Início » Negócios » Nubank expande testes de Conta PJ para pequenas empresas

Nubank expande testes de Conta PJ para pequenas empresas

Nubank testa Conta PJ com transferências gratuitas via TED e pagamento de boletos; ainda não é possível solicitar cartão físico

Felipe Ventura Por

O Nubank está expandindo os testes da Conta PJ: nas últimas horas, diversos usuários foram convidados para experimentar a nova modalidade de conta digital. O aplicativo é o mesmo que você já conhece e tem transferências gratuitas via TED, pagamento de boletos e o recurso cobrar dinheiro; no entanto, ainda não é possível solicitar um cartão físico.

Nubank Conta PJ

Imagens por Sandra/Twitter, Walmyr Carvalho/Twitter e Tecnoblog

A Conta PJ é integrada ao aplicativo do Nubank: você alterna entre ela e a NuConta tradicional tocando na parte superior e escolhendo a opção “acessar outra conta”. Você saberá que está na conta jurídica porque a interface ganha um tom mais escuro de roxo. O nome será o mesmo presente no registro do CNPJ.

Os recursos da Conta PJ são basicamente os mesmos da NuConta: você pode fazer transferências ilimitadas e gratuitas via TED para outros bancos; pagar boletos e tributos; e fazer depósitos via boleto. Não é possível gerar boletos com o nome de outra pessoa para realizar cobranças, mas você pode usar a função “cobrar dinheiro”: ela cria um link com os dados da sua conta e o valor a ser depositado.

No Twitter, o Nubank lembra que ainda não oferece cartão físico para pessoa jurídica, “mas sabemos que é um ponto importante”. Enquanto isso, qualquer cliente da NuConta pode solicitar o cartão de débito (ou a ativação do débito no cartão de crédito) sem entrar em fila de espera.

Nubank testa Conta PJ com autônomos, freelancers e MEIs

O Nubank está testando a Conta PJ com clientes pessoa física que são sócios únicos de uma pequena empresa e possuem CNPJ. A fintech também está mirando em autônomos, freelancers e MEIs (Microempreendedor Individual) que recebem pagamentos como pessoa jurídica.

A Conta PJ não cobra mensalidade nessa fase de testes, mas o Nubank nunca disse que ela será gratuita — apenas que será lançada “sem taxas abusivas”.

Usuários no Twitter relatam que entraram nos testes da Conta PJ do Nubank:

https://twitter.com/mfagundes/status/1163937733192101893

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Xavier

Só não peça cartão de crédito, ou alteração das informações cadastrais. A burrocracia é tanta que fica mais fácil você abrir uma conta nova.

Guilherme Henrique

A do Banco Inter também é boa, além disso ela tem saques sem taxas nos caixas 24hrs.

Flavio J. Silva

Sem poder gerar boleto ai fica difícil!

Dayman Novaes

Nossa, que belezura. Seria muito bom pode concentrar todas as minhas operações num único banco!

Bruno Martins

vai ter mais pra frente

Thiago Sabaia

Liberou ontem a tarde para minha empresa. Agora nossos clientes tem uma nova opção de pagamento, temos bastante clientes que fazia TED para nossa conta a partir do Nubank, agora eles vão poder pagar direto, sem aguardar o horario do TED.

Eduardo Drechmer

Sem a opção de emitir boleto para os clientes, sem chance!

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Falta DDA, débito automático, fechamento de câmbio... se não consigo mudar a PF pra Nubank por falta de funções, imagina a PJ...