Nubank expande testes de Conta PJ para pequenas empresas

Nubank testa Conta PJ com transferências gratuitas via TED e pagamento de boletos; ainda não é possível solicitar cartão físico

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Nubank Conta PJ
Imagens por Sandra/Twitter, Walmyr Carvalho/Twitter e Tecnoblog

O Nubank está expandindo os testes da Conta PJ: nas últimas horas, diversos usuários foram convidados para experimentar a nova modalidade de conta digital. O aplicativo é o mesmo que você já conhece e tem transferências gratuitas via TED, pagamento de boletos e o recurso cobrar dinheiro; no entanto, ainda não é possível solicitar um cartão físico.

A Conta PJ é integrada ao aplicativo do Nubank: você alterna entre ela e a NuConta tradicional tocando na parte superior e escolhendo a opção “acessar outra conta”. Você saberá que está na conta jurídica porque a interface ganha um tom mais escuro de roxo. O nome será o mesmo presente no registro do CNPJ.

Os recursos da Conta PJ são basicamente os mesmos da NuConta: você pode fazer transferências ilimitadas e gratuitas via TED para outros bancos; pagar boletos e tributos; e fazer depósitos via boleto. Não é possível gerar boletos com o nome de outra pessoa para realizar cobranças, mas você pode usar a função “cobrar dinheiro”: ela cria um link com os dados da sua conta e o valor a ser depositado.

No Twitter, o Nubank lembra que ainda não oferece cartão físico para pessoa jurídica, “mas sabemos que é um ponto importante”. Enquanto isso, qualquer cliente da NuConta pode solicitar o cartão de débito (ou a ativação do débito no cartão de crédito) sem entrar em fila de espera.

Nubank testa Conta PJ com autônomos, freelancers e MEIs

O Nubank está testando a Conta PJ com clientes pessoa física que são sócios únicos de uma pequena empresa e possuem CNPJ. A fintech também está mirando em autônomos, freelancers e MEIs (Microempreendedor Individual) que recebem pagamentos como pessoa jurídica.

A Conta PJ não cobra mensalidade nessa fase de testes, mas o Nubank nunca disse que ela será gratuita — apenas que será lançada “sem taxas abusivas”.

Usuários no Twitter relatam que entraram nos testes da Conta PJ do Nubank:

https://twitter.com/mfagundes/status/1163937733192101893

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados