Início » Internet » Google melhora correção ortográfica e gramatical no Gmail

Google melhora correção ortográfica e gramatical no Gmail

O Gmail passou a corrrigir automaticamente os erros mais comuns enquanto a mensagem é criada

Victor Hugo Silva Por
13 semanas atrás

O Gmail liberou em 2018 o Smart Compose, que sugere palavras e expressões enquanto a mensagem está sendo elaborada. Agora, o serviço também aproveitará o momento em que o e-mail é criado para oferecer uma correção em tempo real.

Correção automática do Gmail

Segundo o Google, a nova correção ortográfica e gramatical foi desenvolvida para permitir que e-mails sejam criados mais rapidamente e sem erros. Para isso, o Gmail usará uma inteligência artificial capaz de corrigir automaticamente os erros mais comuns.

Por enquanto disponível somente em inglês, a correção automática substitui a palavra errada pela certa, que fica sublinhada temporariamente (como no GIF acima).

Assim como acontece em outros editores, o Gmail sublinhará outros erros menos comuns, que deverão ser revisados manualmente.

Para chamar a atenção, os erros ortográficos serão destacados com uma linha vermelha, enquanto os gramaticais terão uma linha azul. A correção será feita ao clicar sobre a palavra e escolher uma das sugestões oferecidas pelo serviço.

Correção ortográfica e gramatical do Gmail

A nova correção representa um avanço importante para o Gmail, que já tem uma verificação ortográfica, mas não a destaca aos usuários. Ela fica escondida no ícone de três pontinhos ao lado da lixeira, mas nem sempre oferece as melhores sugestões.

O novo recurso já começou a ser liberado para usuários do Gmail e do G Suite e pode levar cerca de três semanas para chegar a todos. Quando estiver disponível, ele será habilitado por padrão e não exigirá nenhuma mudança nas configurações.

Com informações: Google.

Mais sobre: ,