Início » Celular » Redmi Note 8 Pro deve ter câmera de 64 MP e resfriamento líquido

Redmi Note 8 Pro deve ter câmera de 64 MP e resfriamento líquido

Aparelho da Xiaomi deve trazer ainda processador MediaTek Helio G90T e bateria de 4.500 mAh

Emerson Alecrim Por

O Redmi Note 8 Pro só deve ser anunciado oficialmente no final de agosto, mas a própria Xiaomi vem tratando de antecipar alguns detalhes do aparelho para alimentar as expectativas. Já sabemos, por exemplo, que ele terá quatro câmeras na traseira — uma delas deve ter sensor de 64 megapixels.

De fato, as imagens divulgadas até o momento mostram um conjunto de quatro círculos na traseira. Porém, só os três primeiros abrigam as câmeras. O último parece corresponder ao leitor de impressões digitais e, por isso, o quarto sensor foi colocado ao lado, logo abaixo do flash LED.

Redmi Note 8 Pro

É uma disposição estranha, mas que não deve prejudicar o registro de imagens. Na verdade, as expectativas com relação às câmeras são altas por conta justamente dos rumores sobre a principal ter sensor de 64 megapixels — provavelmente, trata-se do Isocell Bright GW1, da Samsung.

As demais câmeras devem ter 8 megapixels (grande angular), 5 megapixels (profundidade) e 2 megapixels (macro; aparentemente, a câmera que foi colocada à direita), mas essas características não foram confirmadas.

Outro característica que vem chamando atenção é o processador. Recentemente, a MediaTek revelou que o Redmi Note 8 Pro será equipado com o Helio G90T, chip octa-core voltado ao segmento gamer.

Talvez essa afirmação seja um pouco apelativa. De todo modo, o Helio G90T tem mesmo especificações interessantes: o processador possui dois núcleos ARM Cortex-A76 de até 2,05 GHz e seis núcleos ARM Cortex-A55 de até 2 GHz, além de GPU Mali-G76.

Não é por coincidência que, recentemente, a Xiaomi divulgou uma imagem que indica que o smartphone contará com um sistema de resfriamento líquido.

Redmi Note 8 Pro - resfriamento líquido

Outra característica esperada é a de que o modelo tenha bateria de 4.500 mAh com recarga rápida (18 W). Tamanho de tela, capacidade de armazenamento e quantidade de memória RAM estão entre os detalhes ainda desconhecidos.

Assim como o Redmi Note 8, o Redmi Note 8 Pro deve ser anunciado oficialmente em 29 de agosto, na China.

Com informações: Gizmochina.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Sckillfer
Meu querido, em nenhum momento citei o Redmi 7, me referi ao leitor embaixo da tela que sacrifica justamente a velocidade que todos os demais tem e sequer é mais prático, só pra parecer mais moderno
Di Almeida
Processador mediatek é cilada
Luizx
Ja passo por ser xiaomi , mediatek entao .......
Davi Santana
até 2,2k Mi 9t PRO... 8gb RAM 256 ROM SNAP 855... Top demais!!!!!
Pedro do Caminhão
Ainda sou um pouco descrente no MediaTreko, mas vou aguardar pra ver.
Keaton
uai, o leitor de impressão digital do Redmi 7 é super rápido e só dá problema quando o dedo está engordurado/suado ou o sensor bem sujo.
Cameron Poe
Até 2,2k (com as taxas da receita) qual que fica mais em conta, mi 9t?
@Sckillfer
Que Redmi Note 8 com câmera fake, lança logo um Mi A3 Pro com leitor de digitais que preste.[Meio off
Jefferson Rodrigues
Sim, é melhor importar. Comprei o Redmi 7A pra minha mãe. A minha irmã comprou o Redmi 7, que já está a caminho.
Jairo ☠️
Redmi 8 , mas já
Cameron Poe
interessante também pra não esquentar tanto enquanto carrega (mas fico um pouco com pé atrás que será mais irredutível para quedas, pois se uma parte desse líquido se corroer na peça como nos watercoolers - sim, tem casos que acontece e dá praticamente pt no computador, isso porque é parado, imagina em smart), e parece ter um poderio bom. agora vem cá, nenhum dos xiaomi full br ainda vale a pena comprar né (perguntando mais pros mais ávidos da marca), infelizmente apenas importando/abrindo mão de garantia? (pra ter custos menores, claro)