratuito e oferece compras no app.

5. Photo Sketch Maker

Android / Photo Sketch Maker

O Photo Sketch Maker (play.google.com) é um app cujo objetivo é transformar fotografias em desenhos feitos à mão. Ele permite cortar a imagem, selecionar um estilo de traço que varia conforme o tipo de “lápis” usado, permite criar ilustrações em preto-e-branco ou coloridas e facilita o compartilhamento nas redes sociais, além de permitir salvar as ilustrações localmente. O Photo Sketch Maker é gratuito e oferece compras no app.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados