Início » Jogos » Como pedir reembolso de jogos na PSN [PlayStation]

Como pedir reembolso de jogos na PSN [PlayStation]

Se arrependeu de uma compra na PlayStation Store? Veja como pedir reembolso na PSN

Por
22/08/2019 às 16h54

Na PlayStation Store, loja virtual do console da Sony, você pode comprar jogos, filmes, conteúdos extras para games, itens customizáveis para seu perfil e etc. Só que nem sempre uma compra agrada como deveria, ou você pode até mesmo ter encontrado uma oferta melhor em outro lugar. É possível cancelar uma compra na Play Store. Dá uma olhada em como pedir reembolso na PSN.

Esse reembolso pode ser solicitado, e será depositado em sua carteira virtual da PSN, mas há algumas regras a serem seguidas.

Foto por Kenneth_Fleming/Flickr

Jogos, DLCs e expansões

A regra para conseguir o reembolso, nesse caso, é cancelar o que tiver comprado digitalmente em até 14 dias. Outra coisa, para isso valer você não pode ter começado a baixar ou transmitir esse conteúdo.

Começou a fazer o download do game sem querer, DLC, passe de temporada ou itens consumíveis no jogo (por exemplo, skins)? Vai ter que ficar com sua compra. A única exceção é para o caso de alguns desses conteúdos apresentarem falhas.

Sobre itens consumíveis, fique atento que eles são ativados assim que você inicia o jogo em questão. Daí eles já não podem mais serem cancelados. Mesma coisa se comprar algo enquanto estiver jogando: ele será ativado automaticamente e não mais poderá ser reembolsado.

Caso tenha adquirido algum pacote de jogos (tipo pague 2 e leve 3), que geralmente aparece em períodos promocionais periódicos, você também pode cancelar a compra e pedir o reembolso, respeitando a regra dos 14 dias. No entanto, você não pode ter começado a baixar e nem transmitir nenhum dos conteúdos do pacote.

Importante: compras feitas fora da PSN não são reembolsáveis, como games resgatados por meio de vouchers ou vindos de outros jogos.

ps4-controles / Divulgação / Unsplash

Compras em pré-venda (pre-order)

Se tiver comprado algum game, DLC, expansão ou qualquer outro conteúdo digital em pré-venda, você pode cancelar e solicitar o reembolso antes da data de lançamento. Isso a qualquer momento.

Se o prazo da pré-venda acabar e o jogo tiver sido lançado, volta a valer a regra dos 14 dias. Lembrando, novamente, que você não pode ter baixado ou transmitido nada.

Caso você compre um game que tenha conteúdo de acesso imediato (wallpapers e avatares exclusivos, por exemplo), assim que cancelar a compra você também deixa de ter acesso aos mesmos.

Dica: para não correr o risco de baixar conteúdos automaticamente, e perder o direito de solicitar reembolso, desligue o download automático. Para isso, vá em Configurações > Sistema > Downloads automáticos e desmarque a opção Arquivos de atualização do aplicativo.

Como pedir um reembolso

Como dito antes, caso seu pedido de reembolso seja válido, você receberá a quantia que pagou no jogo de volta direto na sua carteira digital da PSN.

psn reembolso

Para isso, você deve fazer esse pedido no Suporte do PlayStation:

1. No site, desça a tela até a opção Chat ao Vivo e clique;
2. Preencha as informações pedidas;
3. Clique em Solicitar bate-papo;
4. Agora é necessário esperar ser atendido para solicitar o reembolso.