Início » Aplicativos e Software » Nokia, Xiaomi, Huawei e OnePlus confirmam atualização para Android 10

Nokia, Xiaomi, Huawei e OnePlus confirmam atualização para Android 10

Google vai lançar Android 10; Samsung, LG, Motorola e outras fabricantes ainda não comentam planos de atualização

Felipe Ventura Por

O Google anunciou nesta quinta-feira (22) que Android 10 será a próxima versão do sistema operacional, em vez de Android Q ou Quindim. A Nokia aproveitou para confirmar todos os 17 celulares que serão atualizados; Xiaomi, Huawei e OnePlus já haviam prometido o update para diversos smartphones. Samsung, LG, Motorola e outras fabricantes ainda não comentam planos de atualização.

Android

Como aponta o Android Police, a lista da Nokia inclui alguns dispositivos lançados há quase dois anos, como o Nokia 8 Sirocco, Nokia 7 Plus e Nokia 1 com Android Go.

  • quarto trimestre de 2019: Nokia 7.1, Nokia 8.1, Nokia 9 PureView
  • entre final de 2019 e começo de 2020: Nokia 6.1, Nokia 6.1 Plus, Nokia 7 Plus
  • primeiro trimestre de 2020: Nokia 2.2, Nokia 3.1 Plus, Nokia 3.2, Nokia 4.2, Nokia 1 Plus, Nokia 5.1 Plus, Nokia 8 Sirocco
  • segundo trimestre de 2020: Nokia 2.1, Nokia 3.1, Nokia 5.1, Nokia 1

O Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 8, lançados em 2017, permanecerão no Android 9 Pie. No entanto, eles vão receber patches de segurança trimestrais até outubro de 2020.

Nokia e Android 10

OnePlus, Xiaomi e Huawei levam Android 10 para celulares

A OnePlus, por sua vez, confirmou em seu fórum oficial que estes celulares terão o Android 10:

  • OnePlus 5
  • OnePlus 5T
  • OnePlus 6
  • OnePlus 6T
  • OnePlus 7
  • OnePlus 7 Pro

Ainda não há uma data de lançamento, mas vale notar que o OnePlus 6/6T e 7/7 Pro já vêm testando a prévia para desenvolvedores do Android 10.

Xiaomi Mi 9

Xiaomi Mi 9

Em seu fórum oficial, a Xiaomi revelou que começará a testar o Android 10 em nove celulares ainda este ano: Xiaomi Mi 9, Mi 9 SE, Redmi K20 Pro, Redmi K20, Mi 8, Mi 8 Screen Fingerprint Edition, Mi 8 Explorer Edition, Mi Mix 2S, Mi Mix 3.

Essa lista ainda não é definitiva; mais aparelhos devem ser adicionados com o tempo. A atualização para o Redmi Note 7 e Redmi Note 7 Pro também está confirmada, mas os testes só começam em 2020.

E a Huawei, ainda sob sanções dos EUA, já confirma a EMUI com Android 10 para 23 smartphones, incluindo o P30 Lite e P30 Pro vendidos no Brasil. Você pode conferir a lista completa aqui.

Os celulares Google Pixel obviamente serão atualizados muito em breve, já que todos estão no programa Android Beta; o mesmo vale para o Essential Phone. Outras fabricantes, como Samsung, LG, Motorola e Asus, ainda não anunciaram seus planos para o Android 10.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luizx

Verdade tenho amigos que tem xiaomi e alguns falam que mesmo o aparelho recebendo a miui mais atualizada dependendo do aparelho ela tira recursos mesmo estando na mesma versao alguns tem coisas que outros nao tem

uB.

Sem falar q a MIUI n faz tantas atualizações como ela tinha prometido.

Este era um dos lemas da Xiaomi:
"Nosso MIUI é separado do Android, então podemos atualizar todos os smartphones, mesmo q eles n suportem os novos androids."

Acontece q ela mata suas smartphones tão rápido quanto qualquer outra fabricante.

Tem diversos Xiaomis lançados em 2016 q pararam de receber atualização em 2018. Poderiam receber o MIUI 11, mas morreram no 10.

Ou seja, essa história da Xiaomi falando q seu sistema é melhor pq atualiza mais e etc e tal é conversa pra boi dormir!

francisco silva

Tenho Oneplus 5 , e nessa data de hj, nao compensa comprar celular 4g, so vou comprar outro celular quando sair o oneplus 5g

uB.

Custom rom n é viável pra todo mundo.

N dá nem pra comparar uma atualização da fabricante q é acessível a todos com poucos cliques contra uma atualização q requer N procedimentos, conhecimento e um PC.

Ayr

Se a Microsoft utilizasse esta política, Linux seria o mais utilizado.

Jairo ☠️

A capa de personalização MIUI é tão fragmentada quanto o Android , ou seja , um redmi 4 que roda o Android 6 , MIUI 10 ,não possue disponível as mesmas funções de um redmi 5 ou 6 que roda também a MIUI 10 não por deficiência de hardware , mas sim por falta de atualização da versão Android , e outra , não confunda capa de personalização com sistema operacional fica feio , e muito menos atualizações de segurança , a Xiaomi a 2 anos deixa muito a desejar quanto a atualizações de versão Android e inaugurou a fragmentação de interface de usuário.

Anderson Santana

Lembro que a 2 anos atrás, estava na duvida entre o Mi6 e o Oneplus 5, e ainda bem que fiz a escolha certa! Oneplus 5 recebendo atualizações até hoje. e certeza que aguenta mais uns 3 anos.

Luizx

Eu tive um j5 aki e usava a Viperos rodava bem menos o fone bluetooth que nao pegava , mas é como eu disse isso so mostra q muitos aparelhos podem sim ser atualizado e que isso de perde desempenho vai muito da fabricante , se ela for sacana ela sacrifica o desempenho

Luizx

Ate ela enganava o consumidor e a google n faz nada pra melhorar o android isso que eu fico puto

Daniel Silva Mathias Junior

meu eu concordo em partes, eu tenho um mi 9 estou aguardando a nova, porem tenho um secundário um Galaxy J5 J500m 2015 que eu coloquei o android 9 nele da google e funciona super de boa, liga e desliga muito rapido e tudo roda sem travar, quem manja nao fica sem atualização no cel

Luizx

Rapaz a galera caiu mesmo nesse papo do " xiaomi tem seu proprio sistema dentro do android " é igual o papinho de android puro nego acredita ate hoje..... A xiaomi simplesmente tem sua ui como todas as outras o que ela faz e atualiza a ui mas a versao do android continua a mesma e suas limitaçoes tbm , Se um android 10 tem uma api nova o xiaomi com a miui mais atualizada do mundo mas no android 9 nao vai ter e nunca tera Entao nao ela n tem seu proprio sistema isso foi uma bobagem contada principalmente por youtubers pra vender aparelho no link e pra justificar os aparelhos com versao de android parada

Blind

na vdd seria melhor a dona do android ter uma força tarefa pra fiscalizar isso.

Keaton

Queria que o Xiaomi Redmi 7 recebesse o 10 também... Triste que outros dois da mesma época provavelmente receberão... (Note 7 e Note 7 Pro)

Felipe Liʍa

mas tb... nao da pra ficar com celular por mais de 3 anos.... ainda mais com os novos recursos q surgem!!!

Felipe Liʍa
Exibir mais comentários