Samsung DeX é testado pela polícia de Chicago para substituir PCs

Trocar os computadores pelo DeX pode gerar economia de até 32% para a polícia

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
samsung dex no carro da policia

A Samsung anunciou nesta semana que está trabalhando em parceria com a polícia de Chicago para trocar os computadores que estão nas viaturas, pelo DeX. Ainda em testes, o objetivo do uso de um smartphone plugado na tela no lugar do PC é de dar mais mobilidade para o policial, que poderá carregar o sistema consigo durante o tempo todo.

O DeX é uma plataforma criada pela Samsung e que abre uma interface diferente alterada do Android, que fica semelhante ao desktop de um PC e aparece quando um smartphone ou tablet compatível é conectado em um monitor externo. Ele ainda é limitado ao que o Android pode fazer, mas para a polícia de Chicago já é o suficiente.

Pelo Samsung DeX o policial poderá fazer uma análise sobre algum suspeito, reportar disparos de arma de fogo, além de acessar câmeras de vigilância em tempo real. Como o PC é um celular, ele também servirá como ferramenta para gravar áudio, filmar e fotografar o que for necessário, sem o uso de outro equipamento. O computador que está nas viaturas já é portátil, mas colocar um smartphone no bolso e apenas conectá-lo em um cabo que está no veículo é ainda mais portátil.

A Samsung afirma que existe uma economia de 15% no custo total do serviço durante o primeiro ano, chegando até 32% nos anos seguintes – já que um smartphone pode ser mais barato do que um computador.

Os testes estarão focados no décimo primeiro distrito policial de Chicago e todos os policiais que atendem neste local receberão um smartphone Galaxy, para colocar no dock que estará instalado nos carros.

Com informações: Samsung.

Receba mais sobre Samsung DeX na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados