Redmi Note 8 Pro deve ter câmera de 64 MP e resfriamento líquido

Aparelho da Xiaomi deve trazer ainda processador MediaTek Helio G90T e bateria de 4.500 mAh

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Redmi Note 8 Pro

O Redmi Note 8 Pro só deve ser anunciado oficialmente no final de agosto, mas a própria Xiaomi vem tratando de antecipar alguns detalhes do aparelho para alimentar as expectativas. Já sabemos, por exemplo, que ele terá quatro câmeras na traseira — uma delas deve ter sensor de 64 megapixels.

De fato, as imagens divulgadas até o momento mostram um conjunto de quatro círculos na traseira. Porém, só os três primeiros abrigam as câmeras. O último parece corresponder ao leitor de impressões digitais e, por isso, o quarto sensor foi colocado ao lado, logo abaixo do flash LED.

É uma disposição estranha, mas que não deve prejudicar o registro de imagens. Na verdade, as expectativas com relação às câmeras são altas por conta justamente dos rumores sobre a principal ter sensor de 64 megapixels — provavelmente, trata-se do Isocell Bright GW1, da Samsung.

As demais câmeras devem ter 8 megapixels (grande angular), 5 megapixels (profundidade) e 2 megapixels (macro; aparentemente, a câmera que foi colocada à direita), mas essas características não foram confirmadas.

Outro característica que vem chamando atenção é o processador. Recentemente, a MediaTek revelou que o Redmi Note 8 Pro será equipado com o Helio G90T, chip octa-core voltado ao segmento gamer.

Talvez essa afirmação seja um pouco apelativa. De todo modo, o Helio G90T tem mesmo especificações interessantes: o processador possui dois núcleos ARM Cortex-A76 de até 2,05 GHz e seis núcleos ARM Cortex-A55 de até 2 GHz, além de GPU Mali-G76.

Não é por coincidência que, recentemente, a Xiaomi divulgou uma imagem que indica que o smartphone contará com um sistema de resfriamento líquido.

Redmi Note 8 Pro - resfriamento líquido

Outra característica esperada é a de que o modelo tenha bateria de 4.500 mAh com recarga rápida (18 W). Tamanho de tela, capacidade de armazenamento e quantidade de memória RAM estão entre os detalhes ainda desconhecidos.

Assim como o Redmi Note 8, o Redmi Note 8 Pro deve ser anunciado oficialmente em 29 de agosto, na China.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados