Assinatura do Apple TV+ permitirá o download de filmes e séries

Recurso é comum em serviços concorrentes como a Netflix e Amazon Prime Video

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple TV+

Nós já comentamos sobre o provável preço de US$ 9,99 para o Apple TV+, serviço de streaming de vídeo da Apple. Hoje (21) outros detalhes foram descobertos e eles falam sobre o download do conteúdo para assistir offline, com limites para o que pode ser feito com o que é baixado.

As informações foram levantadas em códigos que estão dentro do macOS Catalina, ainda em versão de testes públicos. O site MacRumors encontrou informações que afirmam que o Apple TV+ será semelhante ao que já existe em diversos serviços de streaming de vídeos, quando o assunto é conteúdo offline.

O que foi encontrado é que a empresa de Cupertino permitirá o download de filmes, séries e outros tipos de vídeos que estarão na plataforma, com limites para a quantidade de vezes que um episódio específico pode ser baixado, ou então um número máximo de downloads que pode ser feito em um período de tempo.

Além disso, um alerta de limite para número de streamings simultâneos pode aparecer se o usuário estiver assistindo o conteúdo em mais de um dispositivo ao mesmo tempo, algo que também é semelhante ao que fazem seus rivais como a Netflix e Amazon Prime Video.

Os códigos não revelam quais são estes limites, que podem ser diferentes para cada tipo de assinatura realizada. Na Netflix, por exemplo, a assinatura que oferece vídeos em 1080p permite duas transmissões ao mesmo tempo e download em até dois gadgets, dobrando a quantidade para a assinatura com filmes e séries em 4K.

Rumores apontam para o lançamento do Apple TV+ para novembro deste ano, mesmo mês que deve ser o do lançamento de um grande concorrente: Disney+.

Com informações: MacRumors.

Receba mais sobre Apple TV na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados