Início » Internet » Apague o histórico de navegação do Internet Explorer 8

Apague o histórico de navegação do Internet Explorer 8

Por
9 anos atrás

Todos os dias, muita gente vai para a casa de um aparente e acaba usando o computador por lá. Seja para visualizar os recados que os amigos enviaram no Orkut, seja para acessar websites de conteúdo não exatamente educativos, essas pessoas podem precisar apagar os rastros do que foi feito no computador depois de usá-lo.

No caso do Internet Explorer, essa tarefa tornou-se mais fácil com o passar do tempo. Havia um monte de opções de privacidade, que eram ininteligíveis para muitos usuários mais leigos. Com a chegada do Internet Explorer 8, no entanto, isso fico bem mais fácil. Acompanhe no passo-a-passo.

1. Repare que abaixo do campo de busca (provavelmente do Bing ou do Google) do Internet Explorer há vários botões. Você deve selecionar FerramentasOpções da Internet.

Passo 1: clicar em Opções da Internet

2. Quando a janela de Opções da Internet abrir, procure pela área Histórico de navegação e clique no botão Excluir.

Passo: clicar em Excluir

3. Um infinidade de opções ficará disponível. Para limpar todo o histórico de navegação do IE 8, desmarque Preservar dados de sites Favoritos. Em seguida, marque as demais opções da janela: Arquivos de Internet Temporários, Cookies, Histórico, Dados de formulário, Senhas

e Dados de Filtragem InPrivate.

Dependendo do que você anda fazendo na rede, o navegador da Microsoft pode levar algum tempo para executar a tarefa. Mas quando a barra de progresso presente em uma popup sobre limpeza de histórico desaparecer e ficar somente a janela de Opções de Internet na sua tela, é sinal de que está OK.

Seu histórico de navegação, com sites acessados etc. já era.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.