Início » Aplicativos e Software » Spotify deverá usar stories para artistas responderem às perguntas de fãs

Spotify deverá usar stories para artistas responderem às perguntas de fãs

Ao contrário do que acontece em outras redes sociais, os usuários comuns do Spotify não poderão criar stories

Victor Hugo Silva Por

Os stories estão presentes em diversas redes sociais e, agora, devem chegar também ao Spotify. Mas, ao contrário de outras plataformas, o serviço de streaming deve oferecer o recurso somente para artistas, que poderão responder às perguntas de seus fãs.

Ao que parece, o Spotify não deseja se tornar mais parecido com uma rede social, mas, sim, aproximar os usuários de cantores e bandas. A informação é da desenvolvedora Jane Manchun Wong, que acessou o recurso a partir dos códigos do aplicativo.

Ele será chamado de Storyline e mostrará vídeos curtos quando usuários tocarem sobre a foto de perfil de certos artistas. No teste realizado por Wong, o conteúdo foi apresentado ao tocar na foto da cantora norueguesa Sigrid em uma de suas playlists.

O material mostra uma sessão de perguntas e respostas para fãs da artista, que indica algumas de suas músicas favoritas. O aplicativo ainda exibe trechos das faixas citadas junto com o ícone de coração para que elas possam ser adicionadas à biblioteca de quem está assistindo.

Como destaca Wong, o fato dos vídeos com a cantora serem produzidos pelo Spotify já demonstra um compromisso da empresa de liberar o recurso. Afinal, além de estreitar relações entre artistas e fãs, o formato pode ajudar a plataforma a aumentar sua receita com conteúdo patrocinado.

Vale lembrar que o Spotify já testa seus stories há alguns meses. Em maio, o serviço passou a exibir o Storyline para alguns usuários de Android e iOS. A interface aparecia acima da função Behind the Lyrics, que dá informações sobre a música que está tocando.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

Além da mistura de vários idiomas numa mesma música, eu acho genial como ele usa a mesma melodia para criar diversas canções, tipo "Bongo Bong" e "Je ne t'aime Plus" e também "Me Gustas Tú" e "Infinita Tristeza".

Pedro

Ele é um artista fenomenal. Clandestino está entre os meus álbuns preferidos.

johndoe1981

"Once de la noche en Sal Salvador, El Salvador!"

Demais, o cara canta em inglês, espanhol, português, francês, italiano, galego, catalão e até em árabe, às vezes na mesma canção! Eu passei a gostar da língua espanhola ouvindo as músicas dele.

Valdinei Ferreira

O Spotify deveria focar em funções mais importantes. Eu usava a versão Free e mais pelo PC, mas agora peguei o Premium e senti falta de muitas coisas, como:
- aprimoramento do modo offline (acessar várias páginas do cache e algumas funções também, como add música a fila)
- limpar fila (não só a personalizada, mas no caso de fila + playlist)
- acho que muitas pessoas gostariam de um Lyrics do que um Behind The Lyrics.

Ah, e o Storyline já está disponível pra todos, não? Aqui mostra abaixo do Behind The Lyrics. ("testei" com Bad Guy :P)

Buldego

Podendo desabilitar, não vejo problema. É até interessante esse contato direto com o artista, mas sei lá, ainda prefiro poder exibir letras das músicas.

Rookie naz

O pior é você colocar que não tem interesse nos que você segue, e aparecer os que você não segue, seguindo nesse ciclo infinitamente.

Baidu feat MC Brinquedo

me gusta tu!

X-Tudãoᴳᴼᵀ

O pior e ficar aparecendo Stories de gente que não sigo.

Uriel Dos Santos Souza

Spotify precisa ser mais social. Mas não deste jeito!

Eduardo Braga

Mds quem queria isso?

Pedro

Manu Chao é foda.

Rookie naz

Se tem uma coisa que eu odeio no Youtube foi colocarem esses stories.

nice guy

😠