Início » Celular » Samsung DeX é testado pela polícia de Chicago para substituir PCs

Samsung DeX é testado pela polícia de Chicago para substituir PCs

Trocar os computadores pelo DeX pode gerar economia de até 32% para a polícia

André Fogaça Por

A Samsung anunciou nesta semana que está trabalhando em parceria com a polícia de Chicago para trocar os computadores que estão nas viaturas, pelo DeX. Ainda em testes, o objetivo do uso de um smartphone plugado na tela no lugar do PC é de dar mais mobilidade para o policial, que poderá carregar o sistema consigo durante o tempo todo.

samsung dex no carro da policia

O DeX é uma plataforma criada pela Samsung e que abre uma interface diferente alterada do Android, que fica semelhante ao desktop de um PC e aparece quando um smartphone ou tablet compatível é conectado em um monitor externo. Ele ainda é limitado ao que o Android pode fazer, mas para a polícia de Chicago já é o suficiente.

Pelo Samsung DeX o policial poderá fazer uma análise sobre algum suspeito, reportar disparos de arma de fogo, além de acessar câmeras de vigilância em tempo real. Como o PC é um celular, ele também servirá como ferramenta para gravar áudio, filmar e fotografar o que for necessário, sem o uso de outro equipamento. O computador que está nas viaturas já é portátil, mas colocar um smartphone no bolso e apenas conectá-lo em um cabo que está no veículo é ainda mais portátil.

A Samsung afirma que existe uma economia de 15% no custo total do serviço durante o primeiro ano, chegando até 32% nos anos seguintes - já que um smartphone pode ser mais barato do que um computador.

Os testes estarão focados no décimo primeiro distrito policial de Chicago e todos os policiais que atendem neste local receberão um smartphone Galaxy, para colocar no dock que estará instalado nos carros.

Com informações: Samsung.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Baio-kun
Desistiram do Continuum pra focar no W10 completo em ARM. Tem vídeo de gente testando W10 em Lumia 950XL e roda relativamente bem se levar em consideração o quão defasado tá o hardware.
Thalles Ferreira
Demorou pra pensarem nisso hein?
Vagner Da Silva
Uau as fotos dos suspeitos vão ficar incríveis...
daymon81
Opa, que bom boa sorte em sua nova jornada.
Buldego
Que sensacional.
André Fogaça
Exato! Tô aqui desde o meio do ano passado :)
daymon81
André Fogaça, das antigas no TC?
Breno
Infelizmente o Microsoft Continuum Display Dock não vingou.