Apple Card pode descolorir se entrar em contato com jeans ou couro

Cartão de crédito da Apple é feito de titânio e pode ser marcado permanentemente ao entrar em contato com alguns materiais

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Card

A calça que você está vestindo tem qual tipo de tecido? Jeans, talvez. E do que é feita sua carteira? Há uma boa possibilidade que seja de couro. Quem se encaixa nesses casos precisa tomar um cuidado adicional: o Apple Card, novo cartão de crédito da Apple, pode sofrer “descoloração permanente” ao ficar em contato com esses materiais, segundo a empresa.

O Apple Card começou a ser liberado para todos os usuários de iPhone nos Estados Unidos nesta semana. Ele não cobra anuidade nem taxas, apenas juros do rotativo (de 12,99% a 23,99% ao ano); e oferece cashback de até 3% para pagamentos via Apple Pay, incluindo em corridas de Uber e entregas do Uber Eats. A bandeira é Mastercard, e a emissão fica por conta do banco Goldman Sachs.

A Apple tem um artigo de suporte só para explicar como você deve limpar seu cartão. “O Apple Card de titânio é gravado a laser com o nome do titular do cartão e o logotipo da Apple. Um acabamento branco é obtido através de um processo de revestimento de múltiplas camadas que é adicionado ao material-base de titânio. Se o seu cartão de titânio da Apple entrar em contato com superfícies ou materiais duros, é possível que o revestimento seja danificado”, explica a Apple.

Apple Card

A recomendação é limpar o cartão com um pano de microfibra macio, levemente umedecido com álcool isopropílico, que não solte fiapos. “Não use limpadores domésticos ou de janela, ar comprimido, sprays de aerossol, solventes, amônia ou abrasivos para limpar seu Apple Card de titânio. Alguns tecidos, como couro e jeans, podem causar descoloração permanente que não sumirá”, informa o artigo.

De acordo com a Apple, também não é recomendável guardar seu Apple Card na mesma divisória da carteira que outro cartão, já que isso poderia riscar o acabamento, nem colocá-lo junto com objetos potencialmente abrasivos, como chaves. E, como estamos falando de Estados Unidos, há a advertência de que ele pode ser desmagnetizado caso fique em contato com fechos magnéticos de bolsas, por exemplo.

Sim, parece ridículo tomar tanto cuidado com um meio de pagamento, mas o The Verge explica melhor: ele não é feito para ser o melhor cartão de crédito do mercado, mas principalmente para ser um símbolo de status. “Basicamente, a Apple está promovendo o Apple Card como uma manifestação de sua filosofia de marca em torno do luxo, privacidade e pensamento fora da caixa”.

E, claro, o fato de existir um artigo só com instruções de conservação do Apple Card é um grande sinal de que a Apple quer mostrá-lo como mais do que apenas um cartão de crédito. Neste momento, tenho certeza que algumas empresas chinesas já estão fabricando capinhas de proteção para o Apple Card.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados