Início » Negócios » Nubank vai lançar cartão de crédito sem anuidade no México

Nubank vai lançar cartão de crédito sem anuidade no México

Nubank terá cartão de crédito sem anuidade nem taxas no México; empresa também possui filial na Argentina

Por
22/08/2019 às 15h31

O Nubank está se expandindo para fora do Brasil: a fintech vai lançar um cartão de crédito no México, onde ela se chama apenas “Nu”; a tarjeta não terá cobrança de anuidade nem de tarifas. A empresa abriu uma lista de espera para os interessados, que precisam de um smartphone para controlar os gastos via aplicativo.

Cartão de crédito Nubank

A Tarjeta Nu estará disponível “em breve” apenas para pessoas com documentos do México: o processo de cadastro é semelhante ao do Brasil, onde é necessário ter um CPF para solicitar o cartão de crédito. A lista de espera está aqui.

O Nubank não vai cobrar anuidade nem qualquer tipo de taxa. Ela obtém dinheiro de duas formas: ficando com uma porcentagem de cada transação realizada com o cartão de crédito; e cobrando juros de crédito rotativo se o cliente atrasar a fatura ou pagar menos que o total.

No México, o Nubank vai distribuir cartões Mastercard Gold, aceitos em 30 milhões de estabelecimentos. Eles têm alguns benefícios como um seguro contra roubo ou dano acidental, e extensão de garantia para produtos adquiridos com o cartão. (No Brasil, a fintech distribuía cartões Platinum no início, que oferecem assistência médica em viagens e seguro para aluguel de carro.)

Segundo o Nubank, somente 18 milhões de pessoas no México possuem cartão de crédito, e mais de 36 milhões ainda não têm acesso ao sistema bancário. É aí que a empresa vê uma oportunidade de expandir seus negócios para além do Brasil.

Nubank também vai atuar na Argentina

Este é o primeiro lançamento internacional do Nubank, e mais estão por vir: a nova filial na Argentina vai oferecer serviços financeiros digitais, que podem ser um cartão de crédito sem anuidade ou conta digital. A fintech vem levantando investimentos para crescer; ela é avaliada em mais de US$ 10 bilhões.

No Brasil, o Nubank tem mais de 12 milhões de clientes, incluindo os da NuConta. Segundo a empresa, 30 milhões de pessoas solicitaram o cartão de crédito sem anuidade entre 2014 e 2019. Ela só aboliu a lista de espera em julho deste ano.

Com informações: Nubank.