Início » Internet » Netflix libera aba com lançamentos em aplicativo para TVs

Netflix libera aba com lançamentos em aplicativo para TVs

A seção "Mais recentes" mostra produções recém-lançadas ou que estrearão nos próximos dias na Netflix

Victor Hugo Silva Por

Os lançamentos da Netflix ganharam mais destaque para quem usa o serviço em TVs. Agora, é possível ver novas produções na aba "Mais recentes", que reúne filmes e séries recém-lançadas ou que chegarão à plataforma nos próximos dias.

A seção começou a aparecer na segunda-feira (19) para usuários de aplicativos da Netflix para Smart TVs, consoles e dispositivos como Chromecast e Fire TV Stick. Ela exibe trailers de filmes e séries em destaque e permite definir lembretes para quando títulos que ainda não estrearam forem liberados.

Segundo a Variety, os destaques da aba de lançamentos serão atualizados várias vezes ao dia e levarão em consideração as preferências de cada pessoa. A novidade deverá criar uma expectativa sobre o que ainda será lançado, além de ajudar os usuários a decidirem mais rapidamente ao que assistirão.

O diretor de inovação de produtos da Netflix, Cameron Johnson, comparou a nova aba com os trailers que as pessoas assistem quando vão ao cinema. "As pessoas adoram essa experiência", afirmou, em entrevista à Variety.

O aplicativo da Netflix para Android já conta com a aba "Em breve", que reúne os próximos lançamentos e que deverá ser levada ao iOS. Agora, a plataforma leva uma solução semelhante para TVs na tentativa de apresentar seu catálogo e impedir que usuários migrem para serviços como Disney+ e Apple TV+.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veritas

Eu já tinha isto na minha TV.

Frederico Martins

É impressão ou no Xbox já tinha isso faz tempo?
Já na Apple TV 3ª gen. continua uma porcaria.

Eduardo Braga

Essa segunda temporada tá bem boa mesmo.

Cameron Poe

falar em netflix recomendo mindhunter fortemente, tá excelente!

Shalkad

Na minha TV essa aba já está disponível faz algumas semanas.